Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro

Lua de mel - gramado/rs

Júlia, dia 19 de Novembro de 2015 às 14:21 Publicado em Fórum Lua de mel 0 39

Meninasss!!!

Alguma de vocês vai pra Gramado? Eu e meu noivo estávamos um pouco preocupados porque ainda não tínhamos fechado a lua de mel (por motivos financeiros mesmo).

Mas hoje tivemos a MARAVILHOSA NOTÍCIA: meu pai nos deu a reserva do hotel de presente. E fechamoooooos hoje!

O hotel é lindo, alugamos um chalé muito fofo!

Felicidade reinando! :Smiley heart

39 Respostas

Última atividade por Gisleine, dia 8 de Dezembro de 2015 às 15:57
  • Gisleine
    Noiva Principiante Janeiro 2016 Santa Catarina
    Gisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se quiser saber mais de algum lugar específico avisa. Só dei um resumo por cima.Tem bastante lojas de sapatos lá. A Borges de Medeiros é bom para fazer compras. Procura um mapa da cidade para facilitar a vida. Tem nos hotéis, restaurantes e no centro de turismo que fica na praça bem no centro. Em todo lugar que eu ia eu pegava folhetos pequenos e grandes de tudo que via. Gastei muito lá. Pra quem quer dar algo legal sem pena de gastar vai na kukos.... É fantástico.... Trouxe algumas coisas de lá. Eu prefiro a kukos de nova Petrópolis que é a matriz. A kukos de gramado tem uns atendentes péssimos.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Arrasou!!!

Já salvei todas essas dicas aqui, com certeza vão ser muito úteis. Muito obrigada!!! Smiley heart

• Responder
  • Gisleine
    Gisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou resumir Gramado para vocês.Lá tudo se gasta e em alta temporada é caro.Eu sempre vou em baixa temporada porque os parques estão vazios e custam mais barato, principalmente a comida. Sempre é bom levar dinheiro. Eu paguei tudo com dinheiro, porque se vc paga em dinheiro as coisas ficam mais baratas, a palavra mágica: desconto!Eu fui de carro e fiquei em um hotel no centro. Para fazer a maioria das coisas a pé. Mas para ir aos museus tinha que ser de carro.Eu fui em praticamente todos os museus de Gramado, Canela, Nova Petrópolis. O que eu recomendo: compre um pacote de ingressos para os museus... Vc compra no próprio hotel (depende do hotel), ou no museu de cera e ele te da mais ingressos para o museu da Harley, museu de cera, super carros e hollywood dream cars e ao museu da moda.Para quem gosta de carro e motos é legal. No museu da Harley tem um pub. Os noivos vão ficar doidos... Kkk o museu de cera é legal... Tem umas estátuas bem realista mas a do Pelé... Foi ridícula kkkk. O museu da moda não vale a pena. Você nem pode tirar foto lá dentro. No tempo que eu fui a atendente era uma mal humorada que estragou o passeio. Mas honestamente não pagaria por ele não vale a pena.Quando fui a Gramado a primeira vez não sabia muito bem o roteiro que queria fazer. O museu de cera foi o primeiro museu que fui. E lá tinha uma máquina de totens que estão espalhadas por várias cidades. Como uma caça ao tesouro, lá tem um mapa de onde estão os outros totens. Me apeguei nisso e segui todos os museus. Tem alguns museus que valem a pena e outros não...,Vou fazer uma lista de tudo que conheço:Mini mundo - muito legal. As coisas são tudo em miniatura. Quem vai com criança vai se divertir. Como sou uma eterna criança achei o máximo!! KkkkkMundo encantado - conta a história de gramado em miniatura. É legal mas não tem nada de mais.Museu do perfume - não vale o passeio. Eles passam um vídeo ridículo... Era de graça quando fui...Museu das pedras preciosas - bem legal. Para quem gosta de pedras. Meu noivo gostou mais que eu do lugar.Aldeia do papai noel - é bem legal. Tem o Mirante Belvedere que é bem bonito e animais.Museu dos cristais - não entre se vc for desastrado... Não tem nada de mais. É mais loja que museu. Zoo de gramado - os animais são todos da fauna brasileira e tem pinguim... É muito legal o passeio.... Parque gaúcho - vale h a pena ir na hora do meio dia... Lá tem um restaurante muito bom!!! Fomos só para comer.... Kkkk mas tem o museu do gaúcho onde conta a história do gaúcho Alemanha encantada - fica ao lado do lago negro vale a pena ir no bar alemão que tem lá, quando eu fui a torre não estava funcionando.Lago negro - lindo de se conhecer... Passear, andar de pedalinho. Tem uma lojinha de artesanato lá. Alpen park - é um parque de diversões, se for vai perder um período inteiro lá. Eu não fui! Só peguei os totens! KkkkCascata caracol - é um parque cheio de trilhas e uma escadaria interminável mas tem a opção de descer de elevador... A cascata é bem legal...Mundo a vapor - é muito legal. Na frente do museu tem um trem! Lá tudo funciona a vapor. E tem um relógio a vapor lá que só existem 2 no mundo. O outro está no Canadá. Eu amo relógios!!!Museu medieval - eu odiei! Snowland - é um parque de neve e eu amo neve... Lá vc pode esquiar e patinar... Vc perde umas 2 a 3 horas lá se estiver vazio não mais que isso. O rosto chega a queimar de tão frio... E eu amei!!!! Recomendo ir bem cedo... Parque mundo encantado Florybal - eu amei o parque fiquei umas 2 horas lá. Andei o parque todo... Bem legal para criança.
    Fui em alguns museus de chocolates também tenho que olhar nas fotos para ver qual foi... Tenho quase certeza que o caracol foi legal mas tem outro que é mais técnico acho que foi o da prawer. Não tenho certeza.
    Onde comer:
    Eu comia no almoço algo barato e leve e a noite eu ia nos restaurantes caros.Prepare-se para engordar uns 10 kg a comida é farta. Bom e barato é o kilos e kilos.Comi no pasteleiro em Canela,A casa da velha bruxa é um café da prawer... Muito bom!Comi pizza no cara de mau em Gramado... Comi 15 pedaços quero ver quem come mais.Fondue a noite no St Gallen é excelente!Não comam na rua coberta no sanduíche Beiruth pior lugar possível, atendimento péssimo.Não comam na pizzaria toca da bruxa que fica em canela, eles te roubam descaradamente, o gerente é um pilantra. Restaurante ratatouille não gostei.Galeto Itália é muito bom!!! Cantina di Capo é comida italiana boa.Maximilia Fondue é muito bom! Fica junto com a cantina Di Capo.
    O que eu fazia: eu acordava às 7 da manhã, tomava café no hotel e ia pra guerra para conhecer tudo.Voltava só as 19 horas. Aí tomava um banho me arrumava e saia para jantar.O que levar na mala: tênis é fundamental, roupa de verão e de frio. Da última vez que fui peguei 14 graus em pleno verão. Lá esfria muito e de dia é quente. Fiz passeios com excursão para Bento Gonçalves para o vale dos vinhedos... Foi muito legal começa bem cedo e dura o dia todo... Comprei pela Jardineira, recomendo. Acho que é isso. É só um resumo mas se quiserem algo mais detalhado ou perguntar de algum lugar que não está aqui é só perguntar.
    Lugares para comprar lembranças:Canela é mais barato perto da catedral de pedra E em gramado nas ruas atrás da catedral também. Normalmente os restaurantes buscam vc no hotel. Lembre-se que existe 2 ruas principais sempre a hortênsias e a Borges de Medeiros.

• Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você conhece algum hotel da rede Laghetto? Sempre bom termos mais recomendações!!! Rsrs...

Lugares bons para comer...

• Responder
  • Gisleine
    Gisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que você quer saber???? Kkkkk
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor você vai amar meu irmão e minha cunhada foram pra lá na lua de mel e curtiram muitoooooo bjuuuu
    • Responder
  • LILIANE
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    LILIANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem Vou para Gramado,fechamos Pacote com a CvC,no Hotel Alpenhals.tivemos indicacoes otimas.Estou Super ansiosa
    • Responder
  • Carol Cavalcanti
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também vou para Gramado Noivinha, queremos ficar em um dos hotéis da rede Laghetto, foi bem recomendado. Pena ainda não ter tarifário para outubro de 2016. Smiley sad

• Responder
  • Carol Cavalcanti
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Necessito de dicas também... Rsrs...

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu cheguei a ver esse quando estavamos procurando haha. Mas acho que optamos pelo Hotel Cabanas por causa do Chalé haha

• Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Encontramos um preço super bacana nesse hotel.

Hotel Quero Quero

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal!

Para qual hotel?

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Pri!

Olha, a gente alugou um chalé no Hotel Cabanas Tio Muller. Muito fofo! E só tem recomendações boas de hóspedes anteriores, dá uma olhada.

http://www.booking.com/hotel/br/pousada-cabanas-tio-muller.pt-br.html?label=gen173nr-15CAEoggJCAlhYSDNiBW5vcmVmaCCIAQGYAS24AQTIAQTYAQPoAQE;sid=eb94dbf044a49a21c365da040db51791;dcid=1;dist=0;group_adults=2;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srfid=1b0f793466214072bb146087268ca408ac37168eX1;type=total;ucfs=1&

• Responder
  • Flávia
    Noiva VIP Julho 2017 Sergipe
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa boa *----------*
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Maio 2016 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie tmb vou pra lá. Estou pesquisando pra ver onde fico. Se puder me ajudar tmb.
    • Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também fechamos a nossa lua de mel em Gramado.
    • Responder
  • Vivi
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio Grande do Sul
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é bem variada a temperatura, mas pra vcs que não são daqui, acredito que vão sentir friozinho, quando faz calor é o calor. Sou suspeita pra falar pq já nasci aqui e já me acostumei, mas é sempre bom traser algo mais quentinho!
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha legal! Geralmente como é o tempo lá no mês de março?

• Responder
  • Vivi
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio Grande do Sul
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Gramado é lindo, moro bem pertinho até! Dica 1 venham com uma boa graninha as coisas são meia carinhaDica 2 venham sabendo que vão ganhar alguns kilinhosE dica 3 que vcs vão querer voltar principalmente no inverno e Natal Luz!!
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai sim! Já recebi várias recomendações de Gramado!

• Responder
  • Talita
    Noiva VIP Fevereiro 2016 Acre
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal!!! VOu um poquinho antes de vc lá... mas tenho certeza que nossa lua de mel vai ser perfeita!!!!

• Responder
  • Gisleine
    Gisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai no face e entra no fórum entra no tópico que fala sobre o bolo de casamento eu fiz um comentário lá e me add... Kkkkkkkk estou fazendo isso do aplicativo com aplicativo aí está um rolo só... Kkkkkk
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo!

Qual o seu facebook?

• Responder
  • Gisleine
    Gisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Liga para o hotel e pergunta se eles não fazem o translado... Aí eles buscam e levam vocês... Você vai pousar em Porto Alegre??? Vai dar 1 hora de viagem até Gramado. O hotel que você vai ficar se não me engano fica perto do museu de cera e isso é bom pq a maioria dos museus são meio longinho se fosse de carro era mais fácil... Me add no facebook que te mando várias dicas de museus legais.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De avião! Disseram que nós podemos optar por pegar um ônibus até Gramado né, porque fica longe do aeroporto...

• Responder
  • Gisleine
    Gisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca fiquei nele! Vocês vão de carro ou de avião???
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Junho 2016 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! To bem feliz! :Smiley heart

• Responder
  • Janaina
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha, mais uma etapa cumprida!!
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza eu quero!!

Vamos ficar no Hotel Cabanas Tio Muller, conhece?

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vamos no dia 27 de março e voltamos no dia 01 de abril Smiley winking

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Julho 2016 Goiás
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha também vou pra gramado, quando VC vai ?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe