Terra do surf e do famoso hula hula, o Havaí é a perfeita definição de paraíso! O conjunto de ilhas localizado no Oceano Pacífico é um dos 50 estados dos EUA e atrai milhares de turistas o ano todo. Além das praias e belos cenários, o Havaí também é lugar de badalação e um bom centro de compras. Aloha!
Por que ir?
Um dos destinos mais tradicionais de lua de mel, o Havaí encanta os apaixonados com suas ilhas, seus vulcões, sua natureza e sua cultura. Mas talvez a maior característica do Havaí seja o seu espírito de “aloha”: o calor de seu povo que complementa maravilhosamente o encanto das ilhas. Há seis grandes ilhas para visitar no Havaí: Big Island, Oahu (nome da ilha onde fica a cidade de Honolulu, capital do Havaí), Kauai, Nihau e Maui. Cada ilha tem sua própria personalidade e atrações, umas mais românticas e discretas e outras com mais atividades e agitadas, mas todas com um mesmo ponto em comum de equilíbrio e relaxamento havaiano.
Quando ir?
O clima sempre é agradável, depende mais do que o casal está em busca. A alta temporada vai de dezembro a abril. Junho e julho tem bastante estudante. Para mais sossego, o ideal é entre agosto e novembro. As temperaturas durante todo o ano variam de 18º a 28ºC.
O que fazer?
- Passeios de barcos são muito comuns e divertidos. Alguns são privativos e outros com mais capacidade. Ambos levam para outras ilhas e desbravam o mar do Pacífico.
- As baleias jubarte dão o ar da graça entre janeiro e março.
- A parte histórica fica por conta de visitar o museu Pearl Harbor, base atacada na Segunda Guerra Mundial. Ele conta como tudo aconteceu e abriga um navio afundado. É muito interessante e nada entediante.
- Mergulho! A variedade marinha é incrível. Aulas podem ser oferecidas mediante consulta no local. Uma das melhores praias é a Hanauma Bay.
- Façam trilhas em Maui até chegarem a lindas cachoeiras. Um passeio super romântico que vale a pena.
- A surpresa da viagem fica em Big Island, onde vulcões estão em constante erupções, claro que controladas, mas é muito legal e algo quase impossível de encontrar em outras partes do mundo.
- Chinatown Honolulu! Sim, no Havaí também existe um centro de compras com muitas lojas, bares e restaurantes.
- Para uma tarde divertida, visite o Honolulu Zoo.
- Aproveitem a noite. Opções: passeio de barco ao pôr-do-sol com champagne, se arriscarem a cantar nos divertidos karaokês, jantar romântico nos inúmeros restaurantes em todas as ilhas (uma boa opção é o Helena’s, com comida típica havaiana) e vários hotéis oferecem luau havaiano na praia.
- Um dos mais charmosos jantares do Havaí está no restaurante Haleiwa Joe’s. Gastronomia impecável e vista sensacional da ilha.
- O Waikiki Shell é uma casa de show ao ar livre bem famosa, que esporadicamente trás shows de cantores do mundo inteiro.
Dicas de viagem:
- Havaí é sinônimo de surf. Os que sabem ou desejam aprender a pegar altas ondas devem escolher o período entre novembro e janeiro.
- As noivas que adoram dançar vão gostar de saber que muitos bares na primeira sexta feira do mês fazem divertidos concursos de dança havaiana.
- Ande sempre com o passaporte. Na maioria das lojas é requerido para compras em cartão de crédito.
- Por ser território americano, a política de gorjetas se estende por lá também. Não se esqueça que é a mesma documentação para entrar nos EUA.
- Aproveite para estender a viagem a Los Angeles com pausa para compras!
Fonte: Constance Zahn