Bom dia noivinhas!!!
hoje venho desabafar sobre o ocorrido com a minha lua de mel.
Estou bastante indignada com o que aconteceu, e por isso venho expor a vocês minha horrivel experiência.
Em março, quando meu noivo me pediu em casamento começamos a buscar primeiramente a igreja e o restaurante, estando estes definidos fomos comprar nossa lua de mel.
Compramos na CVC um cruzeiro marítimo da Pullmantour - Rio de Janeiro - Buenos Aires e Montevideo - com saída em 04 de dezembro desse ano (já que o nosso casamento ficou marcado para o dia 29 de novembro), demos uma entrada e pagamos duas parcelas.
E adivinhem? em maio a Pullmantour simplismente CANCELOU a viagem, porém, eu só fiquei sabendo no dia 14 de junho quando a mulher da CVC me ligou e informou!
Todos sabem que viagens desse porte precisamos nos programar com muita antecendencia, principalmente porque quanto mais perto, mais caro fica.
Eu e meu noivo trabalhamos para o Estado, o que complica pois as férias infelizmente não é quando queremos, e também não conseguimos ficar remarcado a data para tira-las.
Pois ,bem, a CVC então me informou que o mínimo de tempo para me restituirem o valor era de 70 dias ... Recebi uma multa pelo cancelamento das passagens aereas superior ao valor que eu as paguei, a qual a CVC não quer restituir o valor integral, pois alega que eu a não paguei, então não tive prejuizo.
Mesmo informando no momento da compra que se tratava de uma viagem de lua de mel, a empresa fez pouco caso. Entretando, dos males o menor .. nos restituiram a entrada e as duas parcelas pagas.
Ocorre ainda que me mandaram um e-mail dizendo que cancelaram o pagamento da multa, pq eu abri um processo contra eles.
O que me traz aqui e expor isso a vocês, é que ontem a noite verifiquei o processo, e para a minha surpresa, a Pullmantour alegou que eu e meu noivo somos oportunistas, que estamos querendo enriquecer nas costas dele. Que se somos pobres não é problema deles, mas que não devemos receber nada a titulo de indenização pq não houve NADA ALÉM DE UM ABORRECIMENTO por nossa parte. Que a "lua de mel" não foi prejudicada, que temos tempo para ver outro destino. Que se nós não soubermos conviver com aborrecimentos desse tipo, como vamos viver em sociedade?
Estou tremendamente indignada, insatisfeita, aborrecida, injuriada com essa situação! Graças a Deus hoje é a nossa audiência, e se Ele quiser nós receberemos a nossa indenização.
Estou pasma com o posicionamento das referidas empresas, pois o que vemos em propagandas e revistas é totalmente diferente do posicionamento deles perante um problema.
Escolhemos a dedo a viagem, a agência, programamos primeiramente nossas férias e depois fomos e compramos. E nos tratam assim!
Oportunistas ... é disso que fomos chamados.
Noivinhas, cuidem com as empresas que escolherem para o grande dia ... e nunca deixem de buscarem os seus direitos, pq eu vejo se para eles a lua de mel não é importante é pq eles são frustrados de alguma forma, o que não justifica eles fazerem o que querem, pagarem o que querem e quando querem!
um beijo