Oi pessoal!
Já faz duas semanas que eu e meu noivo decidimos e fechamos a nossa viagem. Decidimos ir para Gramado no Rio Grande do Sul.
Eu já fiz um debate aqui pedindo opiniões e dicas de destinos, mas sempre tive Gramado em primeiro lugar no coração, ainda mais que uma amiga minha que se casou no ano passado foi pra lá e só fala como foi maravilhoso, romântico e cheio de passeios inesquecíveis - tudo o que eu mais queria pra minha lua de mel kkk.
Tendo em mente destino e média de duração do tempo que passaríamos lá, fomos atrás de agências de viagem, e decidimos ir primeiro na CVC.
Lá conversamos com uma atendente bem simpática, que nos ajudou a encontrar tudo o que queríamos, que era um hotel baratinho mas confortável, já que não pretendemos ficar nele o tempo todo, e sim conhecer a cidade e passear bastante. Também pelo fato de passear, meu noivo quis alugar um carro para nós andarmos pela cidade. Decidimos por não pegar o transfer, já que seria muito caro, mais de R$ 200,00 por pessoa, sendo que ele apenas nos leva aos locais de passeio. Por fim, escolhemos o aeroporto e horário de vôos.
Eu nunca viajei de avião, mas meu noivo sim, e ele tinha preferência pelo aeroporto de Guarulhos, mas por ser internacional, as passagens ficam um pouco mais caras. A atendente nos mostrou uma opção de voo do aeroporto de Congonhas, mas o Diego não ficou muito animado.
De primeira queríamos ficar do dia seguinte ao nosso casamento no sábado 22/09 até o o próximo sábado 29/09, mas vimos que 1 dia a menos seria uma economia de dinheiro considerável e um aproveitamento melhor do tempo, então decidimos ficar de 22 - 28, que daria um total aproximadamente de R$ 2.000,00.
Nós saímos da agência sem decidir definitivamente, preferimos ir para casa para tomar a decisão, que foi a melhor coisa que fizemos.
Quando chegamos na casa do meu noivo, pesquisamos sobre o hotel que foi oferecido no pacote, e decidimos que não valia o preço.
Gente, sério, essa é uma boa dica que posso dar para vocês: pesquisem por avaliações além do site de reserva que estiverem procurando pacote, hotel, o que for. PESQUISEM!
Meu noivo procurou por avaliações do Google, e eu sei que as pessoas reclamam mais do que é necessário algumas vezes, mas percebi que haviam muitas e repetidas críticas específicas, como mal cheiro e funcionamento do banheiro, cama desconfortável e mais algumas. Tinha uma sobre a cama que descrevia ela como sendo duas de solteiro juntas com um colchão de casal em cima, o que causou desconforto. Quando demos mais uma olhada nas fotos do hotel, vi que em uma das fotos a cama tinha 4 pés, e em outra 6, aí eu tive certeza de que não queria aquele kkk.
Nós tínhamos um prazo para contratar esse pacote, então meu noivo continuou a pesquisar, e no dia seguinte, no domingo, ele achou uma pousada muito lindinha, a Pousada Recanto da Ladeira, que tem uma ótima localização. Escolhemos o quarto standard, que é o mais barato, mas mesmo assim, é muito lindo! Sem falar que não era muito mais caro que o anterior.
Ah, é importante dizer que as duas opções de hotéis oferecem café da manhã.
Enfim decidimos fechar depois de algumas alterações com a CVC, e ficou assim:
Total R$ 1.861,04
Taxas e Impostos R$ 158,62
Aluguel do carro R$ 505.00
Total R$ 2.524,66A saída é do aeroporto de Guarulhos, no dia 22/09 para o aeroporto de Porto Alegre, e a volta é no dia 28/09 de Porto Alegre pra Guarulhos.
Eu fiquei muito satisfeita com a escolha, acho que vamos aproveitar bastante o nosso tempo e dinheiro.
Pretendemos fazer vários passeios pela cidade, como ir ao Snowland, ao Lago Negro (que fica quase em frente à nossa pousada), comer bastante kkk e conhecer os museus.
Entrem no site da pousada pra ver o quarto que escolhemos, porque não consegui pegar fotos.
Foi isso, espero que tenham gostado!