Tivemos 2 destinos de lua de mel, então vou começar na ordem.
Primeiro destino foi Dubai, que ficaríamos 5 dias, mas como viajamos de standby o vôo de volta estava muito lotado e seria impossível embarcarmos. Ou seja, diminuímos 1 dia, o que acabou dando 3 dias, pois ja chegamos la de madrugada! 3 dias nao foi suficiente para fazermos tudo que queríamos, pois acabamos perdendo um passeio que eu mais queria fazer, que era visitar a Mesquita de Abu Dhabi, por burrice, pois nao fizemos a compra do pacote logo, deixamos pro dia e quando fomos, o onibus tinha acabado de sair.
Dicas caso vá:
5 dias em Dubai é suficiente pra visitar os pontos mais interessantes e fazer os passeios mais legais!
Nao é muito indicado ir no meses de junho, julho e agosto... é muito quente e o clima é completamente seco! Nós sabíamos disse, então nao podemos reclamar.
Vigie o mês do Ramadã. Pra quem nao conhece o Ramadã, é o mês do jejum dos muçulmanos e é de acordo com o calendário islâmico, o que determina o início e fim é a combinação das observações da lua e cálculos astronômicos. No mês do Ramadã é proibido qualquer pessoa (seja turista ou nao) comer, beber ou fumar entre os horários do nascer e pôr do sol!
Prepare roupas frescas, mas que ao mesmo tempo tampe as coxas e ombros. É desrespeitoso pra eles usar shortinho, decote e roupa que mostre muito os ombros!
Agora falando sobre:
Tudo la é bem diferente do que maioria estamos acostumados... desde a comida, a forma de se vestir, de se portar, de se cumprimentar e etc. Comida: tudo muito picante e um tanto (nojenta), na minha opinião! Durante nossa estadia la, maioria das minhas refeições foi lanche (ainda bem que tinha Mcdonalds)
Vestimentas: sabemos que la, mulheres nao podem mostrar o corpo, então andam todas completamente tapadas. Algumas mostram apenas o rosto, outras apenas os olhos. E é super normal! Ah, e elas nos encaram com desprezo.
Cumprimentos: logo no aeroporto vi um grupo de amigos se encontrando e ao se cumprimentar, deram "selinhos" uns nos outros, e isso eu nao sabia... me assustei, mas meu marido, que ja conhecia, logo me explicou. É a forma dos homens se cumprimentarem! Ok ne rs.
Em resumo, apesar do calor... eu gostei muito de la! Desde o aeroporto tive apenas impressões boas.
Nao alugamos carro e nao compramos o chip de la. Nao precisamos! Tinha metrô perto do hotel e em todo lugar tem wifi! Andar de metrô la é super normal e fácil, tudo muito bem sinalizado e limpo. Alias, toda cidade é muito bem limpa! E apesar de sermos totalmente diferente deles, eles são muito educados e receptivos.
Nao to lembrando de mais nada pra falar agora. Se esqueci algo, me perdoem e se quiserem, podem perguntar rsNessa roupa tinha decote, então levei um lenço e coloquei em cima. Tirava para as fotos rs
Recepção do hotel