Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo

Lua de mel em cancun: informações e dicas

Islanne, dia 8 de Julho de 2016 às 01:06 Publicado em Fórum Lua de mel 7 90

Olá, comunidade linda!

Hoje vim contar sobre da minha lua de mel e dar algumas informações pra quem planeja ir ou tem curiosidade sobre Cancun. Todas as dicas são de acordo com a minha experiência, quem quiser perguntar outras coisas ou mostrar algum contraponto, fique a vontade! Smiley smile

PASSAGEM AÉREA

Viajamos em janeiro de 2016, compramos as passagens uns 8 meses antes da viagem e na época pagamos 2200 por pessoa. Pro México não é necessário visto, porém geralmente as passagens mais baratas têm escalas em outros países. Nosso vôo tinha escala nos Estados Unidos, então é necessário o Visto Americano.

HOTEL

Escolhemos um hotel FORA da zona hotelera. A zona hotelera fica de frente às praias e acredito que todos os hotéis trabalham com sistema all inclusive e são 4 ou 5 estrelas. Meu esposo e eu somos do rolê! Kkk Gostamos de passear, acampar, fazer caminhadas e tal e escolhemos aproveitar os dias fora do hotel. Escolhemos um hotel no centro da cidade, super bem localizado - Grand City Hotel - (perto do wallmart, ponto de ônibus, barzinhos, rodoviária, etc) Não era chique mas tinham camas muito boas, piscina, wifi, frigobar, ar condicionado e tudo que poderíamos precisar de básico num hotel, além de ter um ótimo atendimento.

Prós: Economizamos no hotel (pagamos por volta de 200 reais a diária) e pudemos gastar mais nos passeios rsrsrs. Reservamos pela internet para pagar parcelado.

Contras: Não tinha café da manhã incluso (mas como foi barato, pudemos a cada dia tomar café num lugar diferente) Tivemos que pegar bus pra ir à praia (mas tudo bem, foi a escolha que fizemos) Nada de luxo! Escolhemos praticidade (e o que coube no bolso kkkk)

CÂMBIO/COMPRAS

A moeda do México é o Peso Mexicano. Praticamente todo lugar eles aceitam o Dólar Americano. Quando viajamos foi a época que o dólar bateu recordes de tão caro kkkk. Se conseguir achar e comprar pesos aqui, achamos que valeria mais a pena. Apesar de aceitar o dólar, em cada comércio eles dão um preço diferente pro câmbio (que variou entre 12 e 19 pesos cada 1 dólar) Então, valia a pena comprar algo em dólar (tipo, uma nota de 20 e pedir o troco em pesos) aí pagamos um preço mais justo nas coisas.

Prós: Em todo lugar tem onde trocar o dinheiro, é muito fácil e achamos mais vantajoso usar o peso. É sempre bom ter uns trocados pois é comum dar gorjetas nos restaurantes.

Contras: Nem todos os lugares dá pra pagar em dólar (O ônibus por exemplo, a passagem custava 11 pesos. Um dólar dá pra comprar por volta de 18 pesos. Se você der 1 dólar, eles não dão troco no ônibus – cada comerciante faz o câmbio que quer)

PASSEIOS:

Ficamos 8 dias lá e tivemos alguns dias livres pra curtir as praias. Escolhemos comprar os passeios aqui por questões financeiras também, pois tivemos opção de parcelar no cartão. Dizem que é mais barato comprar lá. Não sei dizer o quão mais barato é comprar lá, nem olhamos depois rsrsrs mas escolhemos o que foi mais tranquilo de pagar. Os passeios são caros, porém valem a pena, pois você passa o dia inteiro lá e todos trabalham com sistema all inclusive (mais um motivo pra escolhermos o hotel mais simples

Passeios que fizemos:

COCOBONGO:

Muito bom! Uma balada-show suuuper bacana, muito lindo com trapezistas, covers, superou minhas expectativas. Pagamos 65 dólares por pessoa para o show e open bar.

Prós: O show é incrível! Gostamos demais. Começa às 22h e vai até às 4h.

Contras: Apesar de ser open bar, é IMPOSSÍVEL conseguir beber se não pagar um agrado pros garçons. É tipo show mesmo, fica super lotado e pra ver bem, você fica muito longe do bar. Pra beber (sem pagar a mais que o ingresso) tem que ir buscar ou pagar propina kkkk

Cocobongo

Cocobongo

XEL-HA

All inclusive, ficamos no parque das 10h da manhã até fechar praticamente. 3 opções de restaurante com sobremesas demais e open bar (esse sim!)

ISLA MUJERES

Passamos o dia na Ilha (também sistema all inclusive) e fizemos o nado com os golfinhos (meu sonho de infância!) acho que esse foi o passeio mais caro da minha vida! Pra fazer o nado Royal Swim pagamos por volta de 250 dólares no (pra 2 pessoas) e para tirar as fotos pagamos mais uns 90 dólares. Mas foi demais! Meu passeio favorito, sem dúvidas.

Dolphin Adventure

Dolphin Adventure

CHICHEN ITZA

Amamos história! Um passeio cultural incrível a 2 horas de Cancun! Nossos guias falavam espanhol ou inglês e as histórias dos Maias são incríveis! Adorei o passeio. Lá também tem bastante comércio artesanal, e a dica é NEGOCIAR. Eles dão preços altíssimos e conforme você conversa vão abaixando. Comprei uma caveira mexicana (AMO!) por 10 dólares, e o primeiro preço que ele deu foi 40!

PRAIAS
As praias são incríveis! Mas as melhores são longe da zona hotelera (na minha opinião), pois são mais vazias. Porém, não têm nenhum comércio perto! RS

Playa Delfines

Playa Delfines

O Post tá GIGANTE mas acredito que ajudará bastante quem planeja ir! Fiquem a vontade pra contribuir e perguntar alguma coisa! Um beijão!

90 Respostas

Última atividade por Thais, dia 25 de Maio de 2020 às 19:22
  • Thais
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajudou e muitooooo. Com certeza vou ler ele mais vezes kkkkk.
    Nós vamos pra lá na nossa lua de mel em Março 21. Ganhamos o hotel por uma semana pelo o nosso buffet, ainda temos que fazer os passaportes; comprar passagens, e temos que guardar 5 mil reais para ir pra lá.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelas dicas noivinha! 💕
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei.. otimas dicas ♡
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Junho 2023 Mato Grosso do Sul
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas noivinha! Vou ficar dois dias em Cancun apenas e vou para Tulum, mas amei real! Já vou atrás de orçar esses passeios!
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que você fez esse post, agradeço pela discas.. Eu e meu noivo queremos muito ir pra lá na lua de mel *-*

• Responder
  • Janaina
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas 😍😍😍😍
    • Responder
  • Lethícia
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Lethícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse lugar é sensacional!!! Ameii as dicas

• Responder
  • I
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que ajudou, noivinha!

E siiiim, é super tranquilo mesmo, pode acreditar!

E tem muuuuita coisa pra fazer fora do hotel, muitos passeios que valem super a pena!

Boa sorte, linda!

Bjs

• Responder
  • I
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não fechei pacote, tudo comprei separado e por conta mesmo: passagem, hotel, passeios etc.

Fica mais em conta e é tudo bem tranquilo, vale a pena pesquisar!

• Responder
  • I
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Demaaais, né! Foi um sonho mesmo!

bjs, noivinha

• Responder
  • I
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

que bom que ajudou, noivinha!

Já vai pensando no que fazer, se tivesse mais dinheiro e tempo pra ficar lá, teria feito mais passeios kkkk

bjs, boa sorte!

• Responder
  • I
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós mesmos escolhemos o roteiro. Não gosto muito de agências pois eles acabam repassando alguns preços um pouco mais caros. Fui pesquisando o que tinha pra fazer pela internet e a maioria dos passeios comprei pelo decolar.com ou pelo próprio site do lugar (pelo decolar é bom pois você paga com cartão nacional e dá pra parcelar. Comprando direto no site do lugar é mais barato, mas tem que ser cartão internacional e não parcela...) Então fomos montando nosso roteiro pra cada dia ter uma atividade, alternando com dias livres.

Se preferir comprar por lá, facilmente consegue no próprio hotel ou lojas de conveniência, todo lugar vende, é fácil mesmo kkk e às vezes fazem promoções boas. Escolhemos comprar antes pra não termos "trabalho" lá de ir atrás e tals.

Com relação a lingua pra gente foi tranquilo. Sou professora de inglês e com o inglês você se comunica lá praticamente em todo lugar. Como tem muitos turistas brasileiros, também é fácil achar quem fale português, guias que fazem passeios em português e o pessoal que fala espanhol mais devagar, então não pe problema Smiley winking

• Responder
  • I
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou, Jenifer!

Obrigada! bjs

• Responder
  • I
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Iara!

Viajamos numa época de calor, então levamos roupas leves. Levei apenas uma roupa mais "chique" para jantar num lugar mais bacana. Mas de resto, roupas confortáveis e leves. Outras coisas como shampoo, protetor etc comprei lá pra não carregar peso rs

• Responder
  • Rafa
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que dicas ÓTIMAS! estou pesquisando para ir para lá também, e eu e meu noivo também queremos passear mais do que ficar no hotel, aproveitar as baladas e tudo mais.. Pelo seu post vejo que não será tão dificil quanto imaginava. Obrigada! Smiley smile

• Responder
  • Jackeline
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhaaaaa, vc comprou em qual site de viagem?

• Responder
  • Jackeline
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aii casadinha, que sonho de lual de meeell, Lindoooooo. Lugar perfeitooooo.

• Responder
  • Paulla
    Super Noiva outubro 2024 Minas Gerais
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que perfeitoooo, meu sonhoo .kkkkkk

• Responder
  • Geisa
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada noivinha vou para Cancun mais nem sei por conte começar a pesqueisar sobre Cancun, muito obrigada pelo debate me ajudou muito e tive a certeza que é lá que eu vou com certeza.

• Responder
  • Samara
    Noiva Novata Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito show moro de vontade de ir e se Deus quiser irei, mais me explica uma coisa flor? Como você montou o roteiro? Foi antes de chegar no México? A língua atrapalha muito ? Se eu for como eu faço pra ir nesses lugares? Existe alguma agência lá ?
    • Responder
  • Jenifer
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima opção Islanne, amei todas as fotos e dicas parabéns!

• Responder
  • Iara
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi islanne muito lindo esse lugar... Como vc montou sua mala? Será que pode dar dicas? Obrigada Smiley winking
    • Responder
  • I
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou, Roberta! É uma viagem demais!

Smiley smile

• Responder
  • R
    Noiva Master Fevereiro 2021 Pernambuco
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que incrível já me apaixonei!!!!
    • Responder
  • I
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, Pri!

Um grande beijo! Smiley catface

• Responder
  • I
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, Débora! Você vai amar, é uma experiência única! Smiley smile

• Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada ajudou sim bjs
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Março 2018 Ceará
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! Me fez sentir mais vontade de passar a lua de mel lá.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não precisa se desculpar!! vc está ajudando e muito.... agora vc é casadinha então entendo que está na correria !!! Obrigada e felicidadessssssss

• Responder
  • I
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada, Bruna! Imagina, fiz o post pra isso mesmo! Compartilhar dicas! hahaha

Lemos alguns blogs antes de viajar, mas com a correria do casamento acabamos nem pesquisando tanto assim. Mas se tiver alguma dúvida, se souber responder fico feliz em ajudar! (só desculpe a demora pra responder rs)

Beijão, linda! Smiley kiss

• Responder
  • I
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Débora!

Não sei dizer quanto gastamos no total... nem fiz as contas! kkk

mas chutando em valores aproximados, passagem, hotel, passeios, gastos por fora de dias livres, souveniers, transporte etc etc, acredito que gastamos por volta de 9 mil.

bjs, noivinha!

• Responder
  • I
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, noivinha! Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe