Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raíra
Noiva Master Novembro 2016 São Paulo

Lua de mel - melhores destinos no Brasil

Raíra, dia 8 de outubro de 2015 às 15:36 Publicado em Fórum Lua de mel 0 16

Gente, com quase tudo do casório definido, só falta fechar alguns detalhes, estava pensando onde ir na lua de mel. Meu sonho seria ir pra Europa, mas só se a situação melhorar, pq dólar nesse preço e gastos com festa e casa não vais er fácil.

Vontade de ir a Europa

Vontade de ir a Europa

Então comecei a ver as opções mais baratas, mas não menos top do que Europa.

Todos os anos eu e o noivinho tiramos férias em junho, mês de frio, e aproveitando vamos para lugares ainda mais frio, como Campos do Jordão e Gramado, e como me caso em novembro o noivo já disse que nada de lugar frio, ele quer calooooorrr!!!

Quero calor

Quero calor

Então fui em busca dos melhores destinos de lua de mel em lugares quentes no Brasil!

Como era de se esperar, nordeste sai em disparado nas opções:

1. Praia do Espelho – Bahia

Conhecida como Caribe Baiano a Praia do Espelho tornou-se um roteiro de lua de mel conhecido por proporcionar muita privacidade e exclusividade aos noivos. Pouco frequentada a Praia do Espelho dá aos casais a ilusão de estarem dentro do filme “A Lagoa Azul”, onde ambos possuem um paraíso sem fronteiras onde podem a celebrar o amor sem pressa em meio a uma paisagem deslumbrante.

Praia do espelho

Praia do espelho

2. Barra Grande – Bahia

Popular pela sua variedade de paisagens naturais, Barra Grande é um encanto ao primeiro olhar, sendo um ambiente propício para uma lua de mel ultra romântica embalada ao vento marítimo e ao bronzeado do sol, refrescado a base de muitos drinks pra lá de saborosos.

De mangues à piscinas naturais Barra Grande agrada a todos os gostos, dando sombra a quem quer, por meio de seus coqueirais e privacidade aos noivos em suas praias desérticas e super atraentes.

Com opções culturais, Barra Grande também possibilita aos casais uma viagem no tempo, através de suas construções históricas, mas, não há como negar, que o foco do local é a vida selvagem e as possibilidades geradas pela própria natureza.

3. Paraty – Rio de Janeiro

Ideal para casais que querem aproveitar ao máximo a lua de mel sem abrir mão da zona de conforto, Paraty é aquela pequena cidade que possuí praticamente tudo que uma cidade grande tem, no entanto, preserva o ar local, além de ter uma incrível estrutura histórica, que conta por meio de suas ruas e vielas um pouco da história da colonização de nosso país.

Paraty

Paraty

Em Paraty é possível ter sossego, agito e adrenalina, basta direcionar a energia e disposição do casal para o que lhes convir, afinal a cidade fornece muito mais do que o esperado, sendo uma verdadeira mescla de possibilidades e tornando a lua de mel tudo, menos monótona.

Quando fui a Angra dos Reis passei por Paraty, e o dia estava chuvoso, então a cidade não me deixou uma boa impressão, cheirava muito a peixe, o que eu não suporto. Então não entra nas minhas opções.

4. Lençóis Maranhenses – Maranhão

Em meio a tantas misturas, ritmos, mesclas e composições o Maranhão imprimiu a sua característica em nosso mapa, sendo referência de beleza nacional e também ambiente ideal para quem busca paz em meio a lagoas rodeadas por dunas intermináveis cercadas por vegetação.

Maranhão

Maranhão

Os Lençóis Maranhenses são um destino de lua de mel em se levar em consideração não apenas pela estética natural, mas também pela lógica biológica, que surpreende desde o primeiro instante, no entanto, antes de selecionar o destino é bom levar em conta a data do casamento, já que a melhor época para se aproveitar os Lençóis é de junho a setembro, quando as lagoas encontram-se cheias e não há tempo nublado.

Fiquei apaixonada pelos lençóis maranhenses, e com certeza ele ganhou umas estrelas a mais nas minhas opções. Só não gostei das melhores épocas para visitar, pois me caso em novembro.

5. Canoa Quebrada – Ceará

Por meio de um mar azul monocromático e de areias que deslizam sob o corpo, fazendo verdadeiras carícias, Canoa Quebrada conquistou inúmeros casais, e, ao longo dos anos atraí mais noivos para a celebração do amor em meio a suas enormes falésias.

O clima de Canoa possibilita a recepção de casais durante todo o ano, afinal de contas são 365 dias ensolarados, onde o contraste das cores torna a realidade do local ainda mais bela e colorida.

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada

Conhecida internacionalmente, a cidade é alvo de estrangeiros que buscam em Canoa Quebrada o retrato do paraíso tropical, onde sem dúvidas são capazes de encontrar.

Canoa Quebrada também se tornou uma das minhas opções no Brasil.

6. Bonito – Mato Grosso do Sul

Com um nome desses, Bonito, quase dispensa descrição. A cidade localizada no interior do país foge do ideal litorâneo, no entanto, não se esquiva em nenhum detalhe das belezas naturais, seja de ordem terrestre ou aquática, afinal de contas Bonito possui muitos atrativos vinculados a água doce.

Uma gruta descoberta em meados dos anos 1970 é o principal atrativo da cidadezinha que conquistou o país, com este espaço conhecido como Gruta da Lagoa Azul. A água límpida e transparente que verte em todos os rios e cachoeiras de Bonito chama a atenção e atraí peixes que se destacam por suas cores e variedade.

Bonito é um deleite para casais que buscam uma lua de mel associada a ecologia, e pode ser aproveitada de diversas maneiras, seja por meio de programas relaxantes ou por meio do ecoturismo, com muita caminhada em meio a trilhas e cavernas, e sem dúvidas muita aventura e histórias para contar.

Bonito MT

Bonito MT

Bonito foi um dos primeiros lugares que pensei, só tenho um pouco de medo de bichos, sou alérgica a insetos, então fico toda marcada. Mas é lindo demais também.

7. Fernando de Noronha – Pernambuco

Conhecido por ser um paraíso natural sofisticado, Fernando de Noronha é um verdadeiro templo do amor, onde a exclusividade está prevista. Em Fernando é bem provável que os noivos se deparem com uma praia inteira só para eles.

Reunindo características únicas, o arquipélago recebe seus casais em um clima único e envolvente de amor, jamais visto antes em outro lugar.

O rústico e o refinado se unem em Fernando de Noronha, sendo um destino buscado por noivos que preservam um gosto pessoal bem apurado. Uma das inúmeras vantagens de Fernando de Noronha é que o destino possui uma temperatura agradável e receptiva durante todo o ano.

Fernando de Noronha não precisa nem de comentários, precisa mesmo é de dinheiro pq dizem que lá é tudo muito caro, por ser uma ilha e tudo é mais difícil de ter acesso.

9. Porto de Galinhas – Pernambuco

O local perfeito para casais entusiastas de tranquilidade e deslumbre natural, esse é Porto de Galinhas, um espetáculo a parte que contagia casais e transforma a lua de mel em um momento único e inesquecível, uma pela entrada triunfal para a vida a dois.

Com muito romance e de forma lúdica é possível aproveitar cada espaço de Porto. O ar do ambiente contagia e envolve os casais em um clima único de intensa felicidade e harmonia.

Para os casais que fazem a linha surfista Porto de Galinhas também é uma opção, afinal a cidade possui praias onde a prática é comum, graças as grandes e fortes ondas.

(tenho uma pequena implicancia com Porto de Galinhas, meu noivo já visitou com uma ex, não quero ir pra lá hahaha, coisas de mulher)

10. Genipabu – Rio Grande do Norte

A união das dunas e do sol formam o cenário sonhado pela Jasmin e seu Aladin, e é neste tapete voador abastecido pelo amor que os noivos dedicarão os seus dias de prazer e juras de amor em meio a um verdadeiro oásis paradisíaco, onde eles não enfrentarão nada além de uma bela paisagem, encantada pelo sentimento de ambos.

As águas mornas de Genipabu renovam a alma e abastecem as energias para o próximo passeio eletrizante de buggy, um jipe pequeno que dá voltas malucas em meio as dunas, um passeio onde a adrenalina é somada a diversão, rendendo muitas histórias boas e contagiantes, capazes de convencer a outros casais a irem conhecer o local rodeado pela vegetação típica da mata atlântica.

Opções maravilhosas realmente não faltam, basta escolher, e ai alguém já foi ou vai pra alguma dessas opções?

16 Respostas

Última atividade por Marcele, dia 7 de Março de 2017 às 09:01
  • Marcele
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Òtimas dicas, adorei, vi muitos comentários com o mesmo pensamento que o meu sobre Punta Cana, o jeitinho é ficar por aqui no Brasil mesmo ... hahahaha

• Responder
  • Isadora
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui pra Maceió e amei lá, mas na lua de mel queria ir pra Fortaleza ou Natal...

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tô cotando nordeste também.

O noivo quer um resort all inclusive... quer descansar e não pensar em nadinha! rsrsrs

Mas acho tudo lindo! Tava bem tendente ao Salinas de Maragogi... mas não batemos o martelo...

Graças a Deus vivemos num país repleto de paisagens lindas né?

Depois fale o que escolheu!

• Responder
  • Raíssa
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero ir pro nordeste também! Obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também tenho muita vontade de ir pro Caribe, estava até vendo a possibilidade de conhecer pela Colômbia ou pela Venezuela, vamos ver se o dólar ajuda, pq pelo menos hj a cotação ta um pouco melhor.

Huum, esse da Costa do Sauípe já me disseram que é maravilhoso, estava com um pacote ótimo na semana passada pela CVC...

Bom como pra mim ainda falta um tempinho vou continuar pesquisando.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lugares muito lindos! Amo praia e natureza! Eu vou pra Natal, estou muito ansiosa :Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu queria ir pra Punta Cana, até que está barato o pacote pelo Hotel Urbano, porem o dolar não está ajudando, então acho que vou viajar por aqui também.

Das opçoes que você colocou eu conheço a praia do espelho, paraty e canoa quebrada, são lugares bonitos, poreemmmm não a altura de uma lua de mel.

Tem um resort que queria muito ir, mas é o preço de uma viagem internacional, Ibero Star na Costa do Sauípe, é mara!!! Maragogi também acho lindo, mas é uma das rotas de porto de galinhas que você citou que não gosta... Rs

Enfim, o Norte e Nordeste é lindo! Dá pra aproveitarmos bem...

• Responder
  • E
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as sugestões Smiley winking

• Responder
  • Ellem
    Noiva Constante Junho 2016 Minas Gerais
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindos ,mas meu sonho é ir para Natal rio grande do norte

sonho

sonho

chego-la

chego-la

gosto muito de aventura

gosto muito de aventura

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal, vou pesquisar as opções aqui da América do Sul, acredito mesmo que possa estar mais em conta

• Responder
  • Caroline Freitas
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Caroline Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreeeei!!!!
    • Responder
  • Leticia & Jessé
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Leticia & Jessé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Suuuuuuuper ajuda!!! Arrasou
    • Responder
  • Roanita Gonçalves Rendelli
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Roanita Gonçalves Rendelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Top todos os lugares! Mas eu irei para fora sim e ainda com o preço acessível até mais que um desses lugares que postou! Chile! Bjos
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a fotinho da vontade de ir p londres.........kkkkkkkkkk...

e posso falar de natal que eh lindo msm! Smiley winking

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas em noivinha, arrasou! Obrigado Smiley heart
    • Responder
  • Debora
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei as dicas *-* Estava precisando Smiley heart
    Super bjoooo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe