Boa tardeeee comunidade mais linda!! Tudo bem com vocês??
Gente, que correria kkkk
Hoje vim contar um pouquinho pra vocês da nossa lua de mel
Meu sonho mesmo era ir pra Londres ou Disney, massssss não rolou (quem sabe um dia né)
A partir do momento que decidimos casar já fui pesquisar a viagem de lua de mel, e optamos então pelo Chile, pois em 2018 tínhamos uma viagem marcada pra lá, e tivemos que cancelar devido a construção da nossa casinha.
Não conseguimos fechar o mesmo hotel (que ficava muito proximo ao Pátio Bella Vista) devido ao preço mais alto e não fornecia café da manhã. Optamos pelo hotel Torre Mayor Lion.
Bom, nós casamos no dia 10/08 e a viagem estava marcada pro dia 12/08 com saída de São Paulo as 9 da manhã (Moramos 4 horas de distancia) Eu sou muito desesperada então resolvemos sair as 23 hrs para dar tempo chegar com tranquilidade.. Inda bem gente, pois quando estavamos saindo percebemos que o farol estava queimado (meu marido pegou o carro do pai dele, pois tinha seguro) e fomos com a luz alta até o posto mais proximo (cerca de 25 minutos de distancia da minha cidade apenas) e ficamos até a 01:15 +/- tentando trocar o bendito farol. No fim desistimos e tocamos viagem assim mesmo hahahah. Chegamos em SP no horario previsto e já fomos despachar as malas pois tinhamos feito chek in online. Nosso voo atrasou cerca de 20 minutinhos.
No avião eles entregam um papel para preenchimento de entrada no Chile, porém 3 bancos antes do nosso o papel simplesmente acabou e o restante tinha que pegar no aeroporto. E vamos nós atras deste bendito papel que todo mundo tinha e nós não kkk quem disse que achamos?? Já pensei na fila "é agora que vamos ser barrados" hahahahha no fim deu tudo certo, carimbamos nosso passaporte e logo após estava esse tal papel.
Tinhamos fechado o transfer privado aqui no Brasil com a agencia "Viagem Certa" e chegando lá não viamos ninguém com a plaquinha com nosso nome (já deu aquele frio na barriga, pois o celular não pega) até que um rapaz tão solicito veio nos oferecer ajuda e ligou para agencia, disse que atrasamos e nosso motorista havia ido embora e que a primeira opção eramos esperar 1 hora até ele voltar e a segunda opção era pegar um taxi que a empresa ia ressarcir.
Não tinhamos trocado dinheiro no aeroporto, pois iamos pagar o transfer em real então decidimos esperar. Passado 1 hora e nadaa fomos dar uma volta no aeroporto e descobrimos que estavamos no portão 1 e o motorista esperando no portão 4 (sim, ele estava o tempo todo esperando nós, e o rapaz solicito nada mais era que um motorista de taxi querendo nos enganar)
Bom, no primeiro dia de passeio já iamos pra neve (alugamos apenas bota e óculos e meu marido a calça) pois o resto conseguimos emprestado aqui no Brasil mesmo.
Como o passeio sai bem cedo (06:50) solicitamos ao hotel o café da manhã mais cedo, e eles nos preparam um pré café que foi bem razoavel, e lá fomos nós pro parque de Farellones onde escolhemos fazer aulas de snowboarding (alugamos no parque mesmo) e sinceramente não lembro os preços. Fizemos aula e curtimos o snow até as 12:30 simmm é bastante tempo, deu pra aproveitar SUPER, fomos comer e depois curtimos as atividades que o parque oferece (tirolesa, ski bunda, teleférico) e voltamos por volta as 15:30. No dia seguinte fomos pro valle nevado e fizemos de novo snowboarding (dessa vez sem aula) e pagamos pelo ingresso 96 mil pesos para o casal. Gente, quem tem cartão do ITAU tem 25% de desconto mas do meu marido não passou de jeiiiito nenhum
Lá é maravilhoso, tinha muito mais neve que em farellones, porém para quem não vai esquiar não tem o que fazer além de contemplar a beleza.
No 3 dia fomos para Portilho (iamos para Cajon del Maipo, porém o passeio estava interditado) e também gostamos muito, apesar de ser só panoramico. Você só tem contato com a neve pisoteada, aquela neve branquinha pode esquecer, só nas fotos hahaha
No 4 dia fomos para Valparaiso e Vinã del Mar. Foi o passeio que sentimos mais frio, suamos na neve e trememos na praia hahahah Foi o passeio que pegamos mais transito e chegamos no hotel por volta das 18:40
No 5 dia fomos passear pela cidade apé mesmo, andamos muito de metrô, super tranquiloooo. Conhecemos o Cerro San Cristobal (subimos metade apé, o resto de teleférico e descemos de funicular) ficou em torno de 8 mil pesos os 2 juntos para o casal, depois fomos a plaza de armas e palacio de la moneda.
No domingo tiramos o dia para comprarmos as lembrancinhas e aproveitamos para conhecer o Cerro Santa Lucia
Todas as noites estavamos mortos de canseira e confesso que não fomos em nenhum restaurante chique, comemos muito fast food no shopping Costanera hahahaha
O unico restaurante que fomos foi o Galindo (almoço) e La Piccola Italia (jantar) que ficava meio quarteirão do nosso hotel.
As dicas que eu posso dar é levar bastante água durante os passeios, protetor solar, trocar o dinheiro necessario para aquele dia pois cada dia a cotação estava diferente) fechar os passeios ainda no Brasil.
Nossos gastos com voo e hospedagem ficou em 4400 o casal e levamos mais 5 mil para gastarmos lá com passeios, alimentação, metrô, Cerros, lembrancinhas enfim. Acreditem, gasta mesmooo esquiar é muito caro, e optamos por fazer 2 vezes, foi o que pesou um pouco, mas como era nosso desejo fomos preparados para isso.
Na volta, nosso voo saia as 11:20, quando era 8 horas recebemos um email (devido fazermos o chekin online) que o voo estava atrasado e sairia as 14 horas. Por sorte conseguimos avisar o transfer a tempo e ele foi nos buscar as 11 horas. Quando descobrimos que o voo atrasou novamente para as 15 horas hahahahha. Então a fica a dica pessoal, se puderem fazer o chekin oline vocês também receberão essa informação e dá tempo se programar. Teve pessoas que estavam no aeroporto desde as 9 da manhã e só embarcou as 15 hrs.
No final deu tudo certo gente.. é uns perrengues que passamos para ter história para contar kkkk
O Chile é maravilhoso, nossa lua de mel foi perfeita e super indicamos tudo que fechamos!!
Espero que ajude quem está na dúvida sobre ir para lá também
Curva Valle NevadoCurva Valle Nevado
Valle Nevado
Portilho
Potilho
Portilho
Vinã del Mar
Vinã del Mar
Vinã del Mar
Valparaiso
Valle NevadoJantinha La Picolla Italia
Sobremesa - Shopping Costanera
Almoço Galindo
Rua Paris/Londres
Foi isso meninas, não é tão frio quanto eu imaginava, chegamos a tirar o casaco enquanto faziamos o snow, e sim, cai demaisssss fiquei toda roxa HAHAHAHAH mas não me arrependo nem um segundo. Vale demaissss a experiencia