Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaissa
Noiva Constante outubro 2023 São Paulo

Me ajudem! não sei o que fazer! ;(

Thaissa, dia 22 de Junho de 2016 às 07:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Nos debates anteriores eu coloquei que queria fazer um chá de cueca pro meu noivo... inicialmente quem faria o chá ou despedida de solteiro pro meu noivo seria meu padrinho Cris, só que infelizmente ele faleceu!Como os dois eram grandes amigos e não queria deixar meu noivo sem nada pensei no chá de cueca..Outro motivo que eu fiz o chá de cueca foi pra poder ir homens e mulheres pro mesmo local (já que no mesmo dia e local vai rolar o chá de panela.Vai ser bom para namoradas e esposas terem seu companheiro ali do lado...até mesmo pra quem não dirige ter o marido pra levar de carro kk
Agora... minha sogra é super contra fazer dois chás...disse que é gasto em dobro pra mim (que não posso gastar muito) e que não tem o que os meninos ficarem fazendo sozinhos a parte..Disse também que estamos em crise e que meus convidados não comparecerão pois vao gastar em dobro (um presente pro chá de panela e um pro ch de cueca, caso seja o casal que vá)...
Deixei bem claro que meus presentes são super baratinhos...e não passam de R$30,00...enquanto pro chá de cueca os presentes são presentes de homem (cueca, meia de algodão, meia social,cinto)

Enfim...alguém ja fez cha conjunto e deu certo? Se vocês fossem minhas convidadas vocês achariam chato fazer dois chás no mesmo dia e pedir um mimo pros homens em um e um pra cozinha em outro ?
Quero muito resolver isso e não sei oqe fazer Smiley sad

33 Respostas

Última atividade por Blenda, dia 15 de Agosto de 2016 às 08:18
  • B
    Super Noiva Março 2018 Rio de Janeiro
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faria dos chás, e não gosto de chá de panela por causa das brincadeiras e tal, provavelmente vou fazer um chá bar, porque fica todo mundo reunido e acho que o noivo deve participar, afinal não estamos casando sozinhas. Gostamos de bagunça e acho que o que mais combina com a gente é o cha bar mesmo rs

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz o cha bar, pois assim iria as mulheres e homens

No caso, não tive quase nada de gasto

Pois pedi para que cada mulher levasse um prato e o homeme a bebida

Aqui na minha cidade, tem uma loja de coisas do lar baratinha, que la voce tem uma caixa, e coloca tudo que quer ganhar, o meu foi super barato, tinha presente de R$ 1,00 a R$ 25,00

Todos foram, e ganhei muita coisa, ate a moça da loja surpreendeu, pois tive que ir la repor os itens pq tinha acabado

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu ia fazer o chá bar, porém fiz uma lista de quem teria que chamar e ficou mt grande... para comparar fiz a lista só de mulheres e baixou para metade, então pensei em fazer somente para as mulheres, pq gastarei menos com bebidas e comidas.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei num chá de cueca também. Acho bem legal. Mas não sei se faria junto. Acho constrangedor os amigos dele vendo as coisas que ganhei...
    • Responder
  • Thaissa
    Thaissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade...

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sou muito fã de chás,mas se eu fosse você juntaria todo mundo e pronto.Os homens e as mulheres sempre acabam formando grupinhos naturalmente,então vai dar na mesma.

beijos

• Responder
  • Thaissa
    Thaissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

è..vou optar por unificar o chá e pedir coisinhas só pra casa mesmo..deixar a lista numa loja e cada um escolhe seu preço..

• Responder
  • Thaissa
    Thaissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus presentes estão bem baratinhos..coloquei numa loja a lista pros convidados escolherem...eu pensei em não fazer o chá de cueca..mas agora meu noivo gostou da ideia.. vou pensar no que fazer..vou olhar o seu rs

• Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se foi o meu que voce tá falando noivinha, segue o link, talvez sirva de inspiração: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/nosso-cha-bar-diferente-vemver--t195586

Só que em vez da cueca, pedimos artigos para churrasco para o noivo. Foi otimo, recebemos elogios até hoje *-*

E quanto a dois presentes, tomamos o cuidado de pedir um presente bem baratinho para casais, por exemplo rodinho de pia para a mulher e saca rolhas para o homem... Ninguém reclamou e a diversão foi em dobro! Quem gostar mesmo de vocês não vai se incomodar, basta voce ter bom senso nos pedidos.

• Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vi uma outra noiva que fez "chá dele e dela" Tanto homens como mulheres compareceram, e bombou!!! Acho legal aderir essa idéia. Quanto a sua pergunta, sim, eu ñ ficaria feliz se tivesse que comprar dois presentes para o mesmo casal, até pq, logo terão outros gastos maiores com arrumação para o casamento e o presente de casamento tbm, as vezes pensamos que o gasto é pequeno, mas acaba ficando caro, o convidado fica insatisfeito e acaba falando mal pelas costas, e nós não queremos isso. Acho que a história que menos é mais entra aqui e fica perfeita. Bjus!!!

• Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Novembro 2017 Paraná
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também acharia ruim. Tenho um casamento pra ir, que a noiva fez um chá bar e pediu pra cada casal levar o que fosse beber e um pouco de carne, depois ele fez a despedida de solteiro e os amigos do noivo tiveram que levar a bebida e a carne, novamente. Por fim, ainda teve um chá de lingerie. Agora, temos o presente de casamento e a gravata, sem falar a roupa e salão. Então sim, pensa um pouco nos convidados, também, pois são muitos os gastos pra ir num casamento.
    • Responder
  • Thaissa
    Thaissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima ideia, mas vou optar por fazer só um mesmo..!

• Responder
  • Thaissa
    Thaissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou unificar o evento mesmo.. pra não ter dois gastos ( nem eu nem os convidados)

• Responder
  • Thaissa
    Thaissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade! Vou unificar o evento!

• Responder
  • Thaissa
    Thaissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

òtima ideia.. ainda to indecisa no que fazer, mas as ideias já estão iluminando minha mente rs

• Responder
  • Thaissa
    Thaissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa.. adorei essa ideia de levar uma bebidaa! rs

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nãooooo... a ideia do chá bar é reunir amigos da noiva e do noivo no mesmo ambiente e fazer o chá de panela. Geralmente é solicitado que a mulher leve o presentinho e o homem (se esta for acompanhada) leve cerveja ou alguma bebida! Acho mais legal... além de introzar a todos.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thai, meu noivo e eu faremos Charraiá de Panelas e Ferramentas!

Vamos aproveitar o espirito junino pra fazer uma comemoração típica e optamos por algo que todos pudessem participar, homens e mulheres.

Como vai ser: as mulheres deverão levar algum utensílio de doméstico, seja cama, mesa ou banho. Para isso, fizemos duas listas em lojas diferentes, uma mais baratinha e outra um pouquinho mais cara porque tem itens para cama e banho.Já os homens deverão levar uma ferramenta e para isso não fizemos lista em loja.

*

Não fizemos convites. Criamos um evento no face e lá explicamos como funcionará e colocamos os endereços das lojas que tem as listas. Para os homens, tem uma listinha descrita no próprio evento, com ferramentas básicas que meu noivo pediu (martelo, chaves de fenda, alicate, pregos, etc).

Se vai dar certo, só vamos saber no dia! HAHAHAHAHAHA

beijos

• Responder
  • Thaissa
    Thaissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não seria exatamente no mesmo local..No apê tem 03 salões de festa.. faria um em cada ( mesmo local= apartamento)

• Responder
  • Thaissa
    Thaissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkkkkkkkkkkkk vou aderir ao chá bar.. melhor!

• Responder
  • Thaissa
    Thaissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é.. pelas dicas que recebi aqui estou pensando em aderir ao chá bar mesmo!

• Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha linda eu vou fazer chá bar, da pra ir tanto homens como as mulheres, ai é apenas umas lista de presentes!e um unico gasto pra vcs tbm
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não vejo problemas nenhum em fazer dois chás e se quer fazer faça. Já pensou no chá bar?? Vc poderia separa um espaço para os homens com jogos de futebol e todas aquelas coisinhas que todo homem gosta. E posso ser sincera..a crise tá ai mas pra festa todo mundo tem tempo e grana.

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso em fazer 3 chás. Um de panela pra todo mundo, um de lingerie e um de cueca, esses dois últimos no mesmo dia, mesmo horário mas em locais diferentes. Eu quero organizar esse de "cueca" mas vai ser mais uma despedida de solteiro com cerveja, petiscos e video game provavelmente na casa dele. Acho que fazer dois chás que não conversam mto no mesmo lugar estranho. As vezes esse de cueca vc combina com os amigos deles num bar e tals. Lembrando que chá é pra ajudar, então na minha opinião nada feio pedir contribuição dos convidados com bebida por exemplo. Isso PRA MIM.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Senso honesta, se eu fosse sua convidada, ia achar ruim sim dar um presente pra vc e um pro noivo, principalmente pq dps teria o casamento....os presentes baratinhos vão saindo caro infelizmente. Como mtas disseram, poderia fazer um chá bar, q eu pro noivo e pra noivas juntos e requer apenas um gasto pra fazer e apenas um presente dos convidados.
    • Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu vou fazer o chá bar e da super certo Smiley smile

• Responder
  • Thaís
    Noiva VIP outubro 2016 Paraná
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho realmente que o chá bar é a melhor opção nesse caso, Thaissa. Todo mundo curtindo junto! Smiley winking

• Responder
  • Viviane
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho q o chá bar vai ser bem melhor. Na Internet tem várias inspirações e é algo q vc vai fazer e q n gasta tanto, nem vc nem os convidados.Da uma olhada nesse link pode te ajudar.Bjs http://www.guiadecasamento.com.br/planejamento/cha-cozinha-e-cha-bar
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah eu acho uma coisa muito pessoal, cha de cueca, também não sou a favo de cha de lingerie por que eu mesma tenho minhas preferencias, eu fiz o cha bar e compensou muito.

• Responder
  • Thaissa
    Thaissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou procurar sobre o chá bar...nele todo mundo fica no mesmo lugar?
    • Responder
  • Thaissa
    Thaissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Prefiro a sinceridade rsEu não tinha pensado nessa de chá bar...porque achei que era um chá pra coisas de bebida (pegador de gelo, abridor de garrafas e afins rs)...vou pesquisar sobre a ideia..Obrigada!
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha serei bem sincera, chá de lingerie ja achava uma besteira e achava bem zuadinho, nada a ver fazer os convidados gastarem com isso... agora cha de cueca hahahahahaha nunca nem tinha ouvido falar! Eu faria um chá bar, apenas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe