Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Noiva Ativa Julho 2018 Paraná

Lua de Mel no Brasil - Atendimento das agências Indignação

Flávia, dia 20 de Abril de 2018 às 12:13 Publicado em Fórum Lua de mel 1 16

Noivinhas, queria mostrar minha indignação!

Mandei mensagens para alguns fornecedores há um mês atrás para planejar a nossa tão sonhada lua de mel. A maioria foi muito atenciosa e me respondeu com a maior brevidade perguntando qual o destino escolhido.

Quando comecei a procurar as agências ainda não tínhamos destino e por isso estava aberta a sugestões. Ocorre que quando nos decidimos por viajar pelo Brasil (já que ele passou em um concurso e teremos somente os 8 dias legais) NÃO ME DERAM MAIS RESPOSTA. Disseram que iriam verificar e nenhuma deu retorno!!!

Que história é essa de que só lua de mel fora do Brasil é que vale? Gente temos muita coisa linda por aqui SIM! E, muitas vezes tão caro quanto ir para fora.

Ok, talvez se tivessemos escolhido Fernando de Noronha ou Jericoacoara logo trariam pacotes sensacionais e tão caros quanto ir para Las Vegas. Mas qual o problema com a Chapada Diamantina?? E se nosso sonho fosse ir para Paraty, Curitiba ou São Paulo? As agências não estão preparadas para esses pedidos? Ou não vale a pena financeiramente?

Estou tentando TANTO no meu casamento mostrar que "DEMONSTRAR" ter dinheiro não é o que importa, mas sim um casal que se ama e que está feliz com sua decisão. Daí essas agências me fazem uma dessa?

Agências de Viagens: a gente já conhece a Europa, a gente já foi para a China, Hong Kong, Philipinas, Thailandia e Estados Unidos. Queremos passar a lua de mel em um lugar paradisíaco e BRASILEIRO chamado Chapada Diamantina, é possível olhar a nossa escolha e não o nosso bolso?

Desculpe a arrogância, mas ao fazer o que fizeram é essa impressão que deram, que meu dinheiro vale menos do quem quer destinos ditos "top" e sim, já viajamos muito durante o nosso namoro, mas eu não entro em contato com vocês com um curriculo prévio mostrando as minhas viagens anteriores. Achava que a minha simples escolha seria suficiente para prestarem o serviço de preparar a viagem dos sonhos.

Resumo da ópera: fizemos o pacote por uma empresa que NÃO é especializada em lua de mel e nem contamos que estavamos em lua-de-mel, apenas que queríamos viajar nas respectivas datas.

Ai meninas, desculpe o desabafo. Já estamos a flor da pela e me fazem uma dessas.

BangkokLua de Mel no Brasil - Atendimento das agências Indignação 1

Torre Eifel

Koh Phi PhiLua de Mel no Brasil - Atendimento das agências Indignação 2

Philipines - PalawanLua de Mel no Brasil - Atendimento das agências Indignação 3

Hong KongLua de Mel no Brasil - Atendimento das agências Indignação 4

Santiago - ChileLua de Mel no Brasil - Atendimento das agências Indignação 5

(desculpe, novamente, por escancarar fotos e viagens, mas queria que alguma das agências que contatei visse meu desabafo!)

Unf! Smiley ups Smiley sad

16 Respostas

Última atividade por Monalise, dia 30 de Abril de 2018 às 09:27
  • Monalise
    Noiva Constante Setembro 2018 Distrito Federal
    Monalise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jéssica... quero sim. Seria ótimo. Por qual vocês fecharam e data? Bjos
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Monalise!
    Nós fechamos Maragogi, se quiser alguma ajudinha ....
    Smiley smile

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!
    Nós vamos para Maragogi e não contratamos por agencia tb!
    Foi tudo direto como resort, as passagens estamos pesquisando desde o ano passado, o próprio lugar tem os passeios e translado ... então vale a pena pesquisar e fechar por conta própria sim, para evitar esses transtornos.

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza!! Já deu certo, né? kkkkk

• Responder
  • Monalise
    Monalise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Flávia, estamos planejando sozinhos mesmo, com sugestões de amigos. Vai dar certo sim. 😘
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que conseguiram então! Smiley smile Smiley heart pesquisando tem muita coisa mesmo =)

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tristíssima realidade! Smiley sad

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Monalise, jura?? Ao mesmo tempo que fico triste sabendo que isso aconteceu com mais alguém, dá alívio em saber que não foi só comigo, rs. E agora? Planejaram sozinhos? Conseguiram algum retorno?

A gente acabou planejando tudo sozinho e deu super certo e sem as taxas das agências!

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Estela! Você tem toda razão! Sabe que sempre fazemos assim, desde 1900 e bolinha que não fazemos mais viagens com agências, mas eu até tentei contato com as agências para ver se tinha algo de "diferente" em uma viagem de lua-de-mel (noiva de primeira viagem). Tinha achado que só nesses pacotes que encontraria hoteis que decoram o quarto e preparam tudo para os noivos. Que nada! Encontramos muita coisa bacana e sem ninguém "especializado nisso" para ajudar! Obrigada pela dica!

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Letícia! Você tem toda razão! Sabe que sempre fazemos assim, desde 1900 e bolinha que não fazemos mais viagens com agências, mas eu até tentei contato com as agências para ver se tinha algo de "diferente" em uma viagem de lua-de-mel (noiva de primeira viagem). Tinha achado que só nesses pacotes que encontraria hoteis que decoram o quarto e preparam tudo para os noivos. Que nada! Encontramos muita coisa bacana e sem ninguém "especializado nisso" para ajudar! Obrigada pela dica!

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fabi! Foi isso mesmo que percebemos, sabe que eu até tentei contato com as agências para ver se tinha algo de "diferente" em uma viagem de lua-de-mel (noiva de primeira viagem). Tinha achado que só nesses pacotes que encontraria hoteis que decoram o quarto e preparam tudo para os noivos. Que nada! Encontramos muita coisa bacana e sem ninguém "especializado nisso" para ajudar! Obrigada pela dica!

• Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, vocês são super viajados, façam um roteiro e viagem aem agência. É a melhor coisa do mundo! Vc fica livre, economiza e ainda conhece muuuuito mais coisas. Eu só faço viagens assim e nunca deu errado, pelo contrário, deu super certo.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não viajo com agência por isso, sei que é estresse e mto mais caro.. entro no decolar, monto minha viagem toda online e é mto melhor.. mas boa sorte noivinha
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Flávia, acho que tem agências que deviam sim ser preparadas para atender qualquer destino, mas acho que a maioria tem pacotes prontos e esquemas prontos e não tem interesse em fazer algo diferente da rotina. Os destinos "comuns" eles ja tem contato com os hoteis, guias locais, etc, facil montar, quando é um lugar diferente, eles precisam ir atrás, buscar informações, talvez por isso demorem mais a responder ou declinam a proposta.

Eu particularmente vivo viajando, mas por conta, sem agência. Já pensaram nessa possibilidade? Comprar passagem e hospedagem por conta e ir atrás dos passeios por conta? Eu faço isso e é sempre mais barato inclusive Smiley smile

• Responder
  • Monalise
    Monalise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então Flávia, está explicado por que até agora não tivemos retorno de nenhuma agência que solicitamos orçamento. Estamos querendo ir para Maragogi, mas acredito que teremos que cotar em outras agência comuns. Muito triste tudo isso viu. Espero que mudem. Bjos e boa sorte.

• Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Triste realidade noivinha. Infelizmente tem isso o atendimento é diferenciado pra quem "aparenta ter uma melhor situação financeira".
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe