Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Curiosa outubro 2018 Rio de Janeiro

Lua de Mel - Chile

Paula, dia 29 de Janeiro de 2018 às 13:55 Publicado em Fórum Lua de mel 0 31

Oi noivinhas e casadinhas!

Alguém que já casou ou vai se casar pretende passar a lua de mel no Chile?

Gostaria de dicas das que já foram e trocas de informações.

Obrigada!

31 Respostas

Última atividade por Paula, dia 9 de Fevereiro de 2018 às 13:42
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha!

Também será nossa primeira viagem internacional Smiley smile Estamos muito ansiosos!

• Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!! também irei passar minha lua de mel em santiago.

sera nossa primeira viagem internacional, e estamos fazendo sem agencia.

ganhamos as passagens e reservamos um apart pelo bokking

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós estamos planejando para ir em Outubro, passar umas 8 noites. Queria ver a neve, mas pela estação acho que já vai ter acabado Smiley sad

Eu até gosto de frutos do mar, mas sinceramente não sei se arrisco nesse hahaha quem sabe?

Nós estamos pensando em ir sozinhos mesmo, porque por agência sempre sai mais caro. E além disso, estamos pensando em alugar um apto pelo Airbnb, pra economizar.

Gostei das suas dicas, você sempre procura por um site especifico ou vai pegando as informações aos poucos?

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2018 Santa Catarina
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm vou pro Chile, mas vou em novembro desse ano, vamos passar 7 dias e 8 noites lá, vc vai quando?

Estou super empolgada! Não sei se vc gosta de frutos do mar, eu adoro!

Lá tem um caranguejo enorme, chamado centolla, dizem que é uma delícia e que

4 perninhas dele da para um casal tranquilamente. Não vejo a hora de experimentar!

Vcs vão sozinhos, ou vão por uma agência de viagens?

Eu vi também que os passeios para o Cajon del Maipo e outros lugares é melhor comprar pela internet porque são mais baratos e vc não perde tempo nas bilheterias. Além de ser bom comprar um cartão pré-pago sabe, para comprar as coisas lá, pq usar o cartão de crédito pode acabar saindo mais caro, pq as vezes no dia que vc foi viajar a moeda estava mais barata, mas na hora de fechar a fatura a moeda do Chile aumentou o valor e o que vale é o valor da moeda na hora que fecha a fatura. São algumas dicas que eu achei bem legais que vi em alguns sites de viajantes... heheh

Enfim, espero que vcs aproveitem muito a viagem e que postem fotos aqui pra gnt ver como foi.. hehe

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah sim, então tá bom. Obrigada!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Magina!

Com Airbnb não, ainda não usei, mas conheço amigos que tiveram boas experiências. Acho que olhando os comentários e batendo um bom papo com os hosts, não deve ter problema.

Ah, fui em março!

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

LUGAR LINDO!!!!

Esqueci de perguntar qual o mês que você foi

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quanta dica boa Luiza. Muito obrigada por compartilhar com a gente Smiley smile

Você tem alguma experiência com o Airbnb? Eu e meu noivo estamos pensando em alugar algum apto por lá.

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho, sempre que eu viajo eu tento pelo menos aprender umas palavras básicas, os franceses ficam super contentes de ver os estrangeiros se esforçando para falar francês, eu adorei atender os clientes ingleses, achei todos muito gentis e a maioria tentava falar francês quando não sabia pediam desculpa e continuavamos em inglês. Eu vou muito na Italia (inclusive fui esse sabado) meu italiano é muito básico mas eu sei algumas palavras e sempre uso quando vamos lá e as pessoas ficam muito sorridetes.

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deus hahaha que situação!

Eu imagino que eles devem estar meio passados mesmo justamente por essa questão de sempre estar tudo cheio e de receber pessoas com todo tipo de cultura e educação não é fácil. E convenhamos que tem muita gente que é só sair do país que vira um verdadeiro babaca!

Eu ainda não fui pra nenhum país que eu não pelo menos arranhasse a língua, mas acho que não é nenhum esforço aprender umas palavrinhas básicas ou frases pra demonstrar que você está tentando. Afinal quem vem de fora é que tem que se adaptar, né?!

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em cidades muito turísticas os moradores já estão se saco cheio, uma vez fui em Brarcelona e tinha uma manifestação ati turista rsrsrsr

Sobre a Itália eu também acho super tranquilo, eu vou frequentemente porque moro perto da fronteira, sempre fui bem tratada e gosto muito do antendimento.

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Luiza, existeum outro ponto que muita gente não leva em consideração, a abordagem, como será que as pessoas abordam as outras para pedir informação? outra coisa é que a maioria das pessoas comum principalmente mais velhas não falam inglês, até pouco tempo o ensino da língu inglesa um pouco parecido com o do Brasil, as crianças começavam a ter aulas apenas no ensino fundamental II e no final do ensino médio ninguém tinha aprendido nada, ou seja nesse aspecto é muito atrasada em relação a outros países europeus, só de uns anos pra cá o governo resolveu mudar isso então hoje pessoas mais jovens falam inglês.

O fato da cidade ser muito turistica também influi nisso, na verdade as pessoas já estão de saco cheio mesmo de todos os lugares estarem cheios o tempo todo, outra particularidade sobre paris é que os parisienses tem uma reputação ruim até entre os franceses de outras regiões, eles tem a fama de serem realmente mal humorados, isso porque eles vivem um rotina muito corrida então as pessoas são super estressadas, mas a França não é apenas Paris e eu acho essa fama extremamente ingrata pois o povo francês é muito gentil e educado. Na minha região é muito diferente e todos os turistas ficam encantados pois aqui as pessoas são super sorridentes, verão passado eu trabalhei com turismo e os clientes que atendi elogiavam muito isso, mas também atendi muito turista que me dava uma raiva eu recebia muito bem com um sonoro bonjour e a pessoa respondia Hi, eu nunca imaginei que isso iria me incomodar mas me incomodou muito e passei a entender porque isso incomoda os franceses,a impressão é que as pessoas se recusam a fazer um minimo esforço de falar uma bonjour como forma de gentileza. Eu atendi alguns turistas brasileiros extremamente arrogantes.

Eu sempre falo para as pessoas que tem medo de ser mal tratadas em Paris sobre a forma de agir, várias pessoas me disseram que realmente faz toda a diferença é que foram super bem tratadas.

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Beth! Você levantou um ponto importante e concordo contigo. Aqui realmente o atendimento ao cliente é um reflexo da nossa cultura de se relacionar com as outras pessoas, e não dá pra esperar que seja da mesma forma em uma cultura diferente. Isso não é pior nem melhor, só diferente.

As pessoas que eu conheço me contaram que foram mais hostilizadas por pessoas comuns, na rua, e que, ao pedir uma informação ou algo do tipo, as deixavam falando sozinhas depois que percebiam o sotaque de estrangeiro. Talvez como seja uma cidade muito visitada as pessoas comuns estejam meio "cansadas" dos turistas, pode acontecer.

Isso me fez ter um certo receio, mas espero que quando eu for possa provar que você estava certa! Obrigada pela resposta Smiley heart

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Luiza, você não precisa ter medo de ser maltratada na França, os franceses são muito educados e cortezes, o que acontece é que existe uma grande diferença cultural entre o Brasil e França por isso muitos turistas brasileiros acabam tendo essa impressão equivocada sobre os franceses, os turistas brasileiros que viajam de férias para a França geralmente são classe média ou classe média alta e por isso esperam ser tratados da mesma maneira que são tratados no Brasil, no Brasil dependendo do lugar que você vai os garçons só faltam desenrolar um tapete vermelho, bajulam os clientes e são super informais, se o cliente for estrangeiro então aí é que a bajulação é maior, muitas desses turístas são super arrogantes e acham que o tratamento em outros países é igual, os franceses valorizam muito a polidez e são muito formais e exigem essa formalidade quando não conhece as pessoas, para eles o turista também precisa ser polido, muitos turista já abordam as pessoas sem nem sequer falar bom dia (isso é muito grave para o francês) e muitos até fazem isso mais sem nem tentar falar em francês, os franceses não acham isso muito educado pois estão no país dele e a língua é o francês, os franceses não tem nenhum problema em falar em inglês mas aborda-los primeiramente em francês é visto como muito educado.

Então sempre que eu vejo esses casos de turistas que são super maltratados na França eu me pergunto como será que essas pessoas se comportam com as outras pessoas durante a viagem.
    Outra coisa importante é principalmente é que principalmente em Paris o atendimento aos clientes deve ser muito pratico e rapido pois o volume de clientes é muito grande, é a cidade que mais recebe turistas no mundo.

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gosto mais do que o dinheiro permite, infelizmente hahaha Smiley cry . Mas sempre dá to viajando, amo!

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Percebi! Você contou num outro debate meu que foi para o Canadá e agora está contando do Chile, imaginei que deve gostar mesmo! Smiley laugh

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, além disso, é muito chato pagar uma fortuna em uma viagem e ainda ser maltratado só por ser estrangeiro, né?!

Imagina! Adoro falar sobre viagens hahaha. Se puder ajudar em mais alguma coisa estou por aqui Smiley heart

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato! Ouço falarem muito mal da França, especialmente se você é brasileiro. Dá uma dó, né? Smiley atonished

Lu, muitíssimo obrigada pelas dicas valiosas do Chile! Vou passar tudinho para o meu noivo, com certeza clareou bastante e ajudou muito!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, faz isso sim! Ele vai adorar e eu também! Smiley love

Ah então o melhor pode ser ver um chip mesmo. A gente se contentava com o wi-fi do hotel, que era ótimo por sinal, mas só podiamos postar alguma coisa ou conversar com as pessoas de manhãzinha ou no fim do dia, o restante do dia estávamos batendo perna hahaha.

Pois é, eu tenho um super receio de ir pra alguns lugares por causa disso, sobretudo pra França e Itália, tenho amigos que tiveram péssimas experiências nesses lugares, mas eu queria muito conhecê-los.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! Eu estou pensando em abrir um debate do Egito no fórum Lua de Mel inclusive, já vi que tem várias noivinhas exóticas, aí te mando o link e você compartilha com seu pai Smiley smile

Isso do chip é difícil mesmo, pior que eu quero documentar tudo hahaha queria muito sinal pra isso!

E que bom que o pessoal é aberto, já ouvi falar que em alguns países não gostam de turistas, fiquei preocupada!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love Ahh que show! Eu quero levar meu pai pro Egito algum dia, ele adora!

Ah então nesse caso da moeda fica tranquila que você acha sim!

Então, eu não sei dizer se foi a operadora que a gente comprou ou se a gente que não soube fazer a instalação direito, mas pra gente não rolou Smiley ups

São sim! Eu acho que eles estão bem acostumados com turistas, principalmente na alta temporada, não tivemos nenhum problema lá com o chilenos. Teve uma guia do Sky Costanera inclusive que pediu pra gente ensinar um pouco de português ahaha.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal! É que eu já fui pra fora, mais especificamente para o Egito, e como aqui não tem a moeda deles, precisei trocar tudo em dólar aqui pra trocar o dólar pela moeda deles lá! Aí fiquei na dúvida, nunca fui para algum país da América Latina!

Sobre o chip, eu tinha pensado em comprar de lá mesmo, mas se é ruim, vamos repensar hahaha

E o povo lá, são amigáveis?

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dá pra trocar o dinheiro aqui, mas não compensa. Na maioria dos países o ideal é trocar o dinheiro quando chegar lá. O que eu gosto de fazer é trocar uma pequena quantidade aqui só pra não chegar lá sem nada e trocar o restante no próprio país.

Não vejo necessidade de levar em dólar não, to por fora do câmbio do peso chileno porque fomos em 2016 pra lá, mas eu acho que não faz muita diferença.

Quando fomos, trocamos um pouco aqui na casa de câmbio Confidence o restante lá. Assim que você sai do desembarque internacional e da imigração dá de cara com uma casa de câmbio no aeroporto de Santiago, mas já vi gente comentando que conseguiu taxas melhores nas casas de câmbio no centro de Santiago.

Quando fomos pra lá, o sinal dos chips do Brasil não funcionavam, agora parece que os da Claro funcionam, mas não tenho certeza. Nós até chegamos a comprar um chip de uma operadora de lá, mas não conseguimos usar. No final ficamos usando só o wi-fi do hotel e não fez falta nenhuma quando estavamos na rua!

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bom saber disso! Nós pensamos em juntar justamente porque é lua de mel e queríamos não nos preocupar com grana, mas legal saber dos valores pra jantar, assim economizamos aí pra investir nos passeios.

E dá pra trocar dinheiro aqui? Ou preciso levar em dólar e trocar lá?

Sinal de celular é bom? Hahahaha

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, pra comer em restaurantes é caro sim. Nosso guia (chileno) levou a gente pra comer em um restaurante que ele disse que era em conta e dois pratos (sem entrada nem nada) saíram por volta de R$200. E não era comida chique não, eu pedi um nhoque com um peixe e meu noivo comeu filé e fritas. Eu achei meio salgado por ser uma comida simples e fiquei imaginando se aquilo era "em conta" o que seria um jantar mais bacana. Agora pra comer em fast food, pizzaria ou comida de rua é bem tranquilo e barato até. Recomendo muito as empanadas chilenas, até as congeladas que dá pra comprar no mercado são uma delícia!

Tem passeios pra todos os bolsos. As viagens (Cordilheira e cidades ao redor de Santiago) são mais caras, mas tem passeios mais baratos, tipo visitar o Sky Costanera, se não me engano o prédio mais alto da América Latina, fazer o Hop on Hop off e conhecer os pontos principais da cidade, subir em um dos Cerros de bondinho pra ver a vista, etc.

Pras compras eu também achei que não compensa muito não. Me falaram de algumas lojas lá que eram baratas (me recomendaram a Paris, a Falabella e a terceira não me lembro, mas são lojas de roupa que estão em todo lugar) e, convertendo, eu achei que os preços estavam nivel Riachuello, Renner e Zara. Ou seja, preço normal, não achei barato não. Tanto que comprei roupa só na H&M, que graças a Deus é barata em qualquer país hahaha, e em uma lojinha de malhas no centro de Santiago.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo saber! A barreira do idioma era algo que me preocupava bastante, mas se dá pra se virar no portunhol e no inglês, então tá tudo certo Smiley xd

Você sabe se o custo lá é muito caro? O dinheiro deles vale muito, dá pra ir jantar e passear de boas, ou vamos ter que juntar muita grana pra passear lá?

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depende de quantos dias nós dois conseguirmos no trabalho, mas, a princípio, é uma semana. Acho que os preços variam também conforme a época, né?

Uma dica legal pra passagens baratas é, além de comprar com antecedência, comprar vôo com escala, acaba saindo mais barato!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Ana. Vou me intrometer e responder sua pergunta hahaha.

Nos lugares mais turísticos o pessoal entende e fala inglês sim, e dá até pra encontrar quem fale português! Mas na cidade em geral é difícil escutar inglês.

Eu só estudei espanhol no colégio e meu noivo nunca tinha estudado espanhol aqui no Brasil e se virou em um portunhol maluco que ele inventou lá, então fique tranquila!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Paula!

Não vou passar a lua de mel no Chile (até pq não casei ainda hahah), mas já fui pra lá com meu noivo! Nós passamos por Santiago, Valparaiso e Viña del Mar, essas duas últimas são cidades praianas que ficam perto de Santiago. Dá pra fazer um bate volta em um dia e recomendo muito!

Eu recomendo também que façam o passeio pra Cordilheira dos Andes e, em especial pro Cajon del Maipo, é um dos lugares mais incríveis que já vi.

O transporte em Santiago é bem ok, parece com o de SP e é fácil se locomover na cidade. Mas um pouco importante pra ficar de olho é que o preço e o tipo da passagem muda de acordo com o horário que você vai usar. Então não adianta comprar um monte de passagens pro horário de manhã, por exemplo, se você for usar a noite.

A comida de verdade, comprada em restaurantes, é bem cara na minha opinião, então eu sugiro sempre comer no shopping ou comprar comida no mercado em alguns dias e almoçar/jantar em restaurantes poucas vezes.

É o que estou me lembrando agora, mas se tiver mais dúvidas e eu puder ajudar é só dizer!

Segue uma fotinha minha no Cajon!Lua de Mel - Chile 1

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii!

Quantos dias pretende ficar? Eu queria ir pro Atacama mas to achando a passagem pra Calama muito cara Smiley sad ai não sei o que vou fazer ainda, se vou ficar so por Santiago ou se vou visitar algum outro lugar

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Vou acompanhar seu debate, pois eu e meu noivo também estamos pensando em ir ao Chile na nossa lua de mel.

Eu tenho duas amigas que já foram e fizeram programas diferentes, uma foi para Santiago e algumas praias, e a outra foi para o Atacama e fez um programa mais "radical". Ainda não temos ideia do que queremos fazer.

Minha principal dúvida é se o pessoal entende bem inglês lá, porque meu espanhol é horrível Smiley xd

Bora ver lhamas todos juntos! Smiley xd

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe