Oi pessoal, eu vejo muita gente aqui pedindo conselho sobre agencia de viagem e de qual é a melhor e a mais barata, na minha opinião a resposta é: Você mesmo (a)!
Eu já fiz um debate dando dicas de como viajar sem agencia e agora vou direto ao assunto.
Como viajar para a Europa sem agencia?
Fácil, muito fácil!
Primeiro, não tenha medo de organizar sua viagem. Pesquise sobre o seu destino, faça uma rota e caia no mundo.
Mas como eu faço isso?
Primeiro eu defino onde quero ir, exemplo, vamos viajar para Paris!
Pesquiso o que ver em Paris no google, leio uns 4 ou 5 blogs e defino o que quero fazer e em quantos dias. Se você é do tipo que gosta de entrar e visitar museus sua viagem vai durar mais do que os que só tiram foto na frente do museu (como eu! Rs).
Decidi, 4 dias em Paris é suficiente para mim, mas tenho 15 dias de férias, o que vou fazer tantos dias em Paris? Acho que vou dar um pulinho em outra cidade da Europa!
Procuro passagem aérea de Paris a algum outro pais... Onde a imaginação e a Ryanair me levar! Espanha, Alemanha, Itália, Irlanda... E começar tudo de novo, blo
Existem ferramentas básicas que uso quando viajo:
Para procurar passagem aérea:
Skyscanner
Kayak
Edreams
Para hotéis:
Booking
Airbnb (são casas não hotéis)
Hoteis.com
Para tudo
Tripadvisor
O tripadvisor é um ótimo companheiro de viagem! Para mim é a melhor ferramenta na hora de escolher um restaurante ou um hotel.
Na Europa existem companhias aéreas low cost (Vueling, Ryanair, EasyJet, Volotea...), e o que isso quer dizer? Quer dizer que você pode encontrar um voo entre Paris e Madrid por 12.99€. Isso mesmo, 12,99€ uma passagem aérea.
Lembre-se que para viajar para Europa você precisa de um seguro viagem que atenda os requisitos do espaço schengen (uma cobertura de 30.000).
Na hora de escolher o Hotel não se enganem pelo mais barato, calculem quanto você vai gastar por dia em metro, trem, ônibus, de repente vale a pena investir mais no hotel e fazer tudo a pé! As cidades na Europa são bem pequenas (a maioria) e quase sempre da para fazer tudo a pé!
Agora é só aproveitar! Boa viagem!