Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Super Noiva outubro 2017 Paraná

Madrinha complicada!

Giovana, dia 30 de Agosto de 2017 às 16:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 40

Noivinhas eu e meu noivo temos um casal de amigos que sempre estamos juntos, decidimos chamar para padrinhos como do meu lado não tinha mais lugar ele colocou do lado dele. Eu escolhi as cores das madrinhas rose, e essa minha amiga madrinha aceitou, é logo já começou a pesquisar. Depois de uns dias ela veio me dizer, que conseguiu um da mãe dela é um de uma amiga, pois não poderia gastar em alugar. Só que as cores do vestido um é coral e outro cinza com laranja e ela diz que combina com as cores, disse que não combinava é ela dizia para eu escolher qual ela usar, até que hoje ela perguntou de novo e eu fui dizer que não daria pois ficaria feio na foto! Ela disse que se não achar nenhum emprestado vai devolver o convite dos padrinhos para eu chamar outra pessoa! O que faço agora falta 37 dias para meu casamento. Estou super nervosa ela disse que eu não entendo ela pois está sem condição. Mas penso porque ela aceitou então, não ligo para presente mais pela cor que escolhi sim! O que acha noivinhas sobre isso? Desculpa o textão

40 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 31 de Agosto de 2017 às 19:13
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Giovana, boa noite!Bom, eu sei que sua amiga poderia ter te avisado da situação financeira dela e ter recusado o convite, mas talvez ela mesmo apertada pensou em se espremer toda pra achar um vestido e acabou não conseguindo. Imagine o constrangimento pra ela ter que te avisar que não pode pagar por um vestido da cor que vc pediu. Eu escolhi apenas a temperatura das cores, tipo, qualquer cor, mas em tom fechado, dessa forma o verde tem que ser tipo musgo, azul tipo marinho, rosa queimado, vinho, marsala, bordot, cinza, nude, porque quando juntos eles ficam em harmonia e mesmo assim não deixa a pessoa tão limitada. Se você escolheu rosê e ela tem a opção do cinza, fale pra ela ir de cinza que vai bem com qualquer cor. Não vale a pena criar uma situação com sua amiga por conta da cor de um vestido, é um momento especial pra você e pra ela tbm.

Vou deixar aqui em baixo exemplo de como essas cores se harmonizam.

cinza e rosêcinza e rosêcinza e rosêcinza e rosêcinza e rosêcinza e rosê

Espero ter ajudado.

Vejo o casamento como uma construção de um momento que vai marcar não só pra mim, mas para as pessoas que nos amam também. Sempre tem gente inconveniente, mas tem coisas que não valem a pena.

Boa sorte!

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo completamente com a Gabriella.

Esse é um dos motivos pelos quais não escolhi cor de vestido para as madrinhas. Cada uma tem seus gostos, suas preferências e sua situação financeira, e eu não sou ninguém para julgar as prioridades de cada um financeiramente.
    Prefiro a presença das pessoas que eu amo compartilhando esse momento comigo do que uma foto padronizada.
    • Responder
  • Flávia & Nicolas
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Flávia & Nicolas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A mais sempre tem uma, situação bem chata né !

• Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a situação é bem chata, ela deveria ter te avisado que não teria condiçoes ou se programado antes.

Mas, se ela é sua amiga mesmo, vcs vão achar uma solução.

No caso, eu até aceitaria o salmão que chega mais próximo... se vc estiver com uma folguinha no orçamento, tente ajudá-la, mas não a desconvide não... Smiley sad

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah chamei a 4 meses atrás noivinha.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Situação bem chata, Gi..mas assim, quem não é noiva, normalmente não imagina a importância da cor de um vestido. Provavelmente, quando ela aceitou o convite, não imaginou que se ela não encontrasse um nessa cor e dentro das condições dela, isso fosse impossibilitá-la de ser madrinha. A 37 dias do casamento, eu acho bem chato chamar outra pessoa..então suas possibilidades não são muitas: ou você a ajuda a pagar por um vestido, ou você deixa ela ir com um desses mesmo, ou você desconvida ela. Muitas vezes as pessoas não deixam transparecer a real situação financeira dela, e dá até para entender bem. Eu, mesmo já tendo sido noiva e sendo bem sincera com você, ficaria extremamente magoada se uma amiga minha me desconvidasse por conta de um motivo como esse. O que ela poderia ter feito é ter te falado quando aceitou o convite que ela não poderia alugar e que as opções dela eram bem restritas.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que chato! Eu também priorizei as cores e um dos motivos foi a harmonia e resultados que da nas fotos.

• Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gio, tem madrinhas que da trabalho mesmo. Entendo algumas noivinhas que comentaram aqui que a cor da roupa não importa. Porém, se você a convidou faz tempo, se ela aceitou e agora mudou tudo, poxa. Ela teve tempo para se organizar quanto a isso. Em nenhum momento, pelo seu debate você disse que tiraria ela, como vi alguns comentários aqui e ela mesmo disse que se não achasse ia entregar de volta. Pois bem, tentem conversar, chegar numa conclusão juntas, tente ver se você consegue achar um vestido mais barato e mais simples para ela. Tente conversar com ela, se possivel for, tente até alugar para ela, para que tudo saia conforme planejou. E se por acaso não der, não se estresse com isso não. Ela que estará diferente de todas as outras, para você não terá problemas algum, para ela na hora das fotos sim. Mas tentem chegar numa conclusão. Sei que é o que você quer, que saia todas do mesmo jeito e te entendo, porque quero o mesmo no meu dia. Por isso que convidarei bem antes para ninguém falar que não deu tempo ou não teve dinheiro para alugar. Desejo que isso se resolva logo e que vocês sejam muito felizes minha amiga ♥

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2017 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que madrinha chata, Deus me livre!

Quando ela aceitou o convite já sabia da cor do vestido.
    Mais fazer o que né, desconvidar acaba ficando feio para você..
    Então, deixa ela ir do jeito que pode, mais já avisa que na hora da foto com todas as madrinhas iguais ela não vai participar... Ai fica bom para ambas né...

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Complicado essa situação ! mas de forma alguma eu desconvidaria por causa de roupa , a consideração com a pessoa esta alem disso , ainda mais quando a pessoa esta sem condiçoes $ , no meu teve uma madrinha que foi de outra cor , sendo que todas estavam padronizadas , mas eu entendi a situação dela ..

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AMiga , imagino o quanto esteja nervosa com isso , mas tem coisas que nao valem a pena , te digo por experiencia propria , eu nao desconvidaria uma madrinha por causa de roupa , nao sei se voce chegou a ver um debate meu falando sobre o que deu certo e o que deu errado , eu contei sobre uma madrinha que foi de lilas , sendo que todas estavam de pink, nao era como eu queria , mas foi o que ela podia no momento ..

• Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mari .. também acho meio cruel ! Se eu visse q nao teria jeito .. eu mesma pagava ou dividia o aluguel.
    • Responder
  • Deisy
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Até o momento não tive esse problema, mas se caso acontecesse comigo eu procuraria achar uma forma de ajudar minha madrinha a participar deste momento. Se você a escolheu é porque ela é importante para você, então pense se vale a pena correr o risco de perder uma amizade por isso.

Se você trocar de madrinha em cima da hora corre o risco da outra madrinha também não achar o vestido a tempo, então desencane escolha o coral acredito ser o mais "próximo" do Rose. rsrs

Boa sorte e felicidades aos noivos! Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Rio Grande do Sul
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, fico apavorada com certos comentários. "Se ela não se esforça pra arrumar um vestido da cor que você escolheu, convide outra!" Credo, eu que não queria ser madrinha de uma pessoa assim, que dá mais valor pra cor do vestido do que pra presença da pessoa. Casamento é muito mais do que cor de vestido ou se vai ficar bonito ou não na foto.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com umproblema com minha madrinhas, mas creio que passara! Agora pro seu caso é complicado né!? Eu entendo ela, mas poxa realmente todo mundo ir de rose e somente ela de outra cor vai ficar bem feinho. Mas é aquilo obrigar ela a alugar também é complicado... Eu no seu caso, tentaria achar uma solução, nem q eupagasse e DPS ela me devolvesse a granaa
    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc deveria ter questionado ela por ter aceitado o convite se não poderia cumprir com oq foi solicitado no convite, vc n esta obrigando ela a comprar, mas tbm não da p fazer oq ela quer so pq não tem condições, se eu fosse vc pegaria o convite de volta dela ou do casal como preferir e chamar uma amiga proxima ou uma tia ou prima q vc goste, mas n deixaria ela como madrinha, tanto pq vc viu que a pessoa n faz tanta questão ja q comentou sobre devolver.
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, desencane, não vai abrir mão da cor escolhida pq UMA madrinha não conseguiu alugar, ela devia ter te avisado beeem antes. Pegue o convite de volta e convide alguém no lugar dela, caso não consiga achar ninguém, deixe o espaço vago. Não tem mais essa de ficar a quantia exata de cada lado 😊
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem complicado, quando você chamou? Não deu para ela se programar?

• Responder
  • Lívia
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada noivinha, espero que resolva de coração Smiley heart

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tamo junto!
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo com a Gabriella. Acho que se a cor do vestido é mais importante para você que a presença de sua amiga, então convide outra para ocupar o lugar dela. Eu no seu caso conversaria com ela e escolheria um dos vestidos que ela foi me perguntar, afinal eu prefiro a presença das minhas madrinhas. Mas você que decide, tem que ver o que é melhor para você.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, adorei seu debate!

Já me fez pensar no que vou falar para as minhas quando for convidá-las.

Vai dar tudo certo! Escute um pouco seu coração, e respira fundo!

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta Março 2026 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela soubesse que não tinha condições pra quê aceitou o seu convite? Se todas vão estar igual, porque só ela irá está diferente? O casamento é seu, se você quer todas iguais, no mesmo tom, você que tem que opinar! Ela teve tempo suficiente para te avisar e só vem dizer agora, na minha opinião é sacanagem e falta de consideração.
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certo, Giovana. Mas, no final, vai dar tudo certo, tá? Sucesso, flor.

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a cor te importa tanto, pague. Surgiram outros compromissos prioritários para ela, afinal a principio ela parecia até empolgada. Se isso te ofende, desconvide. Se não, ajude ou rache o valor. Talvez ela tenha achado que o vestido fosse ser mais barato do que é, até pq como é uma cor na moda alguns lugares supervalorizam o preço. Estipule um prazo p ela responder, e se vc a valoriza tanto a ponto de chamar para ser madrinha, veja como pode ajudá-la.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chamaria outra ou então deixaria sem o espaço dela mesmo. Padrinhos é uma função importante. Se ela não consegue se esforçar pra deixar tudo lindo no seu dia e sem trazer problema pra vc, imagina durante sua vida! Desencana dela, pra ter essa postura ela não merecia nem ser convidada #prontofalei
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2017 Puerto Plata
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pegaria o convite de volta e chamaria outra. Mais que frescura hem? O casamento é seu e vc que decide ! Se quiser muito que elaseja, pode pagar pra ela tambem (se realmente ela nao tiver condicoes tbm né)

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha pelos conselhos.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Giovana, eu particularmente prefiro a presença da pessoa do que a cor do vestido. Se uma madrinha minha não puder ir com uma das cores que eu sugeri eu não vou me importar. Ficaria chateada se um capricho meu impedisse de uma pessoa participar desse momento importante pra mim. Acho que o fato de ficar feio na foto é um fator superficial demais, me desculpe a sinceridade. Se realmente a cor do vestido é mais importante do que a pessoa pra você, coloca outra lugar. Mas acho que deveria pensar se vale a pena
    • Responder
  • Lívia
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nesse caso entendo você, pelo que disse você fez tudo pra ajudar, talvez ela tenha ficado sem jeito de te falar. Acho melhor já trocar de madrinha pra não ficar mais em cima da hora do que já esta Smiley sad Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vdd noivinha, fiquei super magoada estou tratando ela normal! Mas ainda ela fica com graça que vai ver e me avisa, já disse a ela que preciso saber pois não tenho tempo para colocar pessoas mais em cima da hora.

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha eu entreguei com 4 meses de antecedência, eu ate chamei ela para passar o dia da noiva comigo mais ela disse que não poderia é que iria se arrumar em casa eu super entendi! So disse para ela vir um poucos antes e tirar fotos comigo. Mas sobre o vestido fiquei super magoada, eu fui avisando ela que as cores não combinavam que ia ver o que fazia. Mas ela não aceitava

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe