Olá, comunidade linda!
Hoje vim contar sobre da minha lua de mel e dar algumas informações pra quem planeja ir ou tem curiosidade sobre Cancun. Todas as dicas são de acordo com a minha experiência, quem quiser perguntar outras coisas ou mostrar algum contraponto, fique a vontade!
PASSAGEM AÉREA
Viajamos em janeiro de 2016, compramos as passagens uns 8 meses antes da viagem e na época pagamos 2200 por pessoa. Pro México não é necessário visto, porém geralmente as passagens mais baratas têm escalas em outros países. Nosso vôo tinha escala nos Estados Unidos, então é necessário o Visto Americano.
HOTEL
Escolhemos um hotel FORA da zona hotelera. A zona hotelera fica de frente às praias e acredito que todos os hotéis trabalham com sistema all inclusive e são 4 ou 5 estrelas. Meu esposo e eu somos do rolê! Kkk Gostamos de passear, acampar, fazer caminhadas e tal e escolhemos aproveitar os dias fora do hotel. Escolhemos um hotel no centro da cidade, super bem localizado - Grand City Hotel - (perto do wallmart, ponto de ônibus, barzinhos, rodoviária, etc) Não era chique mas tinham camas muito boas, piscina, wifi, frigobar, ar condicionado e tudo que poderíamos precisar de básico num hotel, além de ter um ótimo atendimento.
Prós: Economizamos no hotel (pagamos por volta de 200 reais a diária) e pudemos gastar mais nos passeios rsrsrs. Reservamos pela internet para pagar parcelado.
Contras: Não tinha café da manhã incluso (mas como foi barato, pudemos a cada dia tomar café num lugar diferente) Tivemos que pegar bus pra ir à praia (mas tudo bem, foi a escolha que fizemos) Nada de luxo! Escolhemos praticidade (e o que coube no bolso kkkk)
CÂMBIO/COMPRAS
A moeda do México é o Peso Mexicano. Praticamente todo lugar eles aceitam o Dólar Americano. Quando viajamos foi a época que o dólar bateu recordes de tão caro kkkk. Se conseguir achar e comprar pesos aqui, achamos que valeria mais a pena. Apesar de aceitar o dólar, em cada comércio eles dão um preço diferente pro câmbio (que variou entre 12 e 19 pesos cada 1 dólar) Então, valia a pena comprar algo em dólar (tipo, uma nota de 20 e pedir o troco em pesos) aí pagamos um preço mais justo nas coisas.
Prós: Em todo lugar tem onde trocar o dinheiro, é muito fácil e achamos mais vantajoso usar o peso. É sempre bom ter uns trocados pois é comum dar gorjetas nos restaurantes.
Contras: Nem todos os lugares dá pra pagar em dólar (O ônibus por exemplo, a passagem custava 11 pesos. Um dólar dá pra comprar por volta de 18 pesos. Se você der 1 dólar, eles não dão troco no ônibus – cada comerciante faz o câmbio que quer)
PASSEIOS:
Ficamos 8 dias lá e tivemos alguns dias livres pra curtir as praias. Escolhemos comprar os passeios aqui por questões financeiras também, pois tivemos opção de parcelar no cartão. Dizem que é mais barato comprar lá. Não sei dizer o quão mais barato é comprar lá, nem olhamos depois rsrsrs mas escolhemos o que foi mais tranquilo de pagar. Os passeios são caros, porém valem a pena, pois você passa o dia inteiro lá e todos trabalham com sistema all inclusive (mais um motivo pra escolhermos o hotel mais simples
Passeios que fizemos:
COCOBONGO:
Muito bom! Uma balada-show suuuper bacana, muito lindo com trapezistas, covers, superou minhas expectativas. Pagamos 65 dólares por pessoa para o show e open bar.
Prós: O show é incrível! Gostamos demais. Começa às 22h e vai até às 4h.
Contras: Apesar de ser open bar, é IMPOSSÍVEL conseguir beber se não pagar um agrado pros garçons. É tipo show mesmo, fica super lotado e pra ver bem, você fica muito longe do bar. Pra beber (sem pagar a mais que o ingresso) tem que ir buscar ou pagar propina kkkk
Cocobongo
XEL-HA
All inclusive, ficamos no parque das 10h da manhã até fechar praticamente. 3 opções de restaurante com sobremesas demais e open bar (esse sim!)
ISLA MUJERES
Passamos o dia na Ilha (também sistema all inclusive) e fizemos o nado com os golfinhos (meu sonho de infância!) acho que esse foi o passeio mais caro da minha vida! Pra fazer o nado Royal Swim pagamos por volta de 250 dólares no (pra 2 pessoas) e para tirar as fotos pagamos mais uns 90 dólares. Mas foi demais! Meu passeio favorito, sem dúvidas.
Dolphin Adventure
CHICHEN ITZA
Amamos história! Um passeio cultural incrível a 2 horas de Cancun! Nossos guias falavam espanhol ou inglês e as histórias dos Maias são incríveis! Adorei o passeio. Lá também tem bastante comércio artesanal, e a dica é NEGOCIAR. Eles dão preços altíssimos e conforme você conversa vão abaixando. Comprei uma caveira mexicana (AMO!) por 10 dólares, e o primeiro preço que ele deu foi 40!
PRAIAS
As praias são incríveis! Mas as melhores são longe da zona hotelera (na minha opinião), pois são mais vazias. Porém, não têm nenhum comércio perto! RS
Playa Delfines
O Post tá GIGANTE mas acredito que ajudará bastante quem planeja ir! Fiquem a vontade pra contribuir e perguntar alguma coisa! Um beijão!