Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo

Mães das daminhas me Irritando

Amanda, dia 1 de outubro de 2018 às 13:51 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 37
Ajuda por favor. As mães das minhas daminhas são boazinhas mas estão me irritando. Primeiro, elas concordaram em arcar com o custo dos vestidos, então eu arrumei uma costureira que cobrava mais barato pra fazer do que para alugar,. Já pensando em economia pra elas, fora que ia ficar do jeito que eu queria. Elas não aceitaram pq não dava pra usar o vestido depois.. então paragaram O MESMO VALOR.. Isso mesmo. O mesmo valor para alugar modelo que não foi o que sempre quis.
Agora me mandaram um penteado que eu não gostei. Achei exagerado pra criança e para o dia. Eu quero elas com cara de criança.. não Mine noiva... Eu pensei em algo mais delicado, igual a foto com a flor. A mãe me mandou a outra foto.
O que acham?

Estou me irritando pra caramba. Estou exagerando e misturado as coisas por causa do stess de tudo, ou estou certa?
Me ajudem.

Mães das daminhas me Irritando 1

Mães das daminhas me Irritando 2

37 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 10 de outubro de 2018 às 13:43
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está certa, apesar delas arcarem com as despesas não significa que tenha que ser totalmente como elas querem, tem gente que é sem noção.

Eu já convidei as minhas daminhas, mas como eu vou arcar com as custas do vestido e penteado, acredito que não terei esse stress todo, graças a Deus. Mas não esquenta muito cabeça com isso não noivinha, você tem tantas outras coisas para se preocupar .. imagino que não seja fácil. Tenta conversar com calma com as mães, talvez ajude .. diga aquelas verdades "suaves" kk

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo sim!
    Mas faça como vc quer
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    TB acho que tem coisas mais importantes. Por isso fiquei com raiva. Eu já tinha falado antes que queria simples.. e elas mesmas falaram que eu escolheria tudo
    Mano na boa kkkkk
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça isso mesmo.
    Porque estou quase abrindo um debate parte 2 por causa de frescura delas.
    Estou tão nervosa..
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, a minha daminha a mãe dela que vai arca com o custo tbm, porém a unica coisa que pedi que ela fosse de branco com detalhes azuis que vai ser o mesmo detalhe dos pajens.. Agora cabelo vai fica por conta dela, eu dei opinião e bom assim vai.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode acreditar eu te entendo kkk sei oq passei tbm kk
    • Responder
  • Alessa
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Alessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não convidei, mas já na hora de convidar vou deixar bem claro como quero que elas estavam no dia, inclusive sobre cabelo e maquiagem. Elas podem ser damas de outro casamento, futuramente. Mas no meu casamento vai ser do jeito que eu quero.
    Encontrei uma costureira barata e com quem já fiz vestidos. Se as mães quiserem e puderem, vão pagar a mão de obra da costureira, mas o modelo sou eu quem vai escolher.
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, acho que vc não deveria se stressar não, ja que vao arcar com os custos deixa elas se virarem, a minha daminha a mãe tambem vai arcar e não opnei em nada, ja tenho ,muita coisa pra me preocupar imagina me preocupar com cabelo de daminha q no dia nem vou lembrar de ver.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você está super certa. Eu tb penso da mesma forma. Quero as daminhas bem delicadas, sem aqueles vestidos e penteados pesados. Até o momento não tive nenhum impasse e espero não ter futuramente. As duas são primas. Espero não acontecer nada!!

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Dezembro 2018 Mato Grosso do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Te entendo perfeitamente, por isso mesmo que eu já resolvi assumir pra não ter que passar por isso... tbm não quero maquiagem nela, no máximo um batonzinho claro...

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A única coisa que eu não interferi foi o cabelo da minha daminha a mãe que arrumou pois a avó da menina tem salão de beleza.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2023 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também ia querer igual você mais simples e delicado, amei o penteado que você escolheu... seje firme afinal é o seu dia Smiley kiss Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Março 2019 Paraíba
    Jaidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse negócio de daminhas é complicado... Sempre tem as mães pra testar a paciência da noiva, já vi vários casos... E é complicado porque e não teria condições de arcar com os custos dos vestidos dela... Imaginei uma coisa, mas vou deixar as mães optar porque é elas quem vão pagar... Só exigi branco e longo pra evitar estresse... Mas tenta conversar com elas ao menos do penteado, diga que vai ficar mais infantil e menos exagerado... Se elas ficarem enchendo o saco deixa pra lá mesmo (é o que eu faria) só pra fugir do estresse... Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thaís já falaram que querem maquiar.. Não entra no contexto que eu quero sabe. Não quero ser grossa. Mas crianças não precisam disso
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você meu anjo, pra mim daminha tem que ter cara de criança sim, por mais que fique lindo alguns penteados para fotos e tal, eu fico com a impressão que acaba incomodando as pequeninas durante a recepção (por conta de correr por ai, brincar com outras crianças...) nada mais lindo que uma criança com carinha de criança mesmo e sem se limitar por conta de penteados 🙄
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Elas disseram que a noiva que escolhe tudo. Agora começou com isso.. o segundo penteado achei muito adulto e não tem nada a ver com meu casamento ao ar livre em uma chácara tipo 12:30 não combina.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabrina as mães das minhas querem maquiar as crianças... Eu não quero TB poxa daí eu fico falando toda hora pareço chata sabe. Ah você foi certíssima, já corta as mães e fica como você quer.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa... Eu não acredito. A mãe foi mais infantil que a menina de 12. Você foi certíssima em não voltar atrás para agradar ninguém. E não adianta tentarmos disfarçar, porque o casamento é detalhista demais e só nós sabemos como imaginamos a festa.. então eu quero crianças não Mine noivas e pode ficar com raiva kkkkkkk me revoltei
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Dezembro 2018 Mato Grosso do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também gosto de daminha como criança, não como uma mini noiva... as mães de meus pajens e daminhas são super de boa, mas pra não ter esse problema, eu comprei as roupas e a daminha vai se arrumar comigo, a mãe super concordou, disse que posso fazer o penteado que quiser no cabelinho dela...

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa que você fez. Mães misturam muito as coisas... E eu não estou com paciência não quero perder tempo com isso com tantas preocupações sabe..
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse segundo penteado 😍😍😍😍 olha sei que nem sempre temos condições de arcar com tudo mais eu paguei do meu pajem e daminha só para não passar por isso 😒 😒 😒 😒
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas tudo depende noivinha. Porque quando eu convidei elas disseram que arcariam com os custos e que a noiva escolhe tudo. E agora isso.
    Seja bem clara noivinha, não igual eu que fiquei com medo de climao
    • Responder
  • Lucineide
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Lucineide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro...o casamento é seu! VocÊ que decide! Levei as crianças na loja, experimentei e reservei o vestido delas, já para não ter problemas.

Serão 3 daminhas, crianças com cara de criança.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade nada a ver. Eu tbm irei me casar ao ar livre e concordo que o penteado que elas escolheram ficaria muito pesado para o tema e para as crianças.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Fiquei chateada sabe, querem decidir por mim e pior sempre coisas exageradas. Não gosto de Mine noiva Acsa
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff gente... Noivinha eu tbm passei um stress danado por causa de mae de daminha... Elas acham q pd eh filha dela tm q ser como elas querem, mas meu problema foi um pouco diferente do seu : eu chamei duas priminhas minha pra serem daminhas, as duas tem a mesma idade, são qse do mesmo tamanho... E uma delas tem uma irma de 12 anos que eh uma vareta de grande... Tem cara de uns 14 anos ... E eu queria q minhas daminhas fossem crianças, de 8 anos p baixo... E minha tia começou a me infernizar ( pq ela mima demais a mais velha, pensa numa garota mimada!) enfim, começou a me encher o saco flando q se a de 12 anos não pudesse ser daminha tbm q a pequena tbm não ia... Pq senao a maior ia ficar doente pq ia ficar com vontade e blá blá blá... Eu fiquei mt irritada, pq caramba! A menina não eh mais criança, jah tem 12 anos, não tem mais essa de ficar doente soh pq não teve uma coisa...
    Ai chamei essa minha prima p conversar e expliquei p ela, q ela jah tava grande, que eu queria daminhas menores e tal, ai ela disse q entendeu, mas qnd chegou na casa dela a mae dela começou tratar ela q nem bebe, falando q ela ia ver a irmãzinha dela sendo daminha e ela não, e ficou flando q eu era muito ruim ... A menina abriu o maior berreiro , e ficava flando pros meus irmaos e pra minha mae q tava mt chateada cmg, sendo q pra mim ela prometeu q tinha entendido e que não ia ficar triste... Mas ai eu jah tava com tanta coisa na cabeça q resolvi não me importar mais... Jah tinha falado não pra ela e menti meu não, pq se vc ficar voltando atrás pra gente mimada nunca vai aprender... Ai ela viu q eu não ia voltar atrás mesmo ai sossegou, mas a mae dela ainda ficou falando por um bom tempo
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina elas querem coisas bregas e exageradas. Vou casar ao ar livre nada a ver... Não quero nada que incomode as crianças, coisas leves e bonitas.
    Eu tento, mas no final me estresso
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Concordo com tudo que disse Jaqueline. Eu quero crianças não Mine noivas.. as mães querem tudo exagerado e feio, até maquear as meninas. E eu não quero fazer a chata e fico falando por cima e me irritou sabe.
    Vou conversa de novo kkkkkkk muito obrigada noivinha! Beijos
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o casamento é seu. Eu acho que as mãe delas deveriam ter pensado nisso. É o seu sonho, e você quer realizar ele. Eu prefiro o penteado que você escolheu, realmente tem mais cara de criança.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O segundo tem cara daquelas crianças que participam de concurso de miss, eu também acho exagerado, tira o rostinho de criança. Noivinha o casamento é seu, quem decide é você conversa com elas e explica...
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o casamento é seu quem decide é você, elas já estão pegando o boi que vc está pensando na economia para elas, então pelo amor né. E o penteado da flor é muito mais bonito, concordo com você que elas têm que parecer crianças e não adultas
    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com medo de passar esse mesmo stress, queria muito ter dinheiro para arcar com os custos das roupas de daminhas e pajens, só que infelizmente não será possível :/

Espero que elas entendam que o momento é seu, e não delas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe