Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo

Madrinha""

Leticia, dia 10 de Fevereiro de 2015 às 07:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 62

Bom dia noivas e noivos!!

Estou vivendo em um dilema, realmente não sei o que faço!!

Tenho uma amiga que super amo, e quero muito que ela seja a minha madrinha, só que o seu namorado é insuportavel, eu não consigo nem olhar pro rosto dele sem ficar irritada, eu não queria que ele fosse meu padrinho, só que eu tenho a mais absoluta certeza que minha amiga não vai ser madrinha sem ele, afinal é o futuro "MARIDO" dela.

Gente o que eu faço? Alguém já passou por uma situação similar?

62 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 12 de Fevereiro de 2015 às 11:21
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E mesmo Cristiane, porque se chegar e falar que não quero o namorado dela no altar vai ficar chato, tenho que elaborar um textinho kkkk'Smiley xd

• Responder
  • C
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Letícia! Se ela é sua amiga vai entander. Não precisa falar que não quer o namorado dela no altar, fale que quer estar cercada por pessoas especiais e ela não poderia faltar, assim como o "fulano" (alguém que você vai chamar pra ser o par dela). Creio que ela não vai recusar.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só Deus mesmo por nós.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, Joyce é nessas situações que vemos se a pessoa e amiga de verdade.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Nathália!!!!

Nem pensei nisso, tem essa possibilidade. Adorei a dica!!

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E o que eu espero Kelly. Smiley smile

• Responder
  • Kelly
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah noivinha...eu fui madrinha sem meu noivo...e achei super normal...se sua amiga for realmente "amiga" ela vai enteder e não vai se ofender por isso.

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode colocá-la de dama de honra ao invés de madrinha. Dessa forma, ela participa e não precisa de par Smiley winking
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só Deus, preciso falar com a minha também ainda essa semana.

• Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem algum amigo seu ou do marido que possa ser padrinho? Porque ai VC teria uma desculpa pra não chamar o cara. Vou passar por uma situação parecida quando for convidar, se ela não quiser, paciência... =\
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou conversa com ela, eu também entenderia, acredito que toda amiga só ver a outra feliz.

• Responder
  • Emmanuelle
    Noiva Curiosa Fevereiro 2016 São Paulo
    Emmanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade Letícia ! Tem razão , o dia é tão corrido que nem percebemos nada
    • Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Converse com sua amiga, explica que faz muita questão da presença dela no altar e que ela é muito especial.

Mas que vocês estão convidando apenas pessoas que tem amizade, e que você não se sentiria bem se chamasse o noivo dela ao invés do Fulano (algum amigo bem especial) e etc.

Eu entenderia, acho que se ela for segura no relacionamento e ele também, vai ficar tudo bem.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Emanuelle, é complicado, mais as noivinhas deram dicas super legais. Gostei de cada uma que li, é tudo uma questão de conversar. As vezes achamos que e uma coisa tão dificil que vamos perder uma amizade e tal e conseguimos resolver numa boa com uma conversa. Mais sinceramente nem vou falar nada com ela, por que fico pensando será que vai valer a pena, um casamento é tão agitado as vezes a noiva nem percebe que a pessoa foi, ou nem vê mesmo.

• Responder
  • Emmanuelle
    Noiva Curiosa Fevereiro 2016 São Paulo
    Emmanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia estou vivendo essa mesma situação , eu falei pra ela que eu não gosto do marido dela né , mais não Sri o que fazer tb
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente, condordo com você Loanda.

Eu pelo menos iria entender se ela chegasse e falasse pra mim, que iria querer somente os amigos em um dia tão especial quanto esse.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho.

Já fui madrinha sem meu antigo namorado uma vez (fui madrinha com o irmão da noiva)

E já fui madrinha sem o meu atual noi uma vez (com um dos melhores amigos do noivo)

Acho que não tem nada a ver isso, e casamento é algo especial.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não há ciúme, não há problema então.

Não é falta de respeito algum ser padrinho com outra pessoa. A não ser que a própria pessoa tenha segundas intenções, eu acho que é nisso que está a maldade.

Quando há respeito mútuo o casal se sente seguro para não encanar com isso, pois é só uma celebração. Sabe que não passará disso.

Mesmo sendo uma só carne, isso não obriga ninguém a aturar o conjuge de outrem para padrinho/madrinha (contra a vontade).

Os meus padrinhos a maioria são casais, mas porque gosto deles todos não por obrigação.

Respeito a sua opinião, apenas discordo.

Respeito pra mim é muito mais do que não ser padrinho com alguém, não acho isso sinal de respeito.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A sei lá Bárbara, se ela não considerasse o meu noivo pra entrar comigo iria entender que estava acontecendo algo e iria perguntar o porque, acredito que essa será a mesma reação que a dela.

Porém eu iria aceitar de uma boa afinal eu sei que esse vai ser um momento muito especial pra ela, eu como amiga tenho que entender o lado dela também.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é. Algumas pessoas n se importam. Mas é uma questão de respeito. Cm vc seu noivo se sentiria se ela tivesse convidado vc p entrar c outro homem? E ela considerou seu noivo e vc n está considerando o dela.

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é questão de ciúme. Com toda certeza ele não sentiria ciúmes. E ela com td certeza n diminuiria a paixão por ele, pq se assim fosse eu bem q insistiria com ela. kkkkkkkk Mas eu n entraria c outra pessoa, não pq meu noivo seja doente de ciúmes, mas por uma questão de respeito. A biblia fala que a partir do casamento seremos uma só carne. E estamos caminhando para isso. Eu n sou insegura, pois seu que meu noivo é um presente de Deus e por assim ser não faltaria com respeito dessa forma a ele.

• Responder
  • Cinara
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Cinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com a Werusca.
    • Responder
  • Weruska
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Weruska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leticia,

Tive 3 casos assim no meu casamento.

Meu primo( irmão) já namorava há 8 anos, mas eu não tinha muito contato com a namorada dele.

Minha irmã que tinha tinha pouquissimo tempo de namoro e eu não ia chamar meu cunhado.

E Minha melhor amiga, que estava em um novo relacionamento também.

Coloquei meu primo com minha amiga, e minha irmã com o irmão do meu marido.

Ninguém se ôpos a nada. Eles ficaram lisonjeados por terem sido convidados independente de seus parceiro não.

Se sua amiga, é sua amiga de verdade ela vai aceitar numa boa.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A Leticia ai fica bem mais complicado né!

Mais nada que uma boa conversa não se resolva!

Smiley smile

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se ela for sua amiga vai entender... eu deixei de chamar alguns maridos e esposas e todo mundo compreendeu...isso não quer dizer que não goste deles..

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Ana, eles são namorados sim só que moram juntos e tem uma baby linda que amo de paixão.

só que não sei como aborda. Smiley atonished

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou sim, sabe fico meio preocupada ao imaginar a reação dela quando falar do caso.

Mais não vai ter como deixar essa situação passar batido assim.

Muito Obrigado pela dica LilianeSmiley winking

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for só namorado eu não vejo problemas, agora qd é casados ai sim fica meio chato!

Mais senta e conversa com sua amiga, ela tem que entender!

Bjs noivinha

• Responder
  • Liliane
    Noiva Principiante Abril 2015 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dia tão especial, seu dia e do seu noivo...é realmente difícil...realmente, se ela for sua amiga vai dar o braço a torcer... E vai te entender...conversa direitinho com ela, fala o quanto especial e importante q ela esteje do seu lado neste momento...e vai dar tudo certo...
    • Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas ela entrar com outra pessoa não vai diminuir a paixão. Era só dizer que prefere ter pessoas especiais no altar e chamar algum amigo seu ou do noivo.

Fui madrinha uma vez com um amigo do meu primo, meu noivo não ficou causando, não deu xilique nem nada, afinal, meu primo não conhecia ele bem ainda, não fazia sentido chamar ele pra ser testemunha de um momento tão importante. Eu também não me importaria se o Ivan fosse padrinho com outra pessoa, é desnecessário, poxa é só na celebração e acabou a festa inteira ele estaria comigo.

Não tem nada a ver estar de braços dados com alguém por uma ocasião, em uma celebração. Eu acho pior ser chamada para ser madrinha de alguém só porque namora o fulano, sem motivo especial, sem intimidade, sem feder e nem cheirar. Nada nada...

Ciúmes desnecessários são insegurança.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A sei lá sabe, não sei se ela vai entender o meu lado quando formos conversa. Fiquei bem dividida com as resposta que recebi nesse debate.

Como colocar outra pessoa no lugar do noivo dela pra entrar com ela.

Preciso conversa com ela o mais breve possível, estou ficando louca.

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pior ainda. rsrs Vc entrará com seu Noivo no dela? Pq se ela chamou vc e seu noivo, e vc n chamar o noivo dela será muito feio.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe