Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo

Madrinhas que se auto convidaram, o que fazer ?

Bruna, dia 29 de Junho de 2018 às 14:35

Publicado em Fórum Antes do casamento 110

Olá meninas !! Sou uma noiva um pouco problemática kkkk, sou muito indecisa, quero fazer cada detalhe da decoração do meu casamento, porém estou com um problemão. Tenho algumas amigas próximas e outras que já foram próximas e hoje não sou tão quanto. Quando souberam que eu ia casar (santo Facebook)...
Olá meninas !! Sou uma noiva um pouco problemática kkkk, sou muito indecisa, quero fazer cada detalhe da decoração do meu casamento, porém estou com um problemão. Tenho algumas amigas próximas e outras que já foram próximas e hoje não sou tão quanto. Quando souberam que eu ia casar (santo Facebook) me mandaram mensagem: - Vou ser madrinha né ? - Posso saber porque ainda não recebi o convite para madrinha ?
Eu me vejo sendo apertada sem abraçar kkkkk, não sei falar não para as pessoas. Fiz as contas e deu 13 madrinhas. Muita madrinha né kkkkk, não sei como falar não para as que um dia foram presente e hoje não são mais.
Alguém passou por isso ?
Beeeijo meninas

110 Respostas

• B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Suuuuper adorei a dica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, agora vão correr rapidinho kkkkkk
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Madrinhas desse tipo eu não tenho....
    Mas tenho 1 que acha que o filho vai ser pajem

Fico muito sem jeito. Nem sei o que falar. É muito chato.

Eu acho que não somos obrigadas a nada nessa vida.

Chama só quem vc quer, sem dar satisfação a ngm. O casamento é muito especial pra vc fazer o que não quer ou o que não te deixa a vontade
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa ignorar, se fosse presente na minha vida não causaria essa dúvida e nem se auto convidar.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que não passou por isso Noivinha kkkkkkkkkkkk olha é dificil
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoooooooooro kkkkkkkkkkkk a pessoa nunca mais responderá as msg kkkkkk
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha !! Esse foi um tema que nunca me assombrou kkk, mas depois que resolvi casar, meu Deus !! Veio a todo vapor.
    Eu não posso usar a "desculpa" do número de padrinhos pois vou casar numa chácara, porém sempre digo em quase todas as situações da minha vida, o tempo é o remédio pra tudo, o que tiver que ser será. Pois bem, a pessoa que se auto convidou fez aniversário esse final de semana e adivinhem? Nem me convidou . Fiquei super chateada, mas não deixei de mandar minhas felicitações ontem no dia do aniversário dela. Então o tempo vai mostrando quem realmente está do seu lado.
    Acha noivinha kkkkkkkkkkkk, o texto é coisa de noiva kkkkkkkkkkkk, minha irmã nem aguenta mais kkkkkkkkkk.
    Obrigada !!! ❤️
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Rayane, até porque vocês não tinham tanta intimidade. Acho que essas pessoas deveriam ter um botaozinho que pudesse apertar, para que caíssem na real.
    Beeeijo 😘

• Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vish noivinha, é difícil isso né! Enche o saco, mas quando isso acontecer explica com sinceridade que voce já escolheu suas madrinhas, o máximo que vai acontece é elas ficarem chateadas, mas se realmente forem amigas de verdade irão entender!
    • Responder
  • Hannah
    Noiva Ativa Maio 2019 Distrito Federal
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To passando pela mesma situação! Só muda o total de casal de padrinhos que é 12. Serão 24 pessoas e não estou confortável com isso. Contudo, assim como você, eu também não sei dizer não. Pensei em colocar algumas como damas de honra, o que acham?

• Responder
  • Juliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosso Deus, por isso que eu to pensando em postar no facebook só depois que já tiver convidado as madrinhas e padrinhos kkkkkkkkkk Misericórdia né?!

• Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. .não tive esse problema gracas a Deus, mas eu usei o critério apenas d convidar familiares mais próximos, pq sei q estarão em minha convivência. No mínimo entre todas convidei apenas duas melhores amigasSmiley winking
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei! Ja sei o que dizer quando for minha vez hahahaha se bem que eu sou muito pulso firme quem vier dizer isso pra mim tem q ser mais cara de pau do que eu só pode
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Madrinha é algo de muita responsabilidade. É algo pra pessoas que merecem sabe?
    Tem muitos amigos que pagam de cuza*, e eu nem inclui na lista de verdade. Sou ruim mesmo. Não é pra qualquer um. Então, veja bem porque se afastou nem tem porque você chamar pra madrinha. Se vc quiser chamar pro casamento fica a critério, mas na minha opinião, não chamaria não. Chame pessoas que se importa com você, que tá lado a lado, que vc sabe que pode contar. Que se vc casar, que mantenha a mesma cumplicidade e união. Correia todo mundo tem, não tem desculpa sabe? Amizade é pra todo momento. Correria é consequência da vida kkkk eu chamei minhas irmãs de coração e amigos que mesmo não vendo sempre, temos contato. Eles mandam mensagem quando eu não mando e vice versa. Reveja isso! Você precisa ver se quer, deixa que falem noivinha! Beijos!! 😘😉
    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando falam - Vou ser madrinha né ? eu respondoo "Claro, quero uma geladeira side by side da samsung" Rapidinho acaba a graça kkkk

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Novembro 2018 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não passei por isso kkkk mais nao precisa falar não simpismente ignora entrega os convites para quem realmente você quer chamar elas mesmo vai se ligar que não vão ser madrinhas!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças à Deus não passei por nada disso e se fosse o caso seria bem clara com relação a minha escolha falaria o porque de minha escolha 😊😊😊😊😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, tava pensando em abrir um debate para contar um causo desses haha

Tenho uma "amiga" que conheço desde os 9 anos(temos 21 atualmente), fomos mega próximas, quando fizemos 15 anos, uma foi um dos casais da outra e tals, mas quando tínhamos uns 16/17 tivemos uma briga feia, ficamos sem nos falar um tempinho. Ok, nos resolvemos e tals, mas nunca mais fomos próximas do mesmo jeito, eu já não sentia vontade de ter ela com a mesma consideração que tinha antes, até porque com a briga ela revelou muitas coisas pra mim.

Ela sempre foi dificil, era daquele tipo mimada e que só ela podia estar bem na vida, fosse comigo ou com outras pessoas também, ela criticava tudo que eu fazia, sempre em colocava pr abaixo, resumindo: era uma amizade tóxica desde sempre.

Terminamos a escola e nos afastamos, só nos víamos em aniversários, até que ela começou a pegar o mesmo trem que eu todo dia de manhã. Para o bem da minha saúde mental e evitar desgaste, tentamos conviver da melhor forma, vamos conversando, e ela ta ajudando a organizar o casamento da cunhada e da prima, ela me dá dicas de algumas coisas, passa algumas coisas de casamento pra mim. Até aí tudo ok, até bem legal da parte dela.

Maaas, desde que nos afastamos e percebi que ela não fazia bem e eu não queria ela sendo minha "melhor amiga", nunca cogitei tê-la de madrinha quando casasse, Pois conversa de casamento vai e vem, ela finalmente jogou a bomba: Nossa Mariana, vejo vc falando de casamento x, vestido de madrinha y e não vejo vc falando nada de mim, quantos anos nos conhecemos?

Na hora, pra não ficar chato mas também para não em comprometer com uma coisa que não vou fazer lá na frente falei: ai fulana, lá na Igreja tem um número x de padrinhos(o que é verdade), e nem decidi ainda quem vai ser, porque tenho outras amigas de longa data(o que também não é mentira) e ainda tem as madrinhas que o Lucas(meu noivo) vai querer colocar, nem pensei direito nisso, mas vamos ver, tem tempo.

Falei aquilo só pra evitar desgaste agora, mas até o casamento ela já terá terminado a facul(então não verei mais ela todo dia no trem) e quando começar a convidar as madrinhas e padrinhos, darei de joão sem braço. Sei que ela vai vir cobrar, mas eu nem vou falar disso, já to preparada pra ignorar o surto e se ela quiser continuar conversando comigo, que seja de outra coisa. E se ela for minha amiga de verdade irá no casamento de qualquer forma, porque tenho muitos amigos que considero muito, mas não posso chamar de padrinho porque tenho um limite, e já conversei e entenderam perfeitamente, me apoiaram e disseram que estarão lá.

Porque quem ´amigo de verdade quer ir n casamento, independente de onde vai estar se no banco ou no altar, pra prestigiar sua felicidade. Gente que se auto convida pra ser madrinha, não importa o grau de amizade, só quer ir no seu casamento pra se aparecer.

Fica a reflexão aí noivinha, e desculpa o textão.

• Responder
  • Rayane
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo por isso cm uma colega, tipo eu conheci ela na escola e só voltavamos da escola juntas porém não falava de casamento cm ela, e nem é uma pessoa que faz parte da minha vida mais. Sempre que posto algo ela manda q quer ser madrinha. Eu tava muito sem graça de falar n, nem respondia, mais eu n vou convidá-la. Se ficar cm raiva lamento, só vou convidar pro casamento mesmo.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa ! Que situação horrível né, kkkkkk, ainda bem que tu consegue dizer não, meu problema está sendo esse, mas acredito que vou conseguir, se Deus quiser kkkkkkkk
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk, pior são essas que se sentem íntimas kkkkkkkkk. Vou conversar.com jeitinho, espero que entendam se não vou ver que não são minhas amigas mesmo.

Obg kkkkk precisarei de muita sorte kkkkkk 😘😘😘😘
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passo por isso com uma amiga!
    Eu ja falei que nao ia chamar porque ela é "furona"... fui levando na brincadeira, mas vi que ela estava muito confiante disso. No fim, vou apenas nao chamar!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Novembro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se forem pessoas que vc ama, e que são importantes para você, explica a situação, se forem suas amigas de verdade, vão entender.
    Pior é quando aquela pessoa nada a ver se convida... Kkkkk
    Boa sorte, noivinha!
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado demais. Meu noivo até falou, kkkkk é difícil casar hein kkkkkkkkkkkk
    Mas vou sair dessa situação se Deus quiser e venho contar pra vocês
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu selecionei por pessoas que estavam comigo nos meus momentos mais dificeis. Aquelas que me procuram pra ver se estou bem, as de infância que não perdemos o contato. E minha irmã porque amo ela mais que tudo. As que se auto convidaram, me ajudaram bastante em momentos difíceis da minha vida, como por exemplo ano passado que tive câncer e fui expulsa de casa com minha filha de 4 anos ( foi um ano bem difícil), e estiveram cmg, mas do nada sumiram. Teve uma que fez aniversário esse final de semana e nem me convidou. Fiquei bastante chateada. Por isso estou repensando muito em quem vou chamar pra estar do meu lado.

Beeeijo noivinha, obrigada por ter feito essa pergunta 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Novembro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mana, complicado.
    É aquela velha história, algumas pessoas não se fazem presentes em nossas vidas, mas quando sabem que vamos casar, ficam se auto convidando, nos constrangendo e tbm as pessoas ao redor.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa menina !! Vou usar essa tua justificativa,kkkkkkkkkk,até porque não fica chato dizendo assim né . Beeeijo 😘
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim...e comigo e meu noivo achamos melhor.ter um critério. ...ripo: só quem conhece meu noivo é que foi chamada, só amigos mais antigos foram chamados, daí ficou fácil as pessoas entenderem. ..pense...Qual foi o critério que vc usou para escolher suas madrinhas?
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tbm passei por isso... é bem ruim né? Bom, a minha justificativa foi que meu critério pra escolher meus padrinhos e madrinhas foram pessoas que fizeram parte da história e da rotina de nós dois enquanto estamos juntos, quem se fez presente.... que tem muitas pessoas importantes pra nós individualmente, mas que pra padrinhos tem que ser pessoas que tvieram haver com a nossa história. 😘😘 beijão
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, kkkkk, eu precisaria ser como alguma de vocês, kkkkkkkk, aqui tem noivas ponta firme. Tá dificil,mas chega um dia que aprendemos as coisas, inclusive a dizer não . Obg !! 😘
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, melhor nem responder.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha !! Vou usar sua dica, ser sincera. Afinal o casamento é meu, elas tem que entender. Beeeijo 😘
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha eu não deixaria de dizer não haha pode até dar aquela amenizada do tipo: você receberá o convite para o casamento mas madrinha já decidimos e etc, algo nesse sentido. Mas não ia chamar por “dó” ou algo do tipo haha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe