Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo

Marcação de mesa para a festa: fazer ou não?

Lilian, dia 19 de Setembro de 2018 às 20:19 Publicado em Fórum Festa 0 49

Gente,
Agora que eu comecei a organizar mesmo o casamento estão surgindo muitaaaaaas dúvidas sobre o que ou não fazeer!
Mas vamos lá rs
Vocês vão ou marcaram mesas para os convidados na festa?
Já me disseram que dá um trabalho fazer isso, mas também deixa uma organização melhor no dia da festa...
Eu sou da opinião do tanto faz, realmente não ligo pra onde eu sento, vou reservar apenas a mesa dos noivos e para as famílias, mas a opinião dos mais experientes é sempre bem vinda! Smiley winking

49 Respostas

Última atividade por Marcelo, dia 1 de outubro de 2018 às 15:19
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha dá trabalho, mas eu iriei fazer. Particularmente eu gosto muito de quando vou aos casamentos e há lugares marcados acho super organizado.

• Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um trabalhão e dispenso... deixarei todos livres para sentar onde quiser
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz Lilian, e os convidados gostaram, agrupei pessoas amigas e assim ficou mais fácil.

irei num casamento que sei que não terá marcação, iremos em 10 pessoas e sei q cada mesa é para 10, mas estamos com medo de chegar lá e não ter uma mesa ´para que todos fiquem juntos...então, ainda acho melhor marcar sim

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que marcação de mesa é melhor mesmo para os noivos e seus pais, o restante acho legal deixar sentarem conforme seu bel-prazer .. fica uma coisa mais livre, sem impor onde cada um deve sentar, no meu casamento terá somente a mesa dos noivos e dos pais com marcação. O restante pode ficar a vontade para sentar onde quiser .

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha,

também estava pensando em marcar, mais conversando com meu assessor do buffet ele me deu um conselho bem bacana, maioria das pessoas não curte marcação e fica meio que "UM PREFERENCIAL" no casamento todos tem q se sentir especial por estarem ali, as vezes pode ate causar uma "invejinha" por algum esta em uma mesa mais próxima de algo e etc.

sabe como é ne... eu não vou marcar rs rs.

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou realizar a marcação na mesa dos noivos e da minha família e a do meu noivo somente !O restante vou deixar livre a escolha
    • Responder
  • Daniely
    Noiva Constante Setembro 2020 Pernambuco
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei marcação para as familias. Graças a Deus que todos se dão bem kkk. Os demais estou pensando ainda, mas acho que não marcarei.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não pretendo reservar mesas... Acho que gasta muito tempo. Na verdade nunca entendi o real motivo de reservar mesas.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Julho 2019 Paraná
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou marcar apenas a mesa dos noivos e padrinhos com nomes, as demais estarão com uma plaquinha "sentimentos" para audar na oganização na hora de liberar o buffet e não ficar aquela muvuca de gente em pé.

• Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso noivinha.
    Sendo assim..
    Sim

Kkkk
    No meu terá apenas as dos noivos.

Hihi

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei lindo Livia! Acho que vou marcar só a minha e a dos meus pais e pais do meu noivo, até pq as vezes dá um trabalhao marcar e o pessoal acaba mudando de lugar rs

• Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não acho legal.
    Acho que todos devem se enturmar.
    Ou nao me sinto bem com aquela pessoa e me colocoram do lado dela kkk
    Olha essa plaquinha que legal para você colocar na entrada.

Marcação de mesa para a festa: fazer ou não? 1
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sei que parece chato te "acompanharem até a mesa" mas senão for assim, infelizmente as pessoas não seguem as demarcações ou ainda, se perdem tentado segui-las. E sim, todos vão chegar juntos, caso a cerimônia seja em outro lugar, e ficará sim uma "filinha" na entrada pois este é um processo demorado.

• Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk exatamente o mesmo caso.
    Acho muito estranho, mas quem sou eu pra dar palpite.
    So observo kkk
    • Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu experimentei o marcador aqui da comu e achei ótimo, o mais complicado mesmo é conseguir fechar as mesas em grupos que todos se sintam a vontade em sentar justos. Sem contar as baixas e entradas novas que eu sei que vai ter na lista depois...

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É duro fechar as mesas com 10 pessoas que se conhecem, já começa por ai rs Até a bagunça deixa a festa legal no final

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Padrinhos eu não sei se vou indicar pq a maioria é da familia, então vão acabar sentando com os familiares, agora o restante é muita gente e dá até uma preguiça de fazer isso rs

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho isso muito legal! Assim os grupos que se conhecem acabam ficando proximos sem necessariamente sentar na mesma mesa, acho que fica mais a vontade pra todos assim e não da tanto trabalho

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! Ainda mais quando as mesas tem todas o mesmo tamanho e quantidade de lugares, pensei na marcação para evitar situações onde um só precisa colocar uma cadeira a mais na mesa para ficar junto com todo mundo ou mesas com pouca gente pq nem todo mundo se conhece. Vou testar a marcação, se der muito trabalho eu desisto rs

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente essa parte dos assessores que me preocupa, acho meio chato isso de alguem ficar te levando pra uma mesa já marcada, sem falar que provavelmente todo mundo vai chegar junto pro casamento, então é provavel que fique um certo tumulto na entrada até todo mundo achar a mesa correspondente

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu penso por esse lado também Maria, a familia da minha sogra e do meu sogro não se entrosa muito, e se for marcar pra um tem que marcar pra todos né, se não fica muito chato...

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer essa marcaçao. Apesar dos convidados serem basicamente familia, a familia do noivo nao se da muito bem. E apesar dos anos juntos, nao conheco metade da lista dele (sendo justa nem ele mesmo conhece)
    Ja a minha familia todos se dao muito bem. Mesmo os separados ou os agregados kkkkkkkk
    E para nao correr o risco de me sentir fora no meu proprio casamento vou dar Uma organizada geral
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer essa marcaçao. Apesar dos convidados serem basicamente familia, a familia do noivo nao se da muito bem. E apesar dos anos juntos, nao conheco metade da lista dele (sendo justa nem eleesmo
    • Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era sim noivinha, 350 convidados e tava tudo certinho!!!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parece lindo e organizadinho, maaaaas só serve se os grupos "isolados" de vocês quiserem continuar isolados. Felizmente tive a sorte de que o Open House, por exemplo, fez com que amigos do meus noivos e meus amigos hoje sejam um grupo só. Tem um caso específico onde se torna necessária essa separação e é em casamentos com jantar em horário marcado e número de cadeiras contado. Do contrário, pense em lounges e bistrôs para a "quebra" dos lugares. Se quiser mesmo assim demarcar, lembre-se de aumentar o grupo de assessores em mais 1 pessoa a cada 100 convidados e mais 1 recepcionista, caso só tenha uma.

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...estou nessa missão de organizar os lugares e, realmente, dá um mega trabalho montar esse quebra-cabeças de convidados, mas mesmo com as dificuldades, pretendo deixar tudo organizado....estou levando em consideração que as vzs as pessoas se sentem desconfortáveis em sentar em uma mesa já ocupada por pessoas desconhecidas e tb evita essa história da família se sentir "afastada" dos noivos e etc....acho que vale a pena sim!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem isso noivinha! Independente do horário que o convidado chegar não vai ficar caçando mesa vazia, e corre o risco de metade da família ficar em uma mesa e a outra em outra bem longe. Quero evitar essas coisas!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós fizemos a setorização das mesas, ou seja separamos X mesas para a família da noiva, mais X mesas pra família do noivo, X mesas para as minhas amigas do trabalho antigo, etc e as recepcionistas indicavam as mesas quando os convidados chegavam. Assim ficou bem mais organizado e não teve aquela situação chata da pessoa chegar sozinha e acabar sentando em um mesa com pessoas que não conhece.

• Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha pensado nisso da quebra de cadeiras na mesa, mas faz todo sentido. Penso também nos meus avós e parentes que não curtem muito festa e agito, assim deixo uma mesa reservada pra eles em um lugar mais isolado. Acho que o melhor da marcação é que quem chegar por último não pega necessariamente o pior lugar e nem vice versa.
    • Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nunca fui em casamento assim, por isso ainda fico mais em dúvida. O que vc foi era grande? O meio vai ser umas 200 pessoas
    • Responder
  • L
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu seria um pouco mais de gente, e como a minha família e a seleção são dois mundos opostos acabei pensando na marcação, fico só na dúvida se eles ficariam menos ou mais a vontade com as mesas já marcadas.
    • Responder
  • Lisleydy
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Lisleydy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou apenas indicar, tipo
    pais e avós dos noivos
    Padrinhos da noiva
    Padrinhos do noivo
    Irmãos e cunhados dos noivos (obs:para ambos quero beeeeeeeeeemmmmmmn longe de nós kkkkk na mesa mais distante rsrsrs)
    Familiares da noiva
    Familiares do noivo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe