Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniella
Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo

Lua de Mel fechada - Gramado/RS

Daniella, dia 29 de Janeiro de 2018 às 19:06 Publicado em Fórum Lua de mel 0 18

Oi pessoal!

Já faz duas semanas que eu e meu noivo decidimos e fechamos a nossa viagem. Decidimos ir para Gramado no Rio Grande do Sul.

Lua de Mel fechada - Gramado/RS 1

Eu já fiz um debate aqui pedindo opiniões e dicas de destinos, mas sempre tive Gramado em primeiro lugar no coração, ainda mais que uma amiga minha que se casou no ano passado foi pra lá e só fala como foi maravilhoso, romântico e cheio de passeios inesquecíveis - tudo o que eu mais queria pra minha lua de mel kkk.

Tendo em mente destino e média de duração do tempo que passaríamos lá, fomos atrás de agências de viagem, e decidimos ir primeiro na CVC.

Lá conversamos com uma atendente bem simpática, que nos ajudou a encontrar tudo o que queríamos, que era um hotel baratinho mas confortável, já que não pretendemos ficar nele o tempo todo, e sim conhecer a cidade e passear bastante. Também pelo fato de passear, meu noivo quis alugar um carro para nós andarmos pela cidade. Decidimos por não pegar o transfer, já que seria muito caro, mais de R$ 200,00 por pessoa, sendo que ele apenas nos leva aos locais de passeio. Por fim, escolhemos o aeroporto e horário de vôos.

Eu nunca viajei de avião, mas meu noivo sim, e ele tinha preferência pelo aeroporto de Guarulhos, mas por ser internacional, as passagens ficam um pouco mais caras. A atendente nos mostrou uma opção de voo do aeroporto de Congonhas, mas o Diego não ficou muito animado.

De primeira queríamos ficar do dia seguinte ao nosso casamento no sábado 22/09 até o o próximo sábado 29/09, mas vimos que 1 dia a menos seria uma economia de dinheiro considerável e um aproveitamento melhor do tempo, então decidimos ficar de 22 - 28, que daria um total aproximadamente de R$ 2.000,00.

Nós saímos da agência sem decidir definitivamente, preferimos ir para casa para tomar a decisão, que foi a melhor coisa que fizemos.

Quando chegamos na casa do meu noivo, pesquisamos sobre o hotel que foi oferecido no pacote, e decidimos que não valia o preço.

Gente, sério, essa é uma boa dica que posso dar para vocês: pesquisem por avaliações além do site de reserva que estiverem procurando pacote, hotel, o que for. PESQUISEM!

Meu noivo procurou por avaliações do Google, e eu sei que as pessoas reclamam mais do que é necessário algumas vezes, mas percebi que haviam muitas e repetidas críticas específicas, como mal cheiro e funcionamento do banheiro, cama desconfortável e mais algumas. Tinha uma sobre a cama que descrevia ela como sendo duas de solteiro juntas com um colchão de casal em cima, o que causou desconforto. Quando demos mais uma olhada nas fotos do hotel, vi que em uma das fotos a cama tinha 4 pés, e em outra 6, aí eu tive certeza de que não queria aquele kkk.

Nós tínhamos um prazo para contratar esse pacote, então meu noivo continuou a pesquisar, e no dia seguinte, no domingo, ele achou uma pousada muito lindinha, a Pousada Recanto da Ladeira, que tem uma ótima localização. Escolhemos o quarto standard, que é o mais barato, mas mesmo assim, é muito lindo! Sem falar que não era muito mais caro que o anterior.

Ah, é importante dizer que as duas opções de hotéis oferecem café da manhã.

Enfim decidimos fechar depois de algumas alterações com a CVC, e ficou assim:

Total R$ 1.861,04

Taxas e Impostos R$ 158,62

Aluguel do carro R$ 505.00

Total R$ 2.524,66
A saída é do aeroporto de Guarulhos, no dia 22/09 para o aeroporto de Porto Alegre, e a volta é no dia 28/09 de Porto Alegre pra Guarulhos.

Eu fiquei muito satisfeita com a escolha, acho que vamos aproveitar bastante o nosso tempo e dinheiro.

Pretendemos fazer vários passeios pela cidade, como ir ao Snowland, ao Lago Negro (que fica quase em frente à nossa pousada), comer bastante kkk e conhecer os museus.

Entrem no site da pousada pra ver o quarto que escolhemos, porque não consegui pegar fotos.

Foi isso, espero que tenham gostado! Smiley kiss

18 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 8 de Fevereiro de 2018 às 16:41
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês fizeram certo Dani, pesquisar as avaliações são ótimas, um site que eu amo ver avaliação e fotos de hóspedes é o TripAdvisor, pq as fotos que o hotéis e pousadas mostram são sempre lindas, maravilhosas e até mesmo antigas (tiradas logo que inauguraram). Então vale a pena fazer isso... E o resultado foi esse, vocês encontraram algo melhor.

ps: amei a pousada e o quarto mara kkkk

• Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Elizabeth. Caso queira saber algo que não detalhei, e se eu souber responder, tô à disposição.
    • Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta sim, Mônica. Mas pesquisa bastante kkk
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quero ir para Gramado tambem... Vamos ver se eu consigo fechar com a CVC.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E as vezes a diferença é muito pouca.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui pra Gramado no início desse ano, lá é tudo muito lindo, um encanto de cidade! Só não fomos no snowland porque era 180 reais por pessoa pra entrar, e como estávamos em 4 pessoas ficava muito caro. Também ficamos numa pousada, Caminhos do Caracol o nome.. pense numa pousada gostosa, todo mundo atencioso! Os museus lá são bem legais, também fomos no parque do Caracol que tem umas trilhas e cachoeiras lindas! Enfim, a cidade é bem romântica, quero voltar lá um dia com meu futuro marido! Hehe, vocês vão amar!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, quando o assunto é viagem, é essencial pesquisar tudo sobre o local e também as indicações e avaliações sobre os hotéis e restaurantes! Aproveita, noivinha 😘
    • Responder
  • E
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate ótimo, quero muito ir para Gramado mas estou na dúvida sobre agência de viagens ou fechar por site .
    Amei suas dicas 😘👰
    • Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo, Elizabeth. Vale a pena pagar um pouco a mais por mais qualidade e conforto.
    • Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo, Fernanda? Espero que seja perfeito e inesquecível!
    • Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Letícia! Espero que seu sonho possa ser realidade um dia 😍😘
    • Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Aurea! Eu acredito que lá seja muito romântico. Se é o que você tá procurando, acho que seria uma boa o investimento.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas. Eu fecho muito pela CVC porque nunca tinha vê problemas mais Realmente tem que ter muito cuidado. Lá eles tem pacotes bem em contas mais se for prestar atenção os pacotes em contas são hotéis que não prestam e as vezes por 30 reais por dia você consegue um hotel muito melhor.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vocês vão se apaixonar por Gramado. Lá é perfeito.

• Responder
  • Letícia Feketé
    Letícia Feketé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que delícia noivinha! É um dos nossos sonhos! Que Deus abençoe vocês 😘
    • Responder
  • Aurea
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Mato Grosso do Sul
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também quero ir pra lá 😍😍 vc deu umas ótimas dicas
    • Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Amanda! Pra mim é um sonho também 😍
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maravilha, parabéns! Meu sonho é ir para Gramado 😍 Que Deus abençoe, vai ser tudo perfeito com certeza! 🙏🙏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe