Oi noivinhas, decidimos nossa lua de mel, fomos até uma loja CVC e fechamos para gramado, passamos no cartão, dividimos e abrimos um cota de viagem para que nossos convidados possam pagar nossa lua de mel, tem duas formas de fazer isso, você pode abrir a cota pelo site, mesmo sem decidir para onde vão, ou passar no cartão, e arriscar ganhar ou não o dinheiro para pagar a viagem, nós arriscamos e a medida que nossos convidados forem comprando cotas, o valor vai sendo abatido nas parcelas, caso o valor utrapasse o da viagem, nós temos duas opções, deixar esse dinheiro para uma nova viagem, ou decidir por pegar o dinheiro, só que nesse caso é cobrado a taxa de 20% em cima do valor, dicidimos por fazer isso, porque como muitas de vocês já sabem, meu noivo e eu, já temos 10 anos juntos, sendo que três morando juntos, isso quer dizer que já temos tudo de casa, então essa foi a melhor opção. Aqui em baixo explica melhor como funciona, beijos meninas. Quais as vantagens de montar uma Lista de Casamento na CVC?
A Lista de Casamento da CVC oferece vantagens tanto para os noivos quanto para os convidados. Confira:
-
Os noivos acumulam cotas da viagem para a compra de serviços CVC, escolhendo a viagem dos seus sonhos com conforto e comodidade;
-
Os convidados podem comprar cotas da viagem sem sair de casa, tudo pela internet. Quem preferir pode comprar em uma das Lojas CVC;
-
O titular confere as cotas recebidas por seus convidados e gerencia sua lista de forma prática, acessando o portal CVC;
-
Tanto o titular da lista quanto o convidado recebem um e-mail de confirmação quando uma cota for adquirida. Assim, os noivos sabem exatamente quem os presenteou.
Dúvida dos noivos Como criar uma Lista de Casamento?
Acesse a página de Lista de Casamento, clique em "Criar Lista de Casamento" e efetue seu cadastro, criando uma senha e login. Ambos são confidenciais e serão solicitados sempre que você acessar sua lista ou realizar uma alteração.
Caso já tenha cadastro no site CVC, apenas informe o seu login e senha. Preencha os dados corretamente para que seus convidados localizem a lista com facilidade. Após o cadastro, basta informar o endereço de e-mail dos convidados. Eles receberão um convite personalizado com a foto dos noivos, que permite acessar a Lista de Casamento e adquirir as cotas pré-definidas. Caso prefira, é possível criar a sua lista em uma das lojas CVC.
Posso cadastrar minha lista em qualquer uma das lojas CVC?
Sim. Além do portal, também é possível cadastrar a sua lista em qualquer loja CVC.
Como gerenciar minha lista?
Acesse a página de Lista de Casamento e utilize a senha e o login para entrar em sua conta. Você poderá editar os dados do seu cadastro, pesquisar as cotas que recebeu e enviar e-mails com convite para seus amigos.
Como utilizo as cotas que ganhei?
As cotas recebidas geram um crédito em nome do titular. O crédito pode ser utilizado em até 18 meses após o encerramento da lista ou da data do evento. Para utilizar as cotas, o titular deve solicitar o uso pelo telefone (11) **** (custo de ligação local) ou em uma das lojas CVC. As cotas recebidas serão somadas e o valor disponibilizado ao titular. É importante ressaltar que apenas a criação da lista não garante a reserva da viagem na data desejada. Por isso, fique atento às duas formas de utilizar a Lista de Casamento:
1) Se os noivos já definiram um destino e desejam garantir a reserva com antecedência, eles devem comprar a viagem com as formas de pagamento disponíveis na CVC e abrir a Lista de Casamento ao mesmo tempo, independentemente da quantidade de cotas que venham a ganhar em sua lista. Os valores acumulados na lista poderão ser solicitados como reembolso no fechamento da lista, até o limite do valor da viagem adquirida. Se houver valores excedentes, será gerado um Credipax (crédito vinculado ao CPF do contratante) para utilização em viagem futura, ou em depósito bancário, sendo cobrada a taxa administrativa de 20%.
2) Os noivos podem abrir a lista sem comprar nenhuma viagem de imediato, porém nesta modalidade não há garantia da reserva. É necessário acompanhar as cotas presenteadas e, quando desejar, utilizar o valor acumulado para a compra da viagem. Se for necessário, os noivos podem também complementar o valor que estiver faltando, utilizando os parcelamentos disponíveis de acordo com o produto escolhido. Se preferirem, poderão manter a lista aberta até a data do casamento para aumentar a possibilidade de receber cotas. Os valores recebidos após a aquisição da viagem podem ser reembolsados, desde que não ultrapassem o preço do serviço adquirido.
O que posso comprar com minhas cotas?
É possível utilizar o valor total para comprar sua viagem ou complementar a sua compra de pacotes de viagem, cruzeiros (da companhia Pullmantur), hospedagem e aluguel de carros.
Se as cotas ultrapassarem o valor da minha viagem, posso resgatar o dinheiro?
Sim. O excedente será reembolsado em forma de Credipax (crédito vinculado ao CPF do contratante) para utilização em até 18 meses a partir da data do encerramento da lista, ou em depósito bancário, sendo cobrada a taxa administrativa de 20%.
O que faço se as cotas não atingirem o valor da viagem que desejo?
É possível complementar o valor utilizando uma das formas de pagamento oferecidas pela CVC ou adquirir um novo serviço de valor menor.
Como controlo as cotas recebidas? Como sei qual o valor dos créditos que possuo?
O sistema envia automaticamente para o e-mail do titular um aviso sempre que um convidado adquirir cotas de sua lista. Acesse a página deLista de Casamento e utilize a senha e o login para entrar em sua conta. Depois acesse a página Minhas Cotas. Nesse espaço estarão listados os nomes dos convidados que compraram cotas para presentear o casal, as mensagens deixadas por cada um deles e os respectivos valores dos presentes.
Ao escolher a minha viagem, estou fazendo uma reserva?
Não. O roteiro escolhido serve apenas como base para que seus convidados o presenteie. A escolha do roteiro na criação da lista não está vinculada a uma reserva. Para garantir o seu lugar, é necessário adquirir a viagem.
Quando minha lista é liberada para os convidados?
Imediatamente após o cadastro no portal ou na loja CVC.
Posso enviar convites para os meus convidados assim que criar uma lista?
Sim. Basta cadastrar os dados dos convidados no item "Meus Convidados" no momento da criação da lista. Os e-mails serão disparados automaticamente assim que clicar em "Enviar".
Quando a lista será retirada do ar? É possível comprar cotas até quando?
O titular pode finalizar a lista a qualquer momento. Caso o titular não encerre a lista com antecedência, ela continuará aberta até 30 dias após a data do evento e os seus convidados poderão adquirir cotas até a meia noite desta data.
Posso reabrir uma Lista de Casamento?
Sim. Após o encerramento da lista é possível reabri-la uma vez antes da data do casamento.
Se o titular da Lista de Casamento desistir de reservar a viagem, como poderá restituir os créditos?
Os créditos existentes de uma lista deverão ser utilizados exclusivamente em serviços turísticos oferecidos pela CVC. Caso os presenteados decidam cancelar a viagem e prefiram converter o crédito em valores para reembolso, será aplicada uma taxa administrativa de 20% do total recebido na lista.