Oi meninas, demorei mas vou escrever para vocês como planejamos nossa lua de mel sem agencia, então, senta que lá vem história!
Como nem o marido nem eu somos de praia resolvemos que queríamos fazer uma coisa diferente na lua de mel e como já moramos na Espanha e Europa já viajamos bastante e é muito fácil viajar em um final de semana qualquer tivemos a ideia de fazer um safari.
Para mim foi a melhor viagem que fiz na minha vida, a mais interessante, o destino mais espetacular! Olha que já viajei muito, conheço muitos países e para mim não tem nada como a Tanzânia.
Antes de mais nada se você quer descansar na sua lua de mel um safári não é para você. Safári cansa! São muitas horas dentro de um carro e acordar cedo todo dia! Por melhores que sejam os hotéis não há luxo e você come mal e olha que sou gordinha e como de tudo! Hotel 5 estrelas na Tanzânia não é o mesmo que hotel 5 estrelas na Europa e são caríssimos!
Eu contei aqui que primeiro queríamos fazer com agencia, mas a diferença de preço era mais de 10 mil reais!
Planejamos TUDO pesquisando pela internet, aqui dou dicas de como e onde buscar voos, hotéis e o que fazer.
Agora nossa viagem.
Fomos para Tanzânia, afinal lá esta a maior parte do Parque Natural do Serengeti e o Ngorongoro que é único no mundo.
Nós visitamos três parques nacionais, Tarangire, Serengeti e Ngorongoro além de termos ficado uma noite no Lago Maniara.
Dia 1 - Voamos de Barcelona para Arusha (via amsterdam com a KLM). A primeira noite dormimos em Arusha, chegamos a noite e as estradas da Tanzânia não são para viajar a noite, além de que os parques fecham as 18:00. Ficamos n¡no Boulevard Inn Mt Meru, a noite custou US$ 140 (no preço estava incluído buscar a gente no aeroporto e café da manhã).
Hotel e café da manha
Dia 2 – O guia com o carro foi buscar a gente no hotel e fomos para o parque de Tarangire (A entrada desse parque custa cerca de 64 dólares por pessoa. Esse parque eu acho que é totalmente descartável, como foi o primeiro ficamos impressionados, mas mal sabíamos o que viria depois! Passamos a noite no Burudika Manyara Lodge, a noite nesse hotel custou US$157 dolares e não incluía nada, o lunch box custava 11 dolares por pessoa e o jantar custou 60 dolares.
A primeira leoa a gente nunca esquece
Antilopes
Girafas
Dia 3 e 4 – Aqui erramos, para entrar no Serengeti vindo de Arusha tem que passar por dentro do Ngorongoro e cobram só por passar por dentro dele US$ 60 por pessoa (240 doletas ida e volta!). Dormimos duas noites no Serengeti, a taxa para entrar e dormir lá custou mais ou menos uns US$ 500 para duas pessoas. Acho que duas noites é o tempo certo, dá tempo de ver toda a vida selvagem e é maravilhoso! Nós ficamos no Serengeti Mawe Camp pensão completa por 550 dólares. Esse hotel na verdade são barracas de acampamento gigantes com camas e banheiro, o especial é que a noite você ouve todos os animais. Leoes, búfalos, hienas... Arrepia só de lembrar!
O guia prometeu que veríamos 40 leões....
Soninho
Filhote de girafa que virou comida
Vimos mais de 40 leões, bem mais...
Mal humor
Hiena almoçando
Nosso "quarto"
Cheeta
Assistimos a caça ao vivo
Sou apaixonada por leões
Dia 5 – Essa noite passamos em um hotel perto da entrada do Ngorongoro no Neptune Luxury Loundge, uma noite nesse hotel custou 780 dolares era all inclusive.
O Ngorongoro tem uma vegetação completamente diferente do Serengeti, lá é tudo muito verde e os animais que vivem lá não migram, vivem lá dentro então é bem fácil encontrar animais. Foi onde vimos a maior concentração de elefantes, mais de 60 elefantes juntos! A taxa do Ngorongoro foi mais ou menos US$ 300 para duas pessoas.
Nosso carro
O pumba ao vivo não é tao bonitinho
Marcas da luta pela vida
Esse elefante passou pertinho do carro, menos de 2 metros!
Nosso guia
Zebras
Dia 6 – Ultima noite, dia de descansar para ir embora, ficamos em um hotel perto de Karatu o Tanzanice Farm, que é um projeto de europeus que se instalaram lá e têm um pequeno hotel que tem como objetivo reinvestir os lucros em projetos de agricultura para as pessoas da comunidade, um quarto duplo para cerca de 65 dólares e o tratamento foi excelente, mas o hotel é muito muito simples.
Rendeu cada foto linda
Uma das coisas mais importantes a dizer do safari é a importância de ter um carro com guia só para você! Nós estávamos sozinhos com o guia e nosso guia fazia tudo o que queríamos, saiamos no nosso horário e voltávamos quando decidíamos, fora que quando você encontra um animal você pode mudar de lugar dentro do carro, não tem disputa por janela.
O carro com o guia e água mineral geladinha custou 1200 dolares.
M.E.D.O desse avião
Para terminar fomos para Zanzibar e ficamos no Meliá em um bugalow com regime all inclusive por 5 dias, os 5 dias custou uns 4.000 dólares.
Aniversário do marido
Nossa varanda