Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
New York

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe)

Isabella, dia 9 de Dezembro de 2017 às 20:15 Publicado em Fórum Lua de mel 2 16
Antes de mais nada, ressalto que esse é um texto gigantesco. Nele compartilho minha experiência e todas as dicas possíveis que consegui lembrar sobre a minha viagem à St Lucia (localizada no Caribe). Ressalto também que essa viagem não teve como foco pontos turísticos e sim ficar na praia o dia inteiro comendo gordices. Se a sua intenção for de fato turistar, lamento mas não tenho muitas dicas maravilhosas pra você (embora abaixo eu cite algumas rs). Gastos são relativos, essa história de caro x barato varia, cada um sabe da sua condição financeira e até onde vai seu limite para gastar!

Não é uma viagem tão barata porém também não é absurdamente cara (acalmem os corações e deixemos esse tópico por último)! Acredito que com planejamento é bem possível de fazer! Com base nisso..

Passagens: caras ou baratas, tudo depende de quando desejam viajar e onde será o local de partida. Eu moro nos EUA, então podemos dizer que economizamos bastante! Também optamos por não viajar no período de alta temporada porque sai turista até das conchinhas da praia! Preferimos ir em um momento mais tranquilo.. Fomos em novembro (logo após o casamento)! Para quem possui pavor de tempestades/furacões, essa época não é recomendada! A temporada de furacões vai de junho à novembro

porém costumam acontecer mais entre agosto e outubro! Nós pegamos apenas uma chuva tropical no 1° e 2° dia.. nada que atrapalhasse a viagem.

Hospedagem: ficamos no Sandals Grande St Lucian. Existem mais dois hotéis do mesmo grupo: La toc e Halcyon Beach. Super recomendo qualquer um dos 3! Todos ficam bem próximos e mesmo estando hospedado em um, você pode passear/realizar atividades do hotel vizinho (o translado entre um e outro varia de 15 à 25 minutos).

Hotéis lindíssimos e o atendimento é maravilhoso. Meu sonho de princesa era ficar em um dos Bungalows (aquelas casinhas que ficam dentro do mar) porém como já tivemos que vender um rim para ficar em um desses em uma viagem às Maldivas, optamos por dessa vez economizar um pouco nossos bolsinhos (deixo abaixo um vídeo da nossa acomodação)! Na verdade acredito que isso pouco importa porque a possibilidade de ficar trancado tendo um paraíso do lado de fora é mínima. Nós tivemos um mordomo particular (abri mão de um sonho de princesa porém ganhei outro). É possível ter um em quase todas as acomodações!

Restaurantes: o Sandals Grande possui 7 restaurantes/bares. Comecei a salivar só de lembrar da gastronomia de lá! Não tenho um "ai" que reclamar. Em cada um provei algo magnífico. Vale ressaltar a comida italiana do Toscani's, Josephine's é o demônio na terra e inimigo das noivinhas fitness (creio que engordei uns 3kg apenas comendo as sobremesas de lá).

Barefoot By The Sea me surpreendeu bastante com seus frutos do mar. Olde London Pub é um pedacinho da Inglaterra no Caribe. De todos os restaurantes apenas o Gordon's on The Pier, Bombay Club e Kimonos é necessário fazer reserva.

As bebidas chiques são ILIMITADAS. Os bares ficam abertos 24hrs e em todas as acomodações existe um mini-bar que é reabastecido todo dia.. ou seja: bebida não falta.

Atividades: elas são infinitas. Vai desde passar o dia no Spa (os tratamentos são bem carinhos mas valem apena) à praticar esportes aquáticos/terrestres. O mergulho é indispensável. Como disse acima, é possível ir no hotel vizinho para praticar atividades (como por exemplo ir à La Toc jogar um pouquinho de golfe). Também é possível usufruir da academia pra queimar os quilinhos adquiridos pelas sobremesas endemoniadas do Josephine's (só que eu optei por continuar engordando). Existem festas temáticas porém é necessário sempre ficar ligado na programação dos hoteis disponibilizada na recepção. Existem também as excursões locais. Algumas meninas me perguntaram sobre o jantar à luz de velas na praia.. é preciso realizar uma reserva e pagar um valor adicional. É possível optar pelo menu do chefe ou pedir pratos disponíveis em qualquer um dos 3 hotéis. Enfim, existe muita coisa pra fazer e parece que nunca teremos tempo suficiente pra tudo.

-

🔹 Passeios para realizar fora dos hotéis:

Rodney Bay é a principal área turística de St. Lucia, onde ficam as melhores lojas, bares, restaurantes e entretenimento da ilha.. o melhor lugar para compras sem dúvida é La Place Carenage: zona livre de impostos, com várias lojas de perfumes, jóias, roupas e artesanato local.

Todas as praias são maravilhosas porém as que mais curti foram Reduit Beach, Sugar Beach e Marigot Bay.

Pra quem curte uma baladinha, recomendo The Lime, Café Panache e Annex.

Independente do hotel ou restaurante que você vá, em hipótese alguma deixe de experimentar roti (uma panqueca fininha/wrap recheado com carne, frango, peixe ou frutos do mar ao molho com curry) e CHOCOLATE. Não dá para explicar o quão maravilhoso é o chocolate desse lugar e por isso mesmo recomendo um tour por uma fazenda de cacau.. nós fomos na Rabot Estate.

Diamond Falls & Botanical Gardens é o único ponto turístico que acho impossível deixar de conhecer.

Informações importantes:

🔹Nenhum dos hotéis "Sandals" hospeda crianças. A ideia é que a viagem seja o mais relaxante e romântico possível para os casais.

🔹Fiz o seguro viagem pelo próprio site do hotel. Dependendo da época o preço varia (paguei 100 dólares). Ele cobre gastos médicos e nos proteje da multa por cancelamento.

🔹Como já disse, poucos restaurantes exigem reserva e para esses, somente podem ser feitas quando chegar ao resort. Reservas para muitos itens "extras" (como tratamentos de spa, jantares à luz de velas, cursos de mergulho, excursões..) podem ser feitas online.

🔹Com relação ao hotel, gorjetas não são permitidas. Levar dinheiro só se faz necessário se vocês resolverem sair do complexo de hotéis, 90% dos vendedores locais não aceitam cartões de crédito. Os hotéis aceitam a maioria dos principais cartões (MC, VISA e AMEX..) Além disso, aceitam cheque de viagem. Há balcões de câmbio em cada esquina.

🔹Recomendado tomar todas as vacinas (principalmente a amarela).

Em resumo: como disse lá no comecinho desse big texto, você decide quanto quer gastar! Cada atividade possui um custo, cada acomodação idem. É uma viagem para todos os bolsos! É preciso pesquisar bastante pois creio que o que mais pesa são as passagens! Eu e meu marido gastamos ao todo 14 mil dólares. Tenho amigos que gastaram apenas 2mil! Não desanimem de fazer essa viagem maravilhosa por conta do que eu ou fulano gastou. É um belo destino e vale cada centavo gasto!

Espero que esse post sirva para alguém. Smiley smile

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 1

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 2

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 3

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 4

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 5

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 6

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 7

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 8

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 9

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 10

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 11

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 12

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 13

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 14

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 15

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 16

Lua de Mel em Saint Lucia (caribe) 17

16 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 16 de Dezembro de 2017 às 13:45
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que incrível. Obrigada por compartilhar. Fotos lindas ! Parabéns pelo casal.
    • Responder
  • Lori
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Lori ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que gostoso!!! Parabeéns

Lua de Mel inesquecível

• Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei!!!!!!!!!Smiley heart

• Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante Novembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fotos lindas!!! Ameiiii Smiley love

• Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uaaaau, que lindo !! Adorei o debate.

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lugar lindo.. com certeza devem ter aproveitado MUITO!

As dicas foram maravilhosas também, parabéns Smiley love

• Responder
  • Sindy
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fotos maravilhosas !!!! Parabéns e ótimas dicas
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas noivinha. Adorei. As fotos ficaram sensacionais.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wau que fotos lindas. Que paraíso 😍😍
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindas fotos e o lugar tambem!

Obrigada pelas dicas!

• Responder
  • Francielle
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart Adorei as fotos, felicidades

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa as fotos ficaram show, casal lindo !
    • Responder
  • Mallena
    Noiva VIP Março 2022 Pernambuco
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa perfeito é meu sonho ...
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar maravilhoso! !!!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Fevereiro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindos. Parabéns.
    • Responder
  • Jane
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fotos maravilhosas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe