Olá comunidade!
Comecei a contar para vocês sobre nossa Lua de Mel na Europa. E o nosso primeiro destino foi Bruxelas.
Capital da Bélgica, incluímos Bruxelas em nossa viagem pois os voos eram mais em conta. Por essa razão, ficamos apenas 1 dia na cidade.
DIA 1 - BRUXELAS
Chegamos no aeroporto às 10h e fomos direto para o hotel. Já no aeroporto compramos o ticket diário que permite andar 24 horas de trem, metrô e ônibus.
Ticket de Transporte Público
Ficamos hospedados no Hotel Ibis Centre. O hotel era bem limpo, com cama confortável, banheiro com secador e atendentes simpáticos. Porém, o quarto era minúsculo. Para nós que iríamos ficar apenas um dia foi tranquilo, mas para quem quer ficar mais dias recomendo buscar uma outra opção.
Como só tínhamos um dia em Bruxelas, tomamos um banho rapidinho, ajeitamos nossos pertences e saímos passear.
A Bélgica é conhecida pelas melhores batatas-fritas do mundo, então nosso almoço foi batata-frita no Fritland (próximo ao hotel). É um lugarzinho bem pequeno com ótimos preços. A batata que escolhi acompanhava um molho de carne apimentado muito bom. Mas a batata em si não é tão diferente da nossa.
Fritland
Nossa primeira parada foi no Grand-Place, que é um dos patrimônios mundiais da Unesco rodeado de lindos edifícios do século XVII, incluído a Prefeitura Gótica. A maioria desses edifícios tem detalhes em ouro.
Grand-PlaceGrand-Place - Detalhes em Ouro
Fomos caminhando até o Manneken Pis, aquela famosa estátua do menino fazendo xixi.
Manneken Pis
Seguimos caminhando em direção ao Mont des Arts, no trajeto visitamos lojas de chocolates e provamos de fato o famoso chocolate belga. Que por sinal é muito bom!
Mont des Arts é uma praça cercada de centros culturais, incluindo a Biblioteca Real da Bélgica. O local possui um jardim em forma de mosaico, no inverno haviam poucas flores, mas era muito bonito!
Mont des Arts
Utilizamos o metrô para ir até o Atomium. O design representa um átomo de ferro e tem 102 metros de altura, formado por 9 esferas de 18 metros de diâmetro. O valor do ingresso é de 15€, compramos na hora sem filas. Cada esfera é conectada com escadas rolantes e cada uma possui diferentes exposições. O topo possui uma vista panorâmica de 360° da cidade.
AtomiumAo lado do Atomium,
tem a Mini Europa que tem as miniaturas dos principais monumentos europeus. Não
tivemos tempo de visitar, mas conseguimos ver lá do topo.
Mini Europa - Vista do Atomium
Quando saímos do Atomium já era noite (pôr do sol é por volta das 17h) e estava acontecendo uma apresentação na rua. Assistimos por um tempinho e pegamos o metrô de volta ao hotel.
Estávamos muito
cansados da viagem. Jantamos em um restaurante próximo ao hotel e fomos
descansar.
Bruxelas também possui uma área mais nova com edifícios modernos. Apenas os vimos no trajeto entre Bruxelas e Rotterdam. Porém, os registros fotográficos não ficaram bom pois estávamos em movimento.
No segundo dia seguimos em direção a Rotterdam na Holanda.