Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beth
Noiva VIP Julho 2019 São Paulo

Lua de mel na frança - parte 1- bordeaux

Beth, dia 9 de Dezembro de 2016 às 14:10 Publicado em Fórum Lua de mel 0 14

Oi gente, eu resolvi escrever um pouco sobre lua de mel, pretendo fazer isso aos poucos e espero que ajude com algumas dicas sobre alguns lugares que eu conheço na França.

Só pra constar eu não passei e nem vou passar a lua de mel em Bordeaux.

Vai ser um pouquinho longo então agradeço quem tiver paciência de ler.

Vamos lá...

Quando pensamos na França a primeira coisa que vem na nossa cabeça é Paris com sua torre Eiffel, arco do triunfo e les champs élysées, mas a França é muito mais do que Paris e existem muitas outras cidades interessantes que também merecem uma visita, cada região com sua cultura, gastronomia e muitas vezes até línguas diferentes (embora o francês seja o único idioma oficial do país, existe varias línguas regionais que são muito praticadas, como o basco, bretão, alsaciano entre outras).

Por isso resolvi vir falar de Bordeaux uma das cidades que eu mais gosto na França. A cidade de Bordeaux é a capital da Região da Aquitânia que está localizada no Sudoeste da França.

Bordeaux é conhecida mundialmente pelos seus vinhos que são considerados os melhores do mundo os franceses consideram Bordeaux uma cidade burguesa, realmente a cidade por causa do vinho e do comércio fluvial no Rio Garonne sempre foi muito próspera, cidade é muito elegante e isso se reflete em sua arquitetura, não é a toa que a cidade foi classificada como patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO pelo seu conjunto urbano e arquitetônico excepcional. A cidade possui uma vida cultural bem agitada, com vários teatros, museus, bares e festivais.

Eu morei 4 anos nessa região e tive a oportunidade de conhecer lugares incríveis, e acho que se um casal for passar lua de mel na França e puder visitar outras cidades além de Paris, Bordeaux com certeza é uma que vale a pena.

Região da Aquitânia

Recentemente o Governo anexou algumas regiões e hoje a Aquitânia, Poitou Charentes e Limousin formam a nova região chamada Grande Aquitânia.

Região da Aquitânia

Os departamentos da região da Aquitânia

Os departamentos da região da Aquitânia

Vista aérea da cidade de Bordeaux

Vista aérea da cidade de Bordeaux

Alguns pontos turísticos de Bordeaux

Place de la Bourse

Eu acho um dos lugares mais bonitos de Bordeaux, fica nas margens do Rio Garonne e possui um espelho de água na frente onde no verão as crianças costumam bricar e se molhar na água.

burse

Catedral de Bordeaux

A Catedral de Saint Andre é uma imponente igreja no estilo gótico que foi reconstruida no século XII- foi lá que em 1137 se casou Leonor da Aquitânia (também conhecida como Eleonor ou Álienor) com o rei da França, a mesma que depois casou com o rei da Inglaterra e se tornou também rainha de lá e também foi a mãe do famoso Ricardo Coração de Leão ( gente eu amo história e acho esses personagens históricos fascinantes).

catedral

Eu em frente a catedral

Eu em frente a catedral

Rue Sainte Catherine

A cidade em si é linda, elegante, organizada e limpa. No centro da cidade (vieille ville) está localizada a rua Saint Catherine que é a maior rua comercial de Bordeaux e me faz lembrar a 25 de março em São Paulo (sem camelôs é claro) pela enorme quantidade de gente, é o lugar ideal para as compras pois possui muitas e muitas lojas, eu adorava ir lá.

rua qq

Pont de Pierre

ponte

Grand Théâtre de Bordeaux

teatro

Portes

No passado Bordeaux foi uma cidade murada por isso ainda possuim algumas portas.

Porte Dijeaux

Porte Dijeaux

Porte Cailhau

Porte Cailhau

Cité du vin

Esse ano foi inaugurado em Bordeaux o primeiro parque do mundo dedicado ao vinho, eu ainda não conheço mas como eu AMO vinho pretendo ir lá em breve.

Cité du vin

Nos arredores de Bordeaux (municipios e vilarejos vizinhos) são produzidos os melhores e mais prestigiados vinhos do mundo, muitos turistas fazem os circuitos onde visitam várias propriedades vitícolas ( em Bordeaux essas propriedades são chamadas de chateau, mesmos que em muitos casos não se pareçam com os castelos), onde veem como o vinho é produzido e fazem degustações, muitas pessoas também realizam casamentos nessas propriedades, eu acho simplemente lindo!

Chateau

Chateau

chateau

chateau

Mapa dos Vignobles de Bordeaux

Os vinhos de Bordeaux são produtos de origem controlada e respeitam uma rigorosa legislação quanto a produção e também local de produção, quaquer vinho produzido fora dessa zona geografica delimitada não pode ser intitular vinho de Bordeaux.

Mapa dos Vignobles de Bordeaux

Eu espero que vocês tenham gostado Smiley smile

PS: algumas fotos eu mesma tirei, outras peguei na net mesmo.

14 Respostas

Última atividade por Marina, dia 12 de Dezembro de 2016 às 17:12
  • Marina
    Noiva VIP Julho 2017 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que lindo...Que sonho conhecer a França, sou apaixonada desde de menina.
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito lindo.
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Bordeaux é muito legal, é uma cidade bem romântica, acho muito legal visitar os chateaux da região que são lindos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo!!

Pretendo ir na minha lua de mel para França. Quero fazer França e Itália. Mas já está dentro do meu roteiro da França, conhecer Bordeaux.

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Maio 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que luxo!!!! Amei
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também Smiley smile
    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo, eu quando criança sonhava em conhecer a França.

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo de bom!!

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não vou passar a lua de mel em Bordeaux, eu já conheço, mas sem dúvida é uma destinação incrível.

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um país muito bonito, tem muito mais do que Paris para ver.

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu moro na França, eu não fui de lua de mel em Bordeaux, eu morei nessa região 4 anos, atualmente eu moro na Côte d´Azur

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas para quem quer passar a lua de Mel no exterior. Vc foi em lua de Mel? Ou mora ai na França?
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau!!! Adoraria passar minha lua da Mel na França!
    • Responder
  • Naay
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente chique é outro negocio. .. kkkk arrasou na escolha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe