Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tarcio e Adila
Noiva Ativa Dezembro 2014 Bahia

Lua de mel na Bahia meu rei!!

Tarcio e Adila, dia 2 de Dezembro de 2013 às 16:57 Publicado em Fórum Lua de mel 0 35

Pra quem não sabe onde passar a lua de mel, vêm pra minha terra vem pra Bahia !!!!

Que a Bahia, um dos estados do Nordeste, repleto de encantos, todos sabemos. Porém, geralmente acabamos listando apenas uma ou outra cidade, principalmente sua capital Salvador, quando se trata de enumerar os locais que merecem uma vista.

Para quem está pensando em visitar o estado e ainda não decidiu quais cidades visitar, fizemos uma lista com os melhores lugares para visitar na Bahia, para ajudá-los nessa difícil escolha:

5- Ilhéus

Conhecida até mesmo mundialmente pelas obras de Jorge Amado, como “Terras do Sem Fim” e “Gabriela, Cravo e Canela”, Ilhéus possui uma rica herança histórica, além de ser a cidade com o litoral mais extenso entre todas as outras do estado.

Terceiro ponto turístico mais famoso da Bahia, Ilhéus está na Costa do Cacau e oferece as mais diversas atrações aos turistas, que além de possuir praias belíssimas como Batuba e Olivença, conta também com construções históricas, patrimônios religiosos e muitas atrações culturais.

Retratada por Jorge Amado em suas obras, Ilhéus possui uma beleza sem igual

4- Porto Seguro

Porto Seguro faz parte da região que, oficialmente, foi a primeira a ser descoberta pelos navegadores portugueses que descobriram o Brasil. Fundada em 1534, no extremo sul da Bahia, a cidade conta com um amplo litoral, que possui em torno de 85 km de praias. Além de ser um dos pontos turísticos mais importantes do estado, Porto Seguro está no topo dos locais mais procurados no país todo.

Entre as praias mais famosas da região, destacam-se Arraial D’Ajuda, Praia do Espelho e Trancoso, que recebem milhares de turistas, em sua grande maioria jovens, que vão a Porto Seguro em busca de muita diversão o ano todo.

3- Salvador

Capital do estado, Salvador é um dos destinos mais famosos do Brasil mundialmente, com grande destaque para seu Carnaval, o litoral e sua riqueza histórica.

Com uma divisão entre Cidade Alta e Cidade Baixa, Salvador eleva-se na Baía de Todos os Santos com sua tradição trazida pelos africanos ainda na época da escravidão, que inseriram sua cultura nas festas, na religião, na música e na gastronomia da cidade.

Vista parcial de Salvador, com o Farol da Barra em destaque

Entre os destaques turísticos, podemos citar o Pelourinho, onde há restaurantes de comida típica baiana, muito artesanato e centros culturais que dividem as atenções com a belíssima arquitetura barroca presente no local. Além disso, há também o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda, a Igreja de Nossa Senhora do Bonfim e o Farol da Barra, sem esquecer, claro, das belas praias do seu litoral.

2- Chapada Diamantina

O Parque Nacional da Chapada Diamantina, localizado nos municípios de Andaraí, Lençóis, Mucugê e Palmeiras é um dos parques naturais mais encantadores do país.

Na região, os turistas percebem uma diversidade natural, que conta com uma Mata Atlântica vasta, planícies e belos campos floridos, que dividem as atenções com exemplares de caatinga e cerrado. No cenário da Chapada Diamantina você encontrará paredões enormes, grutas, canyons, desfiladeiros, cavernas, cachoeiras e rios, uma beleza rara, muitas vezes indescritível.

Em sua visita, vá aos Poço Azul e Encantado, uma das atrações mais procuradas da região. Outros pontos que valem a pena conhecer são a Cachoeira da Fumaça, a maior cachoeira do país, com queda d’água de 380 metros de altura; e o Vale do Capão, em Palmeiras, um dos destinos quase obrigatórios aos visitantes da Chapada Diamantina.

1- Costa do Dendê

Composta por praias intocadas, baías, costões rochosos, restingas, manguezais, nascentes, rios, lagoas, cachoeiras e estuários, a Costa do Dendê é um dos locais nem sempre lembrados pelos turistas, mas que oferece muita diversão e visuais maravilhosos àqueles que a visitam.

Localizada entre a foz do Rio Jaguaripe e A Baía de Camamu, a Costa do Dendê possui 115 km de litoral entre alguns municípios do estado, como Morro de São Paulo, Boipeba e Maraú, entre outros.

Ainda fora dos holofotes, as praias da Costa do Dendê possuem águas calmas de uma cor encantadora

Para quem gosta de esportes radicais, o melhor destino são as cachoeiras, picos para a prática do esporte. Em um local repleto de belezas, destacam-se as árvores de dendê, tempero tradicional da culinária baiana, que completam o cenário dos sonhos.

Classificada como um dos principais pontos turísticos do estado, a Costa do Dendê conta ainda com ótima estrutura para o turismo, cuidando para que as praias e cidades fiquem livres da depredação ambiental e mantenham suas cachoeiras praticamente inexploradas.

35 Respostas

Última atividade por Rita, dia 26 de Setembro de 2014 às 15:50
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a ideia!!! Passar a lua de mel na minha terrinha.. rs
    • Responder
  • Nathalia & Diego
    Noiva VIP Maio 2014 Distrito Federal
    Nathalia & Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode deixar! Muito obrigado ;**

• Responder
  • Tarcio e Adila
    Tarcio e Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem vinda nega, qualquer curiosidade sobre algum lugar fala e eu te informo vlw

• Responder
  • Nathalia & Diego
    Noiva VIP Maio 2014 Distrito Federal
    Nathalia & Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal !!! Minha lua de mel será ai, oooh beleza! Smiley winking Vamos aproveitar as belezas de Salvador... Smiley smile

• Responder
  • Tarcio e Adila
    Tarcio e Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A mistura calor e refrescância, sol e mar, água de côco, não tem preço... se você conhecer não vai querer perder Smiley winking

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Junho 2014 São Paulo
    Géssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não gosto muito do calor, mais para uma viagem extra eu gostaria de conheçer.

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hummmm aí ví uma enorme vantagem, muito obrigada!

• Responder
  • Tarcio e Adila
    Tarcio e Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga vou procurar ver aqui c uns amigos e te falo.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maio/junho do ano que vem, estou aí! Smiley kiss

• Responder
  • Tarcio e Adila
    Tarcio e Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiiiiiiiiiii conterrânea vem p cá matar a saudade e nos ajudar a divulgar nossa terra coloca fotos dos lugares que vc curti...

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita...até me deu saudade vendo essas fotos! Nossa Bahia é linda mesmo!!!! E vale a pena conferir!! Smiley kiss

• Responder
  • Allyne
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então tá meu anjo, gostei e quero! Por acaso vc não saberia alguém que faça isso de buscar o turista lá em Sauípe e levar pra dar o rolê não, sabe? Pq eu li em alguns lugares que a excursão de ônibus é ruim por causa dos horários mas a experiência com os motoristas tbm pode ser ruim por eles quererem passar a perna.

• Responder
  • Tarcio e Adila
    Tarcio e Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Allyne minha amiga a praia do forte é muito linda e vale muito a pena vc ir, não é em Salvador não, é Litoral Norte da Ba,

DA NATUREZA

A natureza é pródiga nessa região. Praia do Forte é cerca de maravilhas da natureza, além da Mata Atlântica, belas praias com bons locais para a prática de surf e as tão famosas piscinas naturais são atrativos para todos.

As caminhadas ecológicas na Reserva de Sapiranga, localizada a 6km da Praia do Forte, é tudo de bom. Área de transição entre a restinga e a Mata Atlântica são 600hectares de mata secundária, totalmente preservada, com espécies raras de fauna e flora, como o mico-estrela, o tamanduá, quase meia centena de tipos de pássaros, orquídeas e bromélias.

A caminhada prossegue na direção das corredeiras do rio Pojuca, que oferece um refrescante banho. Na reserva vários passeios e aventuras radicais são realizados, entre eles, quadriciclo, cavalgada, ciclismo, tirolesa, flutuação em bóias, caiaque, canoa motorizada e para terminar os passeios pode-se desfrutar de um tranqüilo banho na lagoa Açu.

PRAIA DO FORTE BA

ATRATIVOS TURISTICOS

A Vila é o point e o coração de Praia do Forte. Charmosa, descolada, é o lugar do footing, onde jovens, crianças e senhores passeiam sem compromisso. Um papinho aqui outro ali ou uma geladinha aqui e um jantarzinho ali e finalmente... Tudo termina em um famoso bar ou em um café local. Com lojas descoladas e de grife a Vila da Praia do Forte é marcada pelo bom gosto em sua ambientação.

O lugar possui um charme especial onde o rústico combina com o sofisticado criando um clima de verão que encanta visitantes durante o ano inteiro. Além de desfrutarem das belezas de um lugar tropical, os turistas têm a sua disposição uma excelente infraestrutura completa de lazer, serviços e produtos. Praia do Forte é pura diversidade. O diferencial é que na Vila não transitam carros, só bicicletas e as famosas bicitaxi.

Na Vila, a Gastronomia tem um destaque especial, são dezenas de bares e restaurantes com uma variedade de opções de dar água na boca. São oferecidos desde os famosos beijús da casa de farinha e os deliciosos quitutes da baiana de acarajé às cozinhas mais sofisticadas, como a francesa, italiana e japonesa.

A vida noturna de Praia do Forte é repleta de muita alegria, música e gente bonita circulando pelos bares, que agitam até de madrugada. Para os que gostam de programas mais tranquilos, a opção é sair para um passeio noturno, principalmente nos dias de lua cheia.

É na Vila que se encontre a Capela de São Francisco de Assis, um dos mais famosos cartões postais da Praia do Forte. Localizada em frente á praia do Porto, onde estão ancorados os barcos de pesca. Muitas festas, e manifestações populares, nasceram em torno da igreja, entre elas: Ramo, Comédias, Padroeiro, Caretas, Reisado e Puxada de rede.

PRAIA DO FORTE BA

Para os apaixonados do ecoturismo e turismo de aventura, as opções são as caminhadas ecológicas na belíssima Reserva Ecológica da Sapiranga, formada por seiscentos hectares de Mata Atlântica e habitat natural de espécies diferentes de flores e plantas nativas, entre elas as orquídeas e bromélias.

Os passeios pela reserva podem ser feitos de várias maneiras como: caminhada, bicicleta, cavalo e para os que preferem mais aventura, a melhor opção é o quadríciclo. Todas as trilhas são sinalizadas.

PRAIA DO FORTE BA

Um dos principais pontos turísticos da Praia do Forte é a majestosa ruína da Casa da Torre de Garcia D´Ávila. Um dos principais monumentos do patrimônio histórico e cultural brasileiro, considerado a primeira grande edificação portuguesa no Brasil.

Começou a ser construído em 1551, por Garcia D´Ávila, que chegou à Bahia em 1549, com o primeiro governador geral, Thomé de Souza, no cargo de almoxarife da coroa real.

A Casa da Torre se destacou na história da colonização e defesa do Brasil durante mais de três séculos. Em 1835, com a extinção do regime dos morgados, o castelo foi abandonado e tornou-se uma grande ruína. Em 1938, foi finalmente tombado pelo Iphan.

A Capela de São Pedro dos Rates é a parte mais antiga da edificação do histórico Castelo Garcia D'Ávila, considerado a primeira edificação portuguesa de arquitetura residencial militar no Brasil. Atualmente chamada de Capela de Todos os Santos, deu origem á sede, concluída somente em 1624, em Praia do Forte. Em meados do século XIX, já se apresentava em ruínas.

PRAIA DO FORTE BA

PRAIA DO FORTE BA

esses são meus lugares prediletos fora os projetos educativos baleia jubarte e tamar, vale a pena amigaaaaaa Smiley laugh

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa flor que lindo amei Smiley winking

• Responder
  • Allyne
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ô gata, me ajuda aqui. Como vc sabe, eu vou para a Costa do Sauípe. Eu vi que muita gente vai de lá pra Salvador passando pela praia do forte. Eu já fui a Salvador a bastante tempo e acho que fui numa praia do forte. Essa famosa praia do forte é em Salvador mesmo ou não? Vale realmente sair da Costa do Sauípe pra ir lá?

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ebaaaaaaaaa.... posta sim! Smiley winking Nossa, no verão, eu morro uhahuahuahuhuahuau eu não aguento mais esse sol nãooo! Tenho pressão baixa... qualquer solzinho parece que eu não dormu há dias auahuhuahuahuahuhuahu MAS eu vou com certeza... No "inverno" aí, faz quantos graus? mais ou menos? chove? huahuahu

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está na minha lista conhecer a Bahia, mas não em minha Lua de Mel

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hehehehe Smiley laugh

• Responder
  • Tarcio e Adila
    Tarcio e Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em breve fotos incrives de lugares incriveis aki bem pertinho de você!!!

• Responder
  • Tarcio e Adila
    Tarcio e Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para de enrolar vem pra cá vemmmm!!!!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simm Smiley laugh

• Responder
  • Tarcio e Adila
    Tarcio e Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Somos benditos por estar nessa terra linda que é o brasil, tb morro de vontade de conhecer porto de galinhas....

• Responder
  • Tarcio e Adila
    Tarcio e Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vem mesmoooo é linda minha terraaa Smiley laugh, Deus foi muito cuidadoso conosco, tendo em vista essa paisagem maravilhosa e essas praias, vem no verão você vai super curtir... depois vou postar mais fotos... caichoeiras, rios e praia é com a gente.

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maravilhoso!!

• Responder
  • Withiney
    Super Noiva Fevereiro 2014 Goiás
    Withiney ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado Smiley smile

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obaaaa! Smiley kiss

• Responder
  • Tarcio e Adila
    Tarcio e Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem-vinda!!!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero conhecer salvador, porto de galinhas, bonito, ilhabela...

Vou parar de inumerar kekeke

• Responder
  • Tarcio e Adila
    Tarcio e Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

VEM ki te esperamos de braços abertossssssss Smiley laugh

• Responder
  • Tarcio e Adila
    Tarcio e Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tb

• Responder
  • Tarcio e Adila
    Tarcio e Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Costa do dendê me aguarde!!!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ounn adoraria Smiley laugh

Todos pensam em ir para outros paises e eu sou louca para conhecer o Brasil

Patriota hehehe

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe