Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo

Marcação de mesa para a festa: fazer ou não?

Lilian, dia 19 de Setembro de 2018 às 20:19

Publicado em Fórum Festa 49

Gente, Agora que eu comecei a organizar mesmo o casamento estão surgindo muitaaaaaas dúvidas sobre o que ou não fazeer! Mas vamos lá rs Vocês vão ou marcaram mesas para os convidados na festa? Já me disseram que dá um trabalho fazer isso, mas também deixa uma organização melhor no dia da festa... Eu...

Gente,
Agora que eu comecei a organizar mesmo o casamento estão surgindo muitaaaaaas dúvidas sobre o que ou não fazeer!
Mas vamos lá rs
Vocês vão ou marcaram mesas para os convidados na festa?
Já me disseram que dá um trabalho fazer isso, mas também deixa uma organização melhor no dia da festa...
Eu sou da opinião do tanto faz, realmente não ligo pra onde eu sento, vou reservar apenas a mesa dos noivos e para as famílias, mas a opinião dos mais experientes é sempre bem vinda! Smiley winking

49 Respostas

• S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui apenas em 1 casamento com mesa marcada, e foi MARAVILHOSO, a organização estava impecável não tinha do que reclamar... Mas ainda estou pensando se vou fazer no meu rs
    • Responder
  • Cintia
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou separar só uma mesa para mim, noivo e pais, os convidados vou deixar sentar onde quiserem. Acho melhor não ter marcação, ja fui em um casamento que tive que sentar com pessoas que não gostei.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, eu vou marcar as mesas sim, porque acho que fica melhor você organizar por afinidade, fica um ambiente mais legal.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu farei marcação sim! Por dois motivos, primeiro preciso economizar e colocando os grupos de familiares e de amigos juntos me rendeu 4 mesas a menos ( já fiz o mapa), isso pq se deixar a vontade precisa ter a famosa quebra, ou seja, algumas mesas ficam com 6 outras com 8 sendo que a mesa são para 10 pessoas. Segundo motivo, afinidade, tenho vários grupos que não se conhecem, e tenho algumas pessoas que não se dão bem, já pensou elas precisarem sentar na mesma mesa? Ficaria muito desagradável e acabaria com a noite deles! Para evitar isso farei a marcação de mesa sim!
    Até pq depois no baile quase ninguém vai ficar parado na mesa, vão pra pista ou vão conversar com os demais conhecidos.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor marca a mesa dos noivos e família apenas, e os convidados ficam a vontade para escolher
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marca somente: noivos, e familiares deixa os convidados mais a vontade para escolher aonde querem ficar.
    • Responder
  • Silva
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!!! Eu ainda não cheguei nessa parte, mas penso em marcar apenas a mesa dos noivos e pais e padrinhos... então os demais senta por ordem de chegada 😅
    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo outubro 2018 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lilian, Não existe mais a obrigatoriedade de reserva de mesas para convidados, basta somente reservar a dos noivos e família direta.
    • Responder
  • Talita
    Noiva VIP Maio 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo marcar noivinha, inclusive aqui na comu tem um organizador de mesa e eu estou utilizando ele pra me organizar.
    No meu caso terá mesas com 10 e 8 lugares, então preciso fazer um mapa pra ficar melhor organizado, pois se uma familia dev8 sentar em uma mesa de 10, ficará complicado depois.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal marcar as mesas não, exceto dos pais dos noivos. Acredito que os convidados ficam mais a vontade tb escolhendo aonde querem ficar.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou marcar nenhuma, incluindo a minha e a dos meus pais.
    Meus pai não são aqueles tipos de pessoas que isolam,e tenho certeza que vão querer estar juntos com o restante,tios,tias etc..
    Acho que isso fica uma coisa muito "séria" e tem pessoas que podem se sentir desconfortável
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensava em marcar, mas minha cerimonialista não recomendou e no final das contas todo mundo foi sentando onde tinha conhecidos e ficou bem distribuído. Só reservei mesa para as famílias.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo marcar pra facilitar a vida de todos. Será um mini-wedding, e não achei dificil fazer isso não (tem um organizador aqui). São grupos muito heterogêneos, em que uns não tem naaaaada a ver com outro, e que seria desconfortável pra sentar junto Fora que me dá bastante aflição quando ocupo mesas grandes só com meu namorado ou as festas que já vi a galera fazer aquela montoeira de mesas improvisada pra conseguir ficar junto.
    Vou colocar mesas de acordo com o tamanho dos grupos, mesinhas extras estilo bar (para 4) e bistrô (para 2 ou 3), além dos lounges, assim caso alguém prefira ficar a parte, terá lugar.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só vou separar um mesa para os noivos e os respectivos pais. Pronto. Os demais se ajeitam como lhes aprouver.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente eu não acho que funcina no Brasil. Br já saí juntando mesa, mudando de lugar e tal. Não é a nossa cultura. Me irrita essa "americanização". Bora valorizar nossa cultura!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa ..
    Eu acho que apenas uma mesa para cada família (noiva e noivo) é o bastante, a melhor mesa para os pais .. mas, para cada convidado não fica legal
    (Na minha opinião)
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sou experiente, mas não marcaria, acho que fica meio chato, porque pode ser que alguém queira sentar com outras pessoas. Nunca sabemos né? Acho que isso não altera em nada no layout da festa nem na beleza de nada pra gente ter que se preocupar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe