https://www.casamentos.com.br/artigos/por-que-se-chama-lua-de-mel--c6356
1. Não marque a lua de mel para o dia depois do casamento JAMAIS!
Provavelmente vocês vão querer aproveitar ao máximo a festa, então marquem a viagem de lua de mel para, pelo menos, dois dias depois do casamento. Reservem o dia seguintepara descansar, para recordar e para simplesmente, amar!
2. Faça as malas antes do casamento
Deixe as malas prontas para a lua de mel antes do casamento. Tudo organizado e preparado só para pegar a bagagem e sair voando as tranças. Se é um local com praia, não esqueça das roupas de banho e se é um lugar mais frio, de um casaco quentinho, vários pares de meias, cachecol, gorro e luvas!
3. Translado organizado
Para evitar um princípio de viagem estressante já deixe organizado, antes mesmo de sair do Brasil, o transporte do aeroporto para o hotel, principalmente se você não fala a língua do país no qual vai passar a lua de mel. Os serviços de translado de e para o hotel muitas vezes são gratuitos, você só vai ter que solicitar antes da data da viagem.
4. Tenha attude seja curioso
Já que você está conhecendo um lugar diferente, aproveite para explorar todas as maravilhas que ela oferece. Conheça bem a culinária, o artesanato e costumes dessa cultura. Não existe nada mais bacana para trazer na bagagem, do que um pouco da cultura e costumes dos lugares que visitamos.
5. “Somos recém casados” Falem, gritem, cantem a novidade em todos os lugares que vocês visitarem! Além de parecerem simpáticos e abertos, vocês podem conseguir vários descontos e “presentinhos” nos hotéis, restaurantes e visitas que fizerem. Afinal, quem não gosta de conhecer um casal apaixonado?
6. Não seja avarento!
No que se refere à dinheiro, pense bem antes, não depois! Não existe nada mais chato do que viajar contando moedas e se privando. É melhor escolher um lugar mais perto e mais econômico do que eleger uma viagem a Dubai e não poder nem comer em um bom restaurante ou fazer um passeio imprescindível. Tente não se preocupar em economizar e aproveite ao máximo a viagem. Afinal, todo casal quer ter uma lua de mel inesquecível e única, em todos os sentidos.
7. Seja aventureiro
Se vocês escolheram um destino cheio de aventuras, nada de ficar no hotel com medo ou não se aventurarem em um programa radical. A lua de mel pode ser uma excelente ocasião para experimentar coisas juntos e ficar ainda mais unido ao seu amor. Saltar de paraquedas, fazer bugging jump, mergulhar com cilindro, enfim, aproveitem cada dia para fazer roteiros e programas diferentes, explorar coisas novas e viver novas experiências juntos.
8. Relaxe
Ir para um resort pode ser um programa incrível, mas isso não quer dizer que o casal tenha que passar o tempo todo dentro do lugar. Relaxar não significa não fazer nada e sim curtir tudo de forma serena, tranquila e feliz.
9. Planejamento a dois
Use a lua de mel também para fazer planos para o futuro. Planejem o que vai ser a vida de vocês daqui para frente. Imagine que lindo, em uma noite estrelada vocês programando a próxima viagem, a decoração da casa nova ou inclusive, a chegada do primeiro bebê?