Gente, com quase tudo do casório definido, só falta fechar alguns detalhes, estava pensando onde ir na lua de mel. Meu sonho seria ir pra Europa, mas só se a situação melhorar, pq dólar nesse preço e gastos com festa e casa não vais er fácil.
Vontade de ir a Europa
Então comecei a ver as opções mais baratas, mas não menos top do que Europa.
Todos os anos eu e o noivinho tiramos férias em junho, mês de frio, e aproveitando vamos para lugares ainda mais frio, como Campos do Jordão e Gramado, e como me caso em novembro o noivo já disse que nada de lugar frio, ele quer calooooorrr!!!
Quero calor
Então fui em busca dos melhores destinos de lua de mel em lugares quentes no Brasil!
Como era de se esperar, nordeste sai em disparado nas opções:
1. Praia do Espelho – Bahia
Conhecida como Caribe Baiano a Praia do Espelho tornou-se um roteiro de lua de mel conhecido por proporcionar muita privacidade e exclusividade aos noivos. Pouco frequentada a Praia do Espelho dá aos casais a ilusão de estarem dentro do filme “A Lagoa Azul”, onde ambos possuem um paraíso sem fronteiras onde podem a celebrar o amor sem pressa em meio a uma paisagem deslumbrante.
Praia do espelho
2. Barra Grande – Bahia
Popular pela sua variedade de paisagens naturais, Barra Grande é um encanto ao primeiro olhar, sendo um ambiente propício para uma lua de mel ultra romântica embalada ao vento marítimo e ao bronzeado do sol, refrescado a base de muitos drinks pra lá de saborosos.
De mangues à piscinas naturais Barra Grande agrada a todos os gostos, dando sombra a quem quer, por meio de seus coqueirais e privacidade aos noivos em suas praias desérticas e super atraentes.
Com opções culturais, Barra Grande também possibilita aos casais uma viagem no tempo, através de suas construções históricas, mas, não há como negar, que o foco do local é a vida selvagem e as possibilidades geradas pela própria natureza.
3. Paraty – Rio de Janeiro
Ideal para casais que querem aproveitar ao máximo a lua de mel sem abrir mão da zona de conforto, Paraty é aquela pequena cidade que possuí praticamente tudo que uma cidade grande tem, no entanto, preserva o ar local, além de ter uma incrível estrutura histórica, que conta por meio de suas ruas e vielas um pouco da história da colonização de nosso país.
Paraty
Em Paraty é possível ter sossego, agito e adrenalina, basta direcionar a energia e disposição do casal para o que lhes convir, afinal a cidade fornece muito mais do que o esperado, sendo uma verdadeira mescla de possibilidades e tornando a lua de mel tudo, menos monótona.
Quando fui a Angra dos Reis passei por Paraty, e o dia estava chuvoso, então a cidade não me deixou uma boa impressão, cheirava muito a peixe, o que eu não suporto. Então não entra nas minhas opções.
4. Lençóis Maranhenses – Maranhão
Em meio a tantas misturas, ritmos, mesclas e composições o Maranhão imprimiu a sua característica em nosso mapa, sendo referência de beleza nacional e também ambiente ideal para quem busca paz em meio a lagoas rodeadas por dunas intermináveis cercadas por vegetação.
Maranhão
Os Lençóis Maranhenses são um destino de lua de mel em se levar em consideração não apenas pela estética natural, mas também pela lógica biológica, que surpreende desde o primeiro instante, no entanto, antes de selecionar o destino é bom levar em conta a data do casamento, já que a melhor época para se aproveitar os Lençóis é de junho a setembro, quando as lagoas encontram-se cheias e não há tempo nublado.
Fiquei apaixonada pelos lençóis maranhenses, e com certeza ele ganhou umas estrelas a mais nas minhas opções. Só não gostei das melhores épocas para visitar, pois me caso em novembro.
5. Canoa Quebrada – Ceará
Por meio de um mar azul monocromático e de areias que deslizam sob o corpo, fazendo verdadeiras carícias, Canoa Quebrada conquistou inúmeros casais, e, ao longo dos anos atraí mais noivos para a celebração do amor em meio a suas enormes falésias.
O clima de Canoa possibilita a recepção de casais durante todo o ano, afinal de contas são 365 dias ensolarados, onde o contraste das cores torna a realidade do local ainda mais bela e colorida.
Canoa Quebrada
Conhecida internacionalmente, a cidade é alvo de estrangeiros que buscam em Canoa Quebrada o retrato do paraíso tropical, onde sem dúvidas são capazes de encontrar.
Canoa Quebrada também se tornou uma das minhas opções no Brasil.
6. Bonito – Mato Grosso do Sul
Com um nome desses, Bonito, quase dispensa descrição. A cidade localizada no interior do país foge do ideal litorâneo, no entanto, não se esquiva em nenhum detalhe das belezas naturais, seja de ordem terrestre ou aquática, afinal de contas Bonito possui muitos atrativos vinculados a água doce.
Uma gruta descoberta em meados dos anos 1970 é o principal atrativo da cidadezinha que conquistou o país, com este espaço conhecido como Gruta da Lagoa Azul. A água límpida e transparente que verte em todos os rios e cachoeiras de Bonito chama a atenção e atraí peixes que se destacam por suas cores e variedade.
Bonito é um deleite para casais que buscam uma lua de mel associada a ecologia, e pode ser aproveitada de diversas maneiras, seja por meio de programas relaxantes ou por meio do ecoturismo, com muita caminhada em meio a trilhas e cavernas, e sem dúvidas muita aventura e histórias para contar.
Bonito MT
Bonito foi um dos primeiros lugares que pensei, só tenho um pouco de medo de bichos, sou alérgica a insetos, então fico toda marcada. Mas é lindo demais também.
7. Fernando de Noronha – Pernambuco
Conhecido por ser um paraíso natural sofisticado, Fernando de Noronha é um verdadeiro templo do amor, onde a exclusividade está prevista. Em Fernando é bem provável que os noivos se deparem com uma praia inteira só para eles.
Reunindo características únicas, o arquipélago recebe seus casais em um clima único e envolvente de amor, jamais visto antes em outro lugar.
O rústico e o refinado se unem em Fernando de Noronha, sendo um destino buscado por noivos que preservam um gosto pessoal bem apurado. Uma das inúmeras vantagens de Fernando de Noronha é que o destino possui uma temperatura agradável e receptiva durante todo o ano.
Fernando de Noronha não precisa nem de comentários, precisa mesmo é de dinheiro pq dizem que lá é tudo muito caro, por ser uma ilha e tudo é mais difícil de ter acesso.
9. Porto de Galinhas – Pernambuco
O local perfeito para casais entusiastas de tranquilidade e deslumbre natural, esse é Porto de Galinhas, um espetáculo a parte que contagia casais e transforma a lua de mel em um momento único e inesquecível, uma pela entrada triunfal para a vida a dois.
Com muito romance e de forma lúdica é possível aproveitar cada espaço de Porto. O ar do ambiente contagia e envolve os casais em um clima único de intensa felicidade e harmonia.
Para os casais que fazem a linha surfista Porto de Galinhas também é uma opção, afinal a cidade possui praias onde a prática é comum, graças as grandes e fortes ondas.
(tenho uma pequena implicancia com Porto de Galinhas, meu noivo já visitou com uma ex, não quero ir pra lá hahaha, coisas de mulher)
10. Genipabu – Rio Grande do Norte
A união das dunas e do sol formam o cenário sonhado pela Jasmin e seu Aladin, e é neste tapete voador abastecido pelo amor que os noivos dedicarão os seus dias de prazer e juras de amor em meio a um verdadeiro oásis paradisíaco, onde eles não enfrentarão nada além de uma bela paisagem, encantada pelo sentimento de ambos.
As águas mornas de Genipabu renovam a alma e abastecem as energias para o próximo passeio eletrizante de buggy, um jipe pequeno que dá voltas malucas em meio as dunas, um passeio onde a adrenalina é somada a diversão, rendendo muitas histórias boas e contagiantes, capazes de convencer a outros casais a irem conhecer o local rodeado pela vegetação típica da mata atlântica.
Opções maravilhosas realmente não faltam, basta escolher, e ai alguém já foi ou vai pra alguma dessas opções?