Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina

Lua de mel de recife a maceió por 10 dias

Michele, dia 10 de Março de 2015 às 11:37 Publicado em Fórum Lua de mel 0 19

Bom dia amores!!!

Pessoal do nordeste, help me please!

Preciso de dicas e opniões sobre o que estamos aprontando pra lua de mel Smiley sexy

Queremos partir aqui do sul em 05/11/15 com destino ao recife e retornar por maceió em 15/11/2015 (já sai de madrugada dali), então teremos 9dias e meio pra aproveitar ali, curtindo nossa lua de mel em uma maré baixa (foi pela maré que não marcamos pra semana seguinte ao casamento - queremos mergulhar :

Já encontramos passagens acessíveis e vimos relatos de pessoas que dizem ser fácil de dirigir ali, como queremos total liberdade de horários nossa intenção é locar um carro. Aí começa a ajuda que preciso, alguém pode me indicar quais locadoras de carros posso retirar em recife e devolver em maceió? pois não quero perder 4h viajando de volta...

E no mais, dicas do que estamos pensando em fazer, lugares em que ficaremos... Acham que o roteiro abaixo é legal? Falta alguma super praia ou atração dali? Curtimos um pouco de tudo, mas pra lua de mel a intenção é só ficar fritando na praia, passeando e tomar um chopp a noite mesmo hehee - talvez uma balada só, se for top, tá valendo...

05 quinta (chegada prevista para 14h) - encontrar o hotel e locar um carro. pensamos em um hotel próximo ao aeroporto pra gente fazer um city tur e só depois se aventurar em ir dirigindo por ali, talvez dê pra gente conhecer essa praia de boa viagem? no mapa parece perto hehehe

06 sexta - fazer um city tur entre recife e olinda, parece q tudo ali é lindo né não? cidade histórica, museu, pontos turísticos... enfim, acho q vai ser bom pra gente se localizar também.

07 sáb - sair de recife com destino a cabo de santo agostinho (pessoal, por ser sábado 10 da manhã, será que pegamos congestionamento? chega tranquilo com gps? vale a pena parar pra almoçar ali e aproveitar a tarde indo durmir em Porto de Galinhas ou só vamos se estressar e pegar fila? - no dia 07 já pretendemos durmir lá).

08 e 09 dom e seg. - ficaríamos em Porto de Galinhas passeio de bug, mergulho, barco...enfim podem sugerir.

10 - terça - saíríamos de PG com destino a maragoggi, pensamos em sair umas 10h, visitar e almoçar em Tamandaré, curtir a paisagem dali e ir dormir em maragogi.

11 e 12 qua e qui. - ficaremos lagarteando em maragoggi, com sol, sombra e água de côco fresca hehehe

13 sex - sairíamos de maragoggi umas 10h parando em são miguel dos milagres para almoçar e conhecer ali também mas seguimos rumo a maceió pra pernoitar lá.

14 sáb - temos o dia para um city tur em maceió (e pra chorar de tristeza por ter acabado hahaha), mas brincadeiras a parte, por ser véspera de feriado, será que vai estar bom pra passeios assim? mínimo é um city pra conhecer onde estivemos né? talvez alguma sugestão de praia pra nos despedirmos dali?

15 dom - nosso voo sai de maceió as 6h da madruga... então só quero saber se dá pra entregar numa locadora o carro nesse horário.

Enfim pessoal, agradeço qualquer sugestão ou contato de alguém dali que posso me dar algumas dicas. Nosso maior medo é que tenhamos marcado tantos pontos pra conhecer e tenha muito engarrafamento, ou que mesmo sendo perto no mapa o ir de carro seja complicado... Mas a gente não ia conseguir passar tipo uma semana num resort, tenho que conhecer tudo por perto sabe como? Pensei num resorte em maragoggi pra sossegar os dois dias, mas mais que isso enjoo logo! Dicas, dicas, dicas!!!!

Smiley kiss

19 Respostas

Última atividade por Lucimara, dia 2 de Setembro de 2015 às 14:38
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ual Mi, vc já programou tudo, muito legal! E com as dicas ali embaixo da Andréia vai ficar ainda mais fácil!! Anotei cada dica e vou fazer minha programação também! Super beijo!

• Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao sou de lá mas fiz algo quase igual! Fui para Aracaju e depois fomos ate Porto de Galinhas e voltamos e paramos em Maceio e conhecemos varias praias e voltamos para Aracaju e depois fomos para Mangue Seco!! Tb fizemos tudo de carro:

Conselho 1 - Alugue pela Lozaliza, pois tem no país inteiro, vc pode fazer o aluguel da sua cidade ou pela internet e é a com melhor preço e mais confiavel!

Conselho 2 - Peça carro sem ar condicionado, pois é mais barato. Ocorre que no Nordeste eles nao possuem carros para locação sem ar condicionado entao eles irao oferecer como "cortesia" o carro com ar e alegarão q todos os carros sem ar estão locados! Isso é fato e quem me deu a dica foi uma funcionaria da Localiza daqui da minha cidade!!rsrsrs

Conselho 3 - Cuidado com Boa Viagem, pois tem tubaroes!

Conselho 4 - Fiquei em uma pousada em Porto de Galinhas e em uma em Maceio, lindas e baratas! Se quiser depois tento achar o nome delas no meu e-mail!!

Conselho 5- GPS esquece, nao funciona nada, o melhor é o bom e velho Guia 4 Rodas! Mapa msm, foi a nossa salvação!

Conselho 6 - As estradas não são ruins, mas como sou de SP, nao tem nem comparaçao, para se ter uma ideia, de Aracaju a Porto de Galinhas nao dá nem 500Km, aqui em SP esse Km é feito em menos 4h, la levamos 8h e nao nos perdemos!!rsrs Mas dá tranquilo para ir de carro, nao precisa ficar preocupada!!rsrs

Se eu lembrar de mais dicas, te passo!!rsrs

• Responder
  • Andréia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Bahia
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha
    Oh flor! Fico feliz em ajudar um pouco.
    Desejo verdadeiramente uma Lua de Mel linda e abençoada!
    Confirmando:
    - Sim! Indico hospedagem em Boa Viagem, fica a uns 15 minutos do aeroporto; você já estará na melhor praia da cidade e próximo de muita coisa, como bares e restaurantes.
    Caso queira economizar, poderá optar por um hotel (ou pousada) que não necessáriamente esteja na orla, pode ser nas ruas internas e mesmo assim estará bem localizada.
    - Faça tudo isso e mais um pouco em Porto. Amo esse lugar! rs
    - Ah! A indicação do Catamarã é exatamente quando estiver em Carneiros; é divertido, lindo, terá paradas em banco de areia e para tomar banho de argila.O máximo, né?!
    - Olha! Pajuçara é a indicação de local para hospedagem em Maceió, assim como a barraca Lopana que fica na bela orla da capital Alagoana; o mesmo vale para restaurante Hibiscus em Angra de Ipioca que é muito próximo de Maceio.
    - Com certeza faça o passeio das três praias, pois o pouco tempo não permitirá que as conheça individualmente ou vá em outras como Paripueira, super indicada.
    - Bom! Para aumentar um dia em Maceió, onde você reduziria um? Maragogi? É possível, mas fica a seu critério e em como estarão após um dia de mergulho e conhecendo as praias de lá, pois são mais aproximadamente 2 horas para Maceió.
    Gosto é muito pessoal. O passeio de um dia apesar de muito cansativo, para mim é satisfatório. Todavia, dê uma pesquisada para auxilixar nessa escolha!

Qualquer coisa, fique a vontade!

Ah! Depois volte para compartilhar seus dias encantados. Smiley smile

Beijos

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh um anjo pra minha lua de mel!

Muitíssimo obrigada Andréia, estava começando a ficar preocupada pensando que teria que pegar um hotel e praia só e me contentar, pois ficava insegura sem dicas de alguém que conhecesse. Ajudou de mais cada linha que escrevesse! Vou considerar tudo...

Pra confirmar se entendi direitinho então.

Recife: procuro um hotel na praia de boa viagem pois é pertinho do aeroporto e posso aproveitar a praia Que recepção! :Smiley heart e marco um city tur pra sexta de manhã, conhecendo Marco Zero, Olinda, cais do sertão e paço do frevo (vou procurar um receptivo pra isso).

Na sexta loco um carro e sábado saio com destino a porto de galinhas para ficar 3 dias (podemos passar por cabo de santo agostinho pra conhecer mas é coisa rápida, ok) e em PG aproveitamos pra mergulho buggy e catamarã (conhecendo carneiros Smiley heart ).

De terça até quinta em maragogi, me hospedo em paguçara e vou na barraca lopana e um dia no restaurante hibiscus. Smiley flower

Em Maceió faço o passeio de buggy das três praias (Acha que é melhor eu ir um dia antes pra maceió?) E se tiver alguma indicação de praia pra procurar a hospedagem (algo perto do aeroporto e pé na areia)

Quanto ao chiclete de camarão, isso não têm por aqui não... mas já estou com água na boca de tanto que ouvi falar! hahahaa Vou provar com certeza!

Lindona, muito obrigada mais uma vez... Nem sei como agradecer.

Bjus

• Responder
  • Andréia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Bahia
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Etá noivinha! Que Lua de Mel gostosa.
    Seu roteiro está incrível; confesso que não tenho essa energia toda para tantos locais em um curto período de tempo. Quando ficamos em uma cidade e realizamos os passeios para o entorno, normalmente o dia seguinte é de sombra e água fresca em alguma bela praia local. rs
    Você tem minha admiração, pois conseguirá desfrutar de verdadeiros paraísos.
    Arrasou nos detalhes da programação; extremamente organizada.
    Bom! Não conheço tanta coisa, mas vejamos se o pouco poderá agregar ao muito que você já tem.
    Locadora: O fato de morarmos no Nordeste (Bahia) facilita a nossa ida com carro próprio e normalmente fazemos dessa forma. Considero realmente muito tranquilo ir de um cidade para outra; sugiro apenas atenção em algumas Rodovias com grande fluxo de caminhões.
    Assim, não tenho experiência pessoal com locadora, todavia conforme já citado a Localiza está em praticamente todas as cidades. Acho válido que verifique o site Rentcars.com, lá você já coloca a cidade em que pegará o carro e a que deixará. Aparecerá outras opções de locadoras.
    Recife: Um city tur para conhecer os principais pontos da cidade é mesmo super indicado. Depois disso, Boa Viagem para aproveitar a praia (querendo ficar próxima do aeroporto, acredito que lá é uma ótima opção, você contempla dois aspectos e concentra muitas hospedagens), Marco Zero e Olinda serão as minhas dicas. Recife é um banho de história!
    Ah! Muitos indicam caminhada para conhecer Recife Antigo, eu não indicaria. Acredito que ir lá conhecer o "Cais do Sertão" e o "Paço do Frevo" é suficiente; afinal você já vai ter desbravado muito da história em outros passeios.
    Ah! O GPS te levará longe, mas tem uns trechos que ele te abandona, logo o copiloto poderá ajudar olhando as placas. rs
    Importante: Observei que a Praia dos Carneiros não está no seu roteiro. Eu com certeza tentaria encaixar. rs
    Poderia ser assim: Depois de Santo Agostinho eu iria logo para Porto de Galinhas, pensando em aproveitar o máximo desse lugar lindo. A vila a noite é uma delícia e durante o dia tem muito o que fazer, ver, comprar. Recomendo mergulho e passeio de Buggy e nesse sengundo você "ganha" parte do dia, pois, eles vão passar pelas principais praias de lá. Estando em Porto poderá seguir para Carneiros que fica relativamente próximo, vale a pena (Rio, mar... delícia! Lá o passeio de catamarã com parada até para banho de argila é minha dica!)
    Conforme você verificou, se a maré ajudar, Maragogi é um paraíso que merece mergulho!!!
    Em Maceió se for possível se hospedar em Pajuçara eu indico. Estará perto de muitas coisas boas: Mercado de artesanato; ótimos restaurantes; poderá ir nas piscinas naturais de Pajuçara que é um passeio rápido, barato, lindo e muito válido para o pouco tempo que ficará lá. Poderá andar na Orla para fazer belos registros e ficar na barraca de praia Lopana. - Gosto da segurança dessa orla.
    Se encontrar algum espaço vá em Angra de Ipioca e fique no restaurante Hibíscus. Muito perto e maravilhoso!
    Poxa! Teria tantas dicas de Maceió, pois essa está mais fresquinha. Estive lá em dezembro. rs
    Pena que não terá muito tempo lá (Mas, convenhamos que já terá aproveitando muitão). Porém, outra opção de um dia para escolher e conhecer coisas lindas é fazer o passeio de buggy das três praias, verá a bela praia do Gunga, falésias... lindo demais!
    Humm... Caso não tenha problemas com frutos do mar, super recomento o Chiclete de Camarão.
    Nossa! É tanta coisa; são tantos lugares lindos. Com certeza aproveitará muito e continuará querendo mais!
    Espero ter ajudao um pouquinho, mas se precisar de qualquer informação, estou a disposição.

- Uma amostra para te deixar contando ainda mais os dias. rs Smiley smile

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

Maceió

Maceió

Angra de Ipioca

Angras de Ipioca

Beijokas e que Deus te abençoe! Smiley ring

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem têm dicas por favor!!!

Alguém que tenha alugado carro pra indicar???

Bjus

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que entre cabo de santo Agostinho e porto de galinhas... Preferia ficar meio dia a mais lá... Cabo de santo Agostinho é lindo e você conhece ele no período da manha se você sair cedinho. Ai pega a tarde em porto de galinhas.. Pq lá tem muitos pontos.. E praias. Quando fui pra cabo conhecemos o porto e almocamos na praia do amor (aquela que nas pedras formam o coração) então todo o passei foi por meio dia. Compensa noivinha. Pensa com carinho na hipótese. Smiley winking
    • Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mari! Sim programei ficar duas noites e dois dias lá, acha que dá pra aproveitar? ou deveria deixar de parar em cabo de santo agostinho e ter meio dia a mais em porto de galinhas? Bjus

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sou a doida das viagens Ka! Hahahaa

Não sei como não fui trabalhar com isso... Mas ainda quero fazer um blog, ajudando pessoal a economizar nas viagens (comecei minha pesquisa com a passagem a guase mil reais e já estou em menos de 600 Smiley surprise )

Faço sempre roteiros assim, pesquiso muito... e quando fomos pra porto seguro conhecemos praticamente cada pedacinho em 7 dias, super recomendo o planejamento!

Smiley kiss

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obaaaa

Esse passeio de lancha já foi pra mim listinha! Obrigada!!!

Smiley kiss

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Não pensou em passar por Porto de Galinhas também?? 40 min do aeroporto de Recife e super indico!
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa isso sim é se programar em!

Adorei!

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii nem me fala... NÃO VEJO A HORA

Vou antes sim e pode deixar que conto TUDO assim que chegar!!!

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley catface :Smiley heart Smiley kiss

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkk... Também adoro. Mas vc está certíssima.

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oinnn meus olhos já brilharam aqui! Marquei dois dias pra passar em PG, acho que você vai antes, então não deixa de contar pra gente!!!

Bjão

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só de falar em viagem já me anima! Adoooro!

meu noivo que diz 'nunca vi mulher que passa nas vitrines de sapato sem olhar e lê tudo que estiver escrito na vitrine da agencia de viagens' kkkkkkk

Defeito de fabricação eu acho...

Bjão flor!

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não vou poder te ajudar muito com o seu roteiro, qnt a locadora acredito que a melhor e mais segura é a localiza (tem em todo lugar)...

Recife e Maceio são lindos conheci a alguns anos... Vale muito um passeio de lancha, ver os golfinhos ao amanhecer *-* UM SONHO

vou para Ali pertinho Porto de Galinhas!

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tá animada hein?! Rsrsrsrs... Adorei o roteiro. Eu e meu noivo vamos pra Natal-RN.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe