Meninas lindas, como estão?
Já faz quase um mês que me casei, poxa passa muito rápido ! Assim que receber as fotos oficiais vou postar minha crônica aqui pra compartilhar a minha felicidade com vocês
Bom, vamos ao que interessa: dicas vindas diretamente daminha própria Lua de Mel.
Desde o início dos preparativos, minha mãe prometeu que daria a viagem pra gente, ela queria que fossemos pra natal, mas estava muito pesado, 7 dias com hotel e passagem dava quase R$ 4000,00. Então depois de pesquisar bastante fechamos nossa viagem pra Florianópolis-SC.
Como compramos com cerca de 8 meses de antecedência conseguimos um preço bom, sem contar que pegamos uma promoção relâmpago da Tam e saiu R$ 700 ida e volta de nós dois.
Reservamos uma pousada maravilhosa no sul da ilha, ficamos no bairro do Campeche, há 100 metros da praia. A pousada se chama Marina do Sol e é muito bacana, o quarto tinha uma cozinha americana, Tv, sofá, cama queen, 2 varandas e pra 7 dias saiu mais ou menos R$ 1000,00. Ah o café da manhã está incluso nas diárias e é top!
Não fechamos pacote com passeios, mas foi uma boa porque deu pra pesquisar, perguntar pro pessoal local. O pessoal da pousada deu dicas dos passeios mais bonitos, ligou para as empresas pra perguntar valores e agendar, eles foram muito atenciosos. Fizemos mergulho, trilha, andamos de barco, comemos bem e alugamos um carro pra sair sozinhos. O lugar é maravilhoso, seguro, as pessoas são tranquilas e se você tiver o Waze anda de boa por lá, no terceiro ou quarto dia já sabíamos andar bem por lá.
Ah pra se comer, segue o padrão de SP, num restaurante bom 2 pessoas gastam cerca de R$ 100,00, mas as porções de lá são BEEEEM servidas, todas as vezes sobrou comida ! Alguns dias compramos uns itens no supermercado e fizemos lanchinhos, já que o quarto da pousada tinha uma mini cozinha com fogão, geladeira e algumas panelas.
Uma dica, não alugue o carro dentro do aeroporto, é mais caro ! Veja as empresas que operam próximas e já faça a reserva pelo site antes de viajar, reserve um valor no cartão de crédito (depende do carro que escolher, no nosso caso foram R$ 700) pois eles congelam esse valor pra fazer o aluguel.
Não tenho dúvida que essa foi a melhor escolha, as pessoas falam que o nordeste é lindo, isso e aquilo, mas Floripa não ficou atrás não! É lindo demais, super recomendo !
Agora algumas fotinhos
Trilha na Ilha do Campeche
Praia da armação
Praia do matadeiro