Oi Noivinhas,
Hoje vou dividir com vocês um dos meus lugares favoritos, que é uma ótima escolha para a lua de mel para quem é de SP: Paraty-RJ.
O lugar é lindo, romântico e o melhor: Barato .
Se você for de SP como eu, a viagem é muito mais tranquila ainda, porque é próximo ( 283 Km - 4h00 mais ou menos de carro). Por ser uma viagem de carro acaba saindo mais barato porque você economiza bastante.
Sempre escolho as pousadas através do aplicativo Booking, além do preço eu dou preferência por pousadas que fiquem próximas do Centro Histórico, depois que chego na pousada não precisamos de carro pra nada.
Costumo fechar os passeios com bastante antecedência, os principais são do de Escuna (o cais das escunas fica no centro histórico), o passeio custa em média 50 reais por pessoa e tem duração de 5h30...vale muito a pena porque vocês conhecem muitas ilhas, além de fazerem belas paradas.
Paraty - RJ Cais
Piscina Natural - Passeio em Trindade (a maré abaixa e deixa essa piscina natural)
Centro Histórico a noite - um lugar romântico e charmoso para jantar
Passeio de escuna
Passeio de escuna - Praia da Lula
Centro Histórico de Paraty
Centro Histórico de Paraty
Outro passeio muito legal é o de Trindade, a agência de passeios envia uma van até a pousada, lá eles te levam a cidade de Trindade, você conhece várias praias e uma piscina natural maravilhosa...o passeio custa em média 70 reais por pessoa e dura em média 5-6 horas. Ou seja o dia inteiro é bem corrido por conta dos passeios, e a noite eu recomendo um passeio pelo centro histórico, tem vários restaurantes para todos os gostos e bolsos....as sorveterias são ótimas.
Bom...é isso, espero que tenham gostado, no filme Amanhecer parte 1 Paraty foi escolhida como destino de lua de mel, e não foi a toa....o lugar é mágico. Eu já fui umas 4 vezes e voltaria 1000 vezes porque nunca vou enjoar desse lugar.
Se você noivinha é de SP e quer fazer uma lua de mel sem gastar muito, essa é a minha dica....tudo é questão de adaptação.
eu e meu noivo queremos algo diferente, mas conforme for o orçamento não vamos descartar esse lugar.
Beijos