Graças a Deus tive o privilégio desde novinha de viajar mto, nunca gostei de festas de aniversário e sempre optei por viajar com meus pais ou amigos e uma certeza eu tenho, poucos lugares se comparam com a cidade maravilhosa ❤ ela é realmente incrível.
Moro no interior do estado e fomos passar um fim de semana por lá pois meu noivo ainda não conhecia bem a cidade e MORRIA DE MEDO. A mídia em Brasília coloca o Rio de Janeiro como um campo de guerra e não é bem assim, a cidade tem problemas por ser uma capital antiga, assim como São Paulo e Salvador. Ele ficou surpreendido e eu também, assumo que foi uma das vezes que me senti mais segura pra andar e usar o celular pela cidade.
Fomos nos arcos da Lapa, na escadaria, passeamos pelo centro, pelo saara e almoçamos no Rio Sul, um shopping bem legal. Amei andar de VLT, achei limpo, lindo e prático. A região do museu do amanhã ta incrível tambem, de tirar o fôlego!
Um lugar q eu adorei conhecer tambem foi a central do Brasil, onde saem os trens para a baixada, a arquitetura é linda. (Sim, eu vejo beleza em tudo)
Sobre as favelas? Eu enxergo mto historia, é bem legal ver aquele mar de casas em cima dos morros e morrer de inveja das vistas privilegiadas que se tem por lá.
As praias são maravilhosas, o povo é mto acolhedor, carioca vira amigo de todo mundo, se você pede uma informação, a pessoa praticamente te leva ate o local.
O parque lage tambem vale a visita, é um casarão lindo com uma piscina desativada aos pés do Cristo.
Agora a minha maior dica de todas, explorem o Flamengo! Que bairro delicioso, lugares ótimos pra comer, tomar um café, correr na Praia, passear pelos gramados. Vi tantos papagaios, pássaros diferentes, araras, isso mesmo, no meio da cidade!!! Animais soltos e livres!
P finalizar fomos no Maraca!!! Era o sonho do meu noivo, assistir o Flamengo por lá. 60 mil pessoas, foi mto emocionante!!!! Valeu cada centavo, o Maracanã é lindo e eu particularmente achei mto seguro.
Essas são minhas dicas do Rio ❤
Alguém quer dicas do Chile?