Olá noivinhas,
Hoje estou aqui para falar sobre o segundo país visitado: Filipinas.
(Para quem não viu o primeiro debate, Clique Aqui)
Eu realmente não sei nem como começar a falar sobre este lugar, porque o país é absolutamente INCRÍVEL.
Primeiro, vou explicar a confusão que foi: Estávamos em Singapura discutindo sobre o nosso próximo destino, que seria a capital de Filipinas, Manila. Eis que eu decido que é melhor comprarmos uma passagem aérea de Manila para a Ilha de Cebu, pois eu gostaria de fazer o mergulho com os tubarões-baleia. O Rodrigo é meio resistente quanto a novos rumos, contudo, como eu queria muito, ele topou e nós compramos nossa passagem no aeroporto de Singapura. Nós chegaríamos em Manila às 23h e a nossa passagem para Cebu era às 5:30h, por isso, não compensava irmos para o hotel e "dormiríamos" dentro do aeroporto.
Finalmente, ao chegar em Manila, descobrimos que o portão de embarque era totalmente afastado do portão que havíamos chegado, por isso, precisaríamos de um táxi. Pedimos orientação à Policial ali na porta e ela nos chamou o responsável pelos transportes. O que não percebemos na hora, é que o taxista nos cobrou um absurdo de caro para uma curta viagem, então, esse foi o nosso primeiro problema em Filipinas. Ao chegar no portão de embarque correta, descobrimos que o aeroporto só funcionaria a partir das 3 ou 4h e que o local não tinha a menor infraestrutura, por isso, nos sentamos no chão com todas as nossas bagagens para esperar a abertura do despacho das malas. Enfim quando as filas começaram a se formar por volta das 4h, percebemos que não tínhamos comprado a passagem com o despacho de bagagem incluso, então lá se foi mais um pouco do nosso dinheiro.
Ao entrar no portão de fato fomos informados que o nosso vôo se atrasaria por 1h.
Notem que até este momento, não havíamos dormido e estávamos em condições muito delicadas na nossa "Lua de Mel dos Sonhos".
Quando enfim conseguimos pegar o vôo, em 1h estávamos na Ilha de Cebu, em Cebu city.
Enquanto o Rodrigo pegava as malas, fui conversar com um responsável por transporte para irmos até o hotel, que ficava em Oslob. Eis que fui informada que a distância entre Cebu City e Oslob era de 3h de carro. Assustada, perguntei a respeito de Kwasan Falls (uma cachoeira) que eu queria muito ir e, eram 2h de carro. No final das contas, fechamos o táxi para: 2h até Moalboal (onde faríamos o primeiro mergulho), 1h até Kwasan Falls e finalmente, 3h até Oslob, totalizando 6h de carro em plena lua de mel após não dormir a noite toda Rs.
O Rodrigo reclamou desde a hora que chegamos em Filipinas até o momento que chegamos em Moalboal, porque então, pegamos o barco para o nosso primeiro mergulho da vida, e aí, tudo aconteceu assim:
Barquinho até o mergulho
Golfinhos
Embora na imagem não dê pra ver direito, vimos pela primeira vez golfinhos bem de perto. Foi uma das maiores emoções que eu já senti. Quase chorei Rs.
1º Mergulho da Vida
1º Mergulho da Vida
Rodrigo entre os peixes
Rodrigo entre os peixes
Nós dois entre os peixes
Euzinha entre os peixes
Peixinhos
Peixinhos amarelos
Cardume de sardinha
Euzinha entre o cardume de sardinhas
Euzinha entre o cardume de sardinhas
Tartaruga Marinha
Gente, foi nesse momento que nós percebemos que a natureza é perfeita, incrível e tudo mais.
Vista de Moalboal
O segundo lugar que fomos, foi a cacheira Kawasan. Sério, o Rodrigo ficou de boca aberta por uns 15 segundos, até eu começar a rir da cara dele HAHAHA
Kawasan Falls
Amor em Kawasan Falls
Caminho para Kawasan Falls
O último destino do primeiro dia era o hotel. E foi o hotel mais incrível que já ficamos. As acomodações em si, eram muito simples, porém, a vista e a hospitalidade dos donos compensavam qualquer coisa.
Vista do hotel
No dia seguinte, acordamos e tomamos café da manhã na beira do mar, porque como dito, era a vista do hotel.
Cafezinho da manhã
Cafezinho da manhã
Para irmos mergulhar com os tubarões-baleia, pegamos um transporte no mínimo curioso:
Tuc tuc
Tubarão baleia
Nós e o tubarão baleia
Esse bicho é considerado o maior peixe do mundo. Pode chegar a 12m de comprimento. Foi uma das melhores sensações quanto ao contato com animais. Nós não ficávamos em gaiolas/jaulas, podíamos tirar o colete se quiséssemos e tudo mais, mas como eu não sou uma exímia nadadora no mar, resolvi ficar com o colete e o snorkel.
Depois deste mergulho, nós fomos para outra ilha e fizemos mais um mergulho, mas não temos nenhum registo
Bom gente, essa foi a nossa experiência de apenas dois dias em Cebu. Com certeza Filipinas é o lugar que eu mais quero voltar na vida.
Espero que tenham gostado,
Beijinhos