Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Constante Dezembro 2026 Rio de Janeiro
Camila, dia 17 de Agosto de 2017 às 00:08

Publicado em Fórum Antes do casamento 58

Gente então eu e meu noivo vamos casar só daq a 2 anos e 4 meses. Só que daq a 2 meses vamos ir morar juntos, vocês acham muito errado ir morar junto antes do casamento, tem gente que falou que por eu querer casar na igreja e errado, mais eu não acho errado, o casamento e Porq é um sonho meu, eu...
Gente então eu e meu noivo vamos casar só daq a 2 anos e 4 meses. Só que daq a 2 meses vamos ir morar juntos, vocês acham muito errado ir morar junto antes do casamento, tem gente que falou que por eu querer casar na igreja e errado, mais eu não acho errado, o casamento e Porq é um sonho meu, eu acho lindo e queremos na igreja tudo lindo, oq vocês acham ???

58 Respostas

• Mylena
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, faça aquilo que te faz feliz e que agrade a Deus e não interfira no seu relacionamento com Ele. Aliás, nada melhor do que falar diretamente com o Pai e pedir para que Ele te direcione nessa nova etapa da sua vida. Certeza que entregando tudo nas mãos dEle as coisas vão fluir bem melhor e todas as portas na sua vida vão se abrir.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila. Diante da igreja, tanto evangélica como católica, é errado sim. Porém, pelo senso comum, é algo normal. Eu sou evangélica e por ser fiel à minha crença eu só moro junto agora que casei.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho amigas que moram junto há anos e agora vão casar, e tenho outras que foram morar e devido a tanta despesa desistiram do sonho. Eu não moraria tanto tempo antes, mas vai de cada um
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não acho errado, tanto que eu moro junto há 4 anos, e vou casar dia 23/9/17.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se formos ver pela lei da igreja, pela fé e pelos ensinamentos deixados por Deus, sabemos que é errado... Eu vou me casar daqui 1 ano e meio e já moro com meu noivo a 3 meses! Mas eu não vejo isso como errado, ainda mais que vcs estão construindo uma vida juntos e vão se casar. Errado seria ir morar junto sem intenção nenhum de casar ou ficar trocando de parceiro a cada ano! Mas a partir do momento que há amor e planos de um futuro, planos de regularizar tudo certinho, não tem que ficar se preocupando com o que os outros vão achar!! Até pq opinião alheia nunca acrescenta em nada na nossa vida, apenas nos leva para baixo e nos faz desistir de muitos sonhos!!!

Então faça aquilo que seu coração manda e seja muito feliz!!

• Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não acho errado. Vocês se amam e se não tem condições de fazer cerimônia agora, não vejo problema em ser depois. Boa sorte e bençãos pra vocês

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também vou me casar na igreja, porém somente em novembro de 2018!

As pessoas me dizem ser errado, mas eu e ele achamos certo, e isso que importa.

Muitas vezes adiamos nossos sonhos por ouvirmos demais as opiniões alheias, sigam o que o coração diz, e não o que os outros falam.

Boa sorte na nova fase Smiley kiss

• Responder
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii Camila! Olha, se tem uma coisa que tenho aprendido neste inicio da organização do meu casamento é que o que mais importa não é a opinião alheia e sim o que eu e meu noivo queremos. Gente para se intrometer terá de monteeeee eu te garanto isso, mas temos que saber filtrar e não dar ouvidos. Uma das minhas madrinhas é católica e e morou com o noivo 6 anos antes de casar e casou na igreja com véu, vestidão, padre, marcha e tudo que tem direito viu. Se é a igreja que te preocupa tanto assim procurem o padre para confissão e conversarem a respeito, mas morar junto não é um fator impeditivo para se casar na igreja. Por isso se o seu coração e o do seu noivo estão dispostos a morarem juntos então que assim o façam e sejam felizes! Beijos! Smiley kiss

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Desculpa mas ja que esta a falar de fé me permita intrometer? Deus não abre exceção nas palavras dele pra ver a gente feliz não ! o que é pecado é e pronto ,quem dera se fosse assim seria mais simples pra nós como seres humanos pecadores kkkkk mas enfim faça o que você desejar caso queira é muito facil conseguir gratuidade no civil é so declarar baixa renda se for o seu caso né

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já moro com meu noivo a 2 anos e 8 meses quando nos casarmos já fará 3 anos e meio eu acho que o problema de morar junto é que dificulta a parte financeira é muito mais difícil juntar dinheiro para casar quando vc tem sua casa...
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se essa é sua vontade se joga, moro com o meu noivo a 1 ano já e quando nos casarmos estaremos morando juntos á 2 e pouco e posso falar que no nosso caso foi a melhor coisa que fizemos, aprendemos ter responsabilidades.

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas meu Deus, o povo problematiza tudo né? Vai ser feliz noivinha, errado é ficar julgando e dando pitaco na vida alheia sem ser solicitado!
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc quer morar com seu noivo, eu não vejo problema nenhum. Eu sei que tem a questão da religião, mas se vc mesma não acha errado, então não há motivo pra não ir.
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila, o que você realmente quer?

Eu moro fora há dois anos e quando meu noivo e eu começamos a namorar ele ficava mais tempo na minha casa que na dele, pagávamos dois alugueis e estávamos sempre durante a semana na minha casa e nos finais de semana na dele. Quando ficamos noivos decidimos morar juntos, afinal o dinheiro de um aluguel ia todinho para o casamento. Aqui na Espanha (e na Europa em geral), todo adulto que namora mora junto, mesmo porque aqui as pessoas saem da casa dos pais cedo, nao moram com os pais até casar como ai no Brasil.

Quando eu falei que ia morar junto minha mae quase teve um treco e olha que ela nao é das mais radicais. Eu expliquei que era bobeira e que estávamos jogando dinheiro fora, aceitaram, que iam fazer?

Nao quero entrar em debate de fé nem de religiao, acho que você tem que fazer o que o seu coraçao mandar e o que sua necessidade pedir.

Seja muito feliz!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou católica, mais quero me casar nos dois iguais
    • Responder
  • Eloynh
    Noiva Constante Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Eloynh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se você for cristã deve casar no Civil ai pode morar junto mas se não eu não vejo problema
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, sou católica, mais isso não mudaria muito, é uma coisa que quero e sei que Deus quer que a gente veja feliz, quer que a gente faça oq é melhor pra gente ele cada dia mais me mostra isso.
    • Responder
  • Mylena
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria dessa forma por causa da minha fé. Sou cristã e sei que pelo relacionamento que tenho com o Pai, ele não se agradaria se eu simplesmente fosse morar junto com meu noivo sem oficializar a relação antes. Não por morar junto, mas sim por causa do sexo antes do casamento. Dentro dos parâmetros bíblicos o sexo é para ser feito entre um casal casado. Mas, obviamente, isso é o que o Espírito Santo fala ao meu coração e eu sempre deixo ele me guiar. Você precisa pensar naquilo que você acredita. Se pra você tudo bem se ajuntar com seu noivo e depois de dois anos oficializar a união, amém! Façam aquilo que vocês acreditem ser o melhor para vocês.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou eu pago as coisas da casa ou do casamento, prefiro está fora de casa quando a gente for casar, minha mãe e meu padrasto não são casados e moram juntos a 5 anos, sou católica, tenho muita fé, mais deus sabe que ou é um primeiro ou o outro é ele sabe o quanto preciso me mudar por causa de mil motivos kk
    • Responder
  • Nohana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do quanto você é ligada com Deus e/ou religião. . Pela fé é errado, mas sabemos que nem sempre é possível ser dessa forma pois a grana nao deixa :/
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não quero só casar no civil, a gente quer morar juntos mais pra se ajudar 100 %, já ficamos o fds juntos, se ajudamos em tudo, compramos um carro agora, e queremos compra os móveis da casa, aí sim vms organizar o casamento e pagar tudo, eu quero um casamento de princesa na igreja católica, com festa em salao e tal, sei que falam que é pecado morar juntos sem casar oficialmente, mais quantas pessoas hoje em dia moram a anos juntas e depois de anos se casam, acho que 2 anos não vai ser tanto tempo assim, se a gente não decidir casar antes né kk
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii geane, então pra mim que sou católica, eu acho que é normal, Porq são duas pessoas que se amam, morar junto eu acho certo antes do casamento, o problema é que tem gente que tenta se Meter falando que casar na igreja morando com a pessoa é errado, já eu não acho nada errado, até Porq eu e ele todo fds estamos juntos,adoramos estar juntos, já viajamos juntos e já ficamos uma semana e meia na mesma casa juntos, eu não acho que só Porq estamos morando juntos, não podemos casar na igreja, até Porq queremos ter nossa casa, nossas coisas pra casar, por isso falta 2 anos e 4 meses, pra pagar os móveis e depois o casamento
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou católica, e queremos morar juntos, tem tbm a coisa de sair de casa, e todo fds quando eu não tô na casa dele ele tá na minha, então acho que não mudaria muito.
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Abril 2019 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem falou isso pra vc? Vc faz o que quiser...acho q não tem nada a ver. Mas caso perturbem vcs, casem no civil , vá ajeitar a vida e depois faça a cerimônia.
    • Responder
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila, não sei qual sua religião, mas eu não acho que seja errado. Casamento pela minha perspectiva é bem mais que uma festa, é uma aliança da alma e do coração. E o que Deus uniu o homem não separa pq a ligação de ambas as pessoas está na alma e não em um papel - ainda que este seja de extremamente necessário para a sociedade. Se você e seu noivo não se culpam por morarem juntos, então sigam o coração de vocês. Espero que dê tudo certo. Beijos.

• Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, pelas minhas crenças não considero certo e acho que "perde" um pouco da emoção de casar e finalmente começar a vida juntos. Maaaaaas, se os seus princípios são diferentes e sempre sonhou com isso, é uma decisão única de vocês! Desejo felicidade de qualquer forma *-*

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe