Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Lua de Mel em San Andres- Colômbia

Jaqueline, dia 10 de Março de 2019 às 16:50 Publicado em Fórum Lua de mel 0 29
Boa tarde noivinhas e novinhos, estou louca para se Deus abençoar passar a lua de mel em San Andres na Colômbia, gente que lugar é esse😍😍😍
Gostaria de saber se algum de vcs ja visitou a ilha e sua experiencia la.

29 Respostas

Última atividade por Julyana, dia 6 de Junho de 2019 às 21:22
  • Julyana
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incrível!!! To querendo ir para lá na lua de mel também
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lindona, no nosso caso, contratamos tudo separadamente.

Eu também nunca tinha viajado pra tao longe rsrss

como a questao aérea é aqui no Brasil, estamos ja adaptadas à isso.

Vale uma ressalva da emissão do CIVP (cartao internacional de vacinação e profilaxia) que vc tem que apresentar inúmeras vezes no aeroporto.

Já em Bogotá (na conexão) os guardas e os guichês das companhias aéreas sao bem tranquilas para passar informação.

e o desembarque em San Andrés é único. e o embarque também é feito por um único lugar.

Normalmente, os hotéis entram em contato a respeito do transfer (e caso nao entrem vc pode mandar mensagem e acordar)

entao vc ja sai do aeroporto direto pro hotel.

Eu penso que não teria benefícios se fechasse com agência.

E o preço seria bem mais alto.

Caso decida ir pra lá mesmo, posso te responder tudo o que quiser.

estou aqui pra ajudar.

Abraços.

• Responder
  • Elenice
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Paraná
    Elenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Joyce, me ajudou muito vou entrar em contato, beijos

• Responder
  • Elenice
    Elenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, você comprou pacotes ou compras individuais para viagem ex. hotel e voo, estou pesquisando mas não sei qual vale a pena., não quero me preocupar e nunca viajamos para longe assim rsrs

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie!

Comprei as passagens pelo decolar.com

Reservei o hotel pelo booking.com (mas foi hostel, quarto maravilhoso com frigobar, mas os outros espaços bem simples) só que lá tem várias opções de hotéis

Os passeios eu contratei com o Diego, ele é colombiano, mas atende tantos brasileiros que tenta umas palavras e super simpático! Só não tem escritório físico, tenho o telefone dele +057 318 3762841 é whatsapp!

• Responder
  • Elenice
    Elenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, voce comprou pacote completo para viagem ou tudo separado, poderia dar um help rsrs

• Responder
  • Rayane
    Noiva Novata Junho 2020 Espírito Santo
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que destino incrivel!!!

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Visitei e achei o máximo! Melhor praia ever e olha que sou do Recife.

Gastei em 08 dias com passagens (inclusive da minha cidade a SP) + hospedagens + passeios + comida

7.000 o casal.

Fiz todos os passeios, exceto mergulho! Valeu cada centavo.

Me hospedei em hotel simples, jantava ou almoçava em lugar mais caro e uma refeição mais barata no outro.

Se viajar de forma econômica pode gastar até menos porque paguei caro nas passagens pois foi de última hora a decisão.

• Responder
  • Giselly
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De toda forma, pense que um almoço que lá pode dar 50 mil pesos, é a mesma coisa de pagar +- 58,00 no Brasil. Como eu sou do interior de MG, aqui é considerado um preço alto.

* esclarecendo que é para o casal

todas as despesas que falei é para o casal

o onibus dá 5.200,00 pesos

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Show, noivinha.

obrigada pelo esclarecimento!

• Responder
  • Giselly
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que compensa sim.

pq quando vc pensa em lugar onde paga em dólar ou euro, o real vale muito pouco.

de toda forma, pense que um almoço que lá pode dar 50 mil pesos, é a mesma coisa de pagar +- 58,00 no Brasil. Como eu sou do interior de MG, aqui é considerado um preço alto.

Mas encontrei cariocas la que consideravam as coisas muito baratas.

apesar de tudo, por exemplo, o mergulho que fizemos lá por 130 mil pesos, é algo em torno de 150 reais no Brasil para os dois.

nas viagens que eu já fiz pro Nordeste, Angra que tem mergulho, o preço era muito mais salgado.

sempre falo que o casal tem que ver o que é importante pra ele. experiências turísticas ou gastronômicas ? (pra quem nao pode ir esbanjando dinheiro rsrs)

porque sao as duas coisas onde mais se gasta dinheiro nessa viagem

considerando que, se a pessoa quiser pode parcelar a passagem aérea e tals

de todo modo, eu recomendo nao usar cartão de crédito (apenas em último caso) por causa do IOF

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh sim, bacana, Giselly!! Obrigada pelas informações. Sobre a conversão, deve valer muito a pena então né?! Porque lá o real vale mais...

• Responder
  • Giselly
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

https://www.booking.com/hotel/co/posada-la-rocosa.pt-br.htmlfe3616004b;type=total;ucfs=1&#hotelTmpl

Ele nao é exatamente perto do Centrinho noivinha, mas como falei antes, andar de onibus la é muito facil.

e custa só 2.600,00 pesos por pessoa.

passa de 5 em 5 minutos bem pertinho do hotel.

mas ja adianto que pra quem busca LUXO, lá nao é o lugar rsrs

é tranquilo, limpinho, calmo, tem piscina, ar condicionado, frigobar, ofurô, cozinha equipada com tudo, redes para descanso, mas luxo nao é uma palavra que se adeque.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom Dia!

NOivinha poderia passar o hotel que ficou

• Responder
  • Giselly
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha minhas despesas foram as seguintes:

600,00 Hotel (sete noites e 6 dias)

1.700 Passagens aéreas (BH - San Andres. Obs.: acompanhei pelo google flights as oscilações da passagem e comprei só quando estava no menor preço)

Alimentação é um ponto difícil de falar porque no hotel que ficamos tinha cozinha. entao a gente preferiu comer por lá, e investir em passeios (cada dia tinha uma coisa nova pra fazer. apesar de ser uma ilha tem MUITAS possibilidades)

Nós levamos 3 mil reais pra gastar la (o que na conversão de hoje - 30/05 - dá 2.500.000,00 mais ou menos) e ainda voltamos com um pouco (que resolvemos trocar em dólar no aeroporto na volta)

1 Real é algo perto de 840 pesos colombianos, por isso da diferença de se ter mil e lá milhões rsrs

Se precisar de mais informações, é só dizer :*

• Responder
  • Kesiane
    Noivo Curioso Novembro 2020 Goiás
    Kesiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que liiiiindo

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, nunca fui mas parece ser maravilhosa Smiley love

• Responder
  • Ericca
    Noiva Constante Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Ericca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah tô apaixonada por lá e por Cartagena! No hotel Urbano fazem muitas promoções, semana retrasada fizeram pra lá, mas não incluía ainda a data da minha lua de mel, estou orando pra fazerem uma promoção pra lá e que tenha validade pra época da minha lua de mel. Vale a pena vê no hotel Urbano, ele mandam as promoções até pelo wpp.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ameeeei seu relato, noivinha. mto obrigada por compartilhar. San Andres sempre esteve na lista de probabilidades para lua de mel mas acabei desistindo pq achei q iria ficar mt caro mas vc abriu meus olhos, acho q pode ser uma boa... pq nosso orçamento é limitado. td bem pra vc dizer quanto gastou ao todo lá?

• Responder
  • I
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo! Bom saber, estamos pensando em ir pra lá também. O lugar é maravilhoso!
    • Responder
  • Giselly
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acabei de voltar da lua de mel em San Andres, e super recomendo!

lá é incrível.

a moeda é peso colombiano.

passaporte não é obrigatório caso vc faça conexão em Bogotá (se for no Panamá aí ja é obrigatório)

tem que emitir cartao de vacinação e profilaxia da Anvisa (para entrar no país é obrigatório ter comprovação da vacina da febre amarela. só vacinar no posto da sua cidade, e marcar um horário para comparecer no local escolhido por vocês)

para entrar na ilha, vc tem que comprar uma tarjeta de turismo que é emitida pelo guichê da Latam laaaaa em Bogotá. a dica é que tem que ter ou dólar, já trocado, pq la ela não dá troco quando é dólar, ou em pesos colombianos

nós ficamos em um hotel um pouco distante do Centrinho e resolvemos pegando ônibus (lá chamam autobus - que passa de 5 em 5 minutos na avenida, e rapidinho estávamos lá), e também economizamos em comida, pq o hotel contava com cozinha e o café da manhã e o almoço era lá.

optamos por investir mais em experiências (fizemos muuuuuitos passeios, como: mergulho com cilindro, Rocky Cay, Aquário, Jony Cay, Parasail, aquanautas... e demos a volta na ilha com o carrinho de golfe) do que em restaurantes... depende de qual o foco de vcs. Particularmente eu acho que no Brasil é onde se come melhor. entao la poupamos em alimentação cozinhamos, e nos esbaldamos em passeios e explorando a ilha.

ficamos la por 7 dias. e o hotel ficou 600 reais.

nao sei se vc já voou para fora do país, mas a gente sempre pensa onde vai comer no aeroporto. meu voo era 2 hrs da tarde na ida, e serviram almoço grátis (Latam) e na volta, era a noite e serviram o jantar. como é muuuuito longo, a alimentação é por conta da companhia aérea viu. outra é coisa é o MUITO FRIO que faz nesse percurso. se o seu voo for de madrugada, leve um agasalho.

Em San Andres nao existe agua doce, como estamos acostumadas no Brasil. para o banho é agua dessalinizada. e para beber é agua tratada. e agua quente tambem nao tem em muitos hoteis. no hotel que ficamos, nao tinha, mas nao fez diferença, pq a ilha faz um calor gostoso. nada abafado. e eu que sou frienta, nao tive problemas com isso...

a conversão de real para peso ou de dólar para peso COMPENSA MUUUUUITO pela Wester Union. SUPER vale a pena.

AquárioLua de Mel em San Andres-  Colômbia 1

Rock CayLua de Mel em San Andres-  Colômbia 2Hotel My Total Experience (ofurô e piscina)Lua de Mel em San Andres-  Colômbia 3ParasailLua de Mel em San Andres-  Colômbia 4Despedida da ilha - San Andres Lua de Mel em San Andres-  Colômbia 5

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi Van, muito obrigada😘
    • Responder
  • V
    Chiapas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom...vc me deu uma ótima ideia para as noivas...postei um debate de lua de mel em Cartagena...assim vc pode ter uma idéia...não é San Andrés...mas ...espero ajudar...bjs
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai q bon Vanessa, fico mais aliviada em saber, parece ser muito lindo la ^^
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai q bom, fico mais aliviada, obrigada Emily 😘
    • Responder
  • V
    Chiapas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ...eu já fui para Cartagena...é na Colômbia.. e não tive dificuldades...mesmo não falando espanhol...vc vai adorar San Andrés...
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles falam as 2 línguas lá. Mas as vezes eu preferia falar em inglês pq entendia melhor!

Maaagiinaa, não precisa se preocupar, eles são super simpáticos e fazem de tudo para serem entendidos!

Quero ir pra San Andres tbm, deve ser lindo, algumas conhecidas foram e amaram....
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Emily e vc fala espanho ou ingles? Estou cm um piuco de receio de termos dificuldade em nos comunicarmos la ja q só falamos português^^
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha SAN andres é lindo mesmo!! Nunca estive lá mas fui pra Cancún e o mar do Caribe é senssacional de lido!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe