Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná

Medo de casar!

Marina, dia 26 de Fevereiro de 2015 às 20:22 Publicado em Fórum Vida de casal 0 35
Namoro há 9 anos, vamos nos casar ano que vem e a ficha dele está caindo agora! Quem sempre sonhou com casamento fui eu, ele concordou pq não teve muita escolha (rs) mas disse que se acha novo e me pediu calma! Ele é muito preocupado com o trabalho dele e o futuro, sabe exatamente o que quer da vida! Li muito sobre homens que tem medo de casar, o que vocês acham disso? Beijossss

35 Respostas

Última atividade por Gabriella, dia 3 de Março de 2015 às 11:15
  • G
    Noiva Ativa Maio 2016 Paraíba
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É noivinha, como já comentado aq, deve ser o medo de perder a liberdade que ele tem, conversem bem sobre esse assunto, se esse for o medo, procurem resolver, na verdade casamento é um passo bem importante, mas quando há parceria, esforço dos dois para fazer dar certo, com certeza se torna maravilhoso. E não quer dizer que vai perder a liberdade, podem continuar fazendo as coisas que gostam, e melhor ainda.. faze-las juntinhos! Smiley smile Felicidades noivinha, tudo de bom pra vcs.

• Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom baseada em que fui criada no meio dos homens... digo o seguinte: medo de perder a liberdade! Essa é a maior questão. Todos acham que depois de casados tudo muda drasticamente... não vão poder beber, sair com os amigos... medo dessa parte! Não creio que seja por mais nenhum outro motico tão relevante.

• Responder
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking Com certeza noivinha!!! Fico feliz por você.

Boa sorte em tudo e felicidades sempre Smiley laugh

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que linda! Smiley smile
    Pelos exemplos que tenho na minha família, não tenho dúvidas que serei muito feliz casada, e que as pessoas que falam que casar não é legal é pq não conseguiram se entregar por inteiro a essa vida! nem dou ouvidos!
    E ontem nós conversamos, ele pensou no assunto e tudo está entrando nos eixos! rs só precisamos definir a data! Dizem que quando as coisas demoram pra acontecer é pq Deus tá caprichando! Então será muito melhor do que eu espero né! rsrs
    Beijo grande

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Casamento já é algo que tem que ser feito com muito planejamento e responsabilidade, filhos então...! Depois dos 30 penso nisso! rs
    E como vocês são novos devem aproveitar tudo e mais um pouco juntos! Comecei a namorar com 16 anos, e até hoje já fizemos tantas coisas que com filhos não teria conseguido realizar metade! A vida muda completamente..

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahah homens!
    tbm não uso aliança, nunca usei, acho que não faz diferença por enquanto... no casamento, com a benção e os juramentos que são feitos usando a aliança como um símbolo é diferente..

• Responder
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casar noivinha é maravilhoSmiley shame ...

Meu esposo também tinha medo, namoramos 7 anos e ficamos 2 anos noivos, é bastante tempo. Mais só fiquei sabendo que ele tinha medo na semana do casamento, afff quase pirei...rsrsrsr... Mais descobri que eles são assim mesmo, afinal vem muito mais coisa na cabeça deles do que na nossa...rsrsrsrs Smiley smile Mais hoje noivinha, ele me fala que não sabe porque tinha medo, que casar é muito bom, e que se soubese teria casado antes... Smiley laugh Então relaxe, vai dar tudo certo flor.

Felicidades e forte abraço!!!

• Responder
  • Manu
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ha eu acho que 9 anos já um bom tempinho juntos né, nada melhor do que casar, e tipo acho que medo todo mundo tem, mas depende muito da pessoa estar segura ou não, casamento é algo muito sério, mas tenho certeza que vale muito a pena! Talvés ele ainda não esteja tão preparado para casar, vai com calma, homens geralmente são assim mesmo é só falar em casamento que parece que é um montro de 7 cabeças kkkkkk

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Abril 2014 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento é melhor coisa que existe!

O meu esposo tinha medo tbm, vivia fugindo do assunto "casamento", por isso namoramos 6 anos, e depois que casamos ele só sabia dizer: "Meu Deus pq e não casei antes?! Casar é tudo de bom!"

Então fique tranquila e faça do seu casamento uma multiplicação da felicidade e do amor de vocês!

• Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hmm naum sei muito sobre esse medo especifico noivinha mas o meu noivo (alem do casamento) sempre quis muito ter filhos, e logo sabe? Tipo, esse ano! Temos 18 anos vamos fazer 19 e eu sempre tive muuuuuuito medo de ser mae pq nunca tive um exemplo certo e fico com medo de fazer uma besteira criando a criança...ele nunca entendeu isso ate esses dias quando conversamos sobre uma conhecida q naum cuidava direito do filho mais novo sendo q ela tem 3, ai falamos e falamos como criaríamos nossos filhos e a ficha dele caiu. Virou pra mim e disse naum qyero mais ter filhos! Passamos horas conversando os dois muito chateados mas nos entendemos q so teremos depois de casados mesmo um ou dois anos depois, ele viu q ter um filho envolve muita coisa e eh alem de ter um pirralho pra brincar kkk essa mudanca toda mexemuito com a nossa cabeca e cheio de pensar q nem fazfazemos ideia. Mas sugiro isso mais q tudo: converse com ele, debatam sobre oq acham da vida de casados, mesmo q seja estranho e muito pessoal mesmo digam um pro outro e vcs se entenderam e os medos deixaram de existir Smiley smile
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Julho 2015 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode não ser exatamente um medo de casar, por fazer bastante tempo que vocês estão namorando ele deve estar achando diferente, pois a forma de viver de vocês vão mudar completamente depois do casamento. Fica tranquila noivinha, vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Tharsila
    Noiva Ativa Maio 2015 Rio de Janeiro
    Tharsila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é medo de todos os homens. Estou a 74 dias do casamento, já temos a aliança e meu namorado (já que não usamos as alianças, não somos noivos) nem pode ouvir falar de noivado. Kkkk
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo tinha o mesmo problema noivinha, o medo de passar dificuldades com o trabalho, então falei pra ele se não tentar nao vai aconteçer.

pra falar a verdade nao sei muito o que falar nessa situação... eu tbm tenho um certo medo, de sair desse "conforto" que é a casa dos meus pais e ir para minha propria casa.... mais são coisas q temos que aprender a superar

ele está bem no trabalho? se ele esta bem e fixo, nao tem muito o que temer

• Responder
  • Adjanir
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Bahia
    Adjanir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é só o seu noivinha, até hj não tenho aliança, e falta 7 meses kkk

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É Aline, não acho que seja enrolação, é uma segurança (financeira e psicológica) que tem que haver no começo para que depois não tenhamos problemas... Mas vai dar tudo certo sim! beijos

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei bem o que e isso o meu noivo e assim ele quer tudo pronto pra casar por mim eu ja havia me casado mesmo sem apto mas ele quer esperar a entrega das chaves imagina meu apto ta com a entrega atrasada 3 anos namoro a 10 e to noiva a 5 anos haja paciencia ne teve momentos q ate achei q era desculpa q tava me enrrolando mas depois percebi que nao. Flor sao poucos os homens queencara o casamento sem medo algum. Vai dar tufo certo
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc também não se preocupe! Beijos
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Julho 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode ser que sim.. é super normal, não se preocupa não tá.

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Camila.. Penso que é normal, deve ser uma cisma minha! Talvez até eu tenha medo em algum momento neh!
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desistir jamais!!! Rsrs
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Julho 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to com medo... É uma grande mudança na vida, não tem como não se assustar :/
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conheço um casal assim, amigos do meu noivo. Faltam 3 casais do grupo casar, eles são os que namoram mais tempo 10 anos, ela é louca por casamento, já compraram apartamento e tudo mais, e pelo o que me dizem ele desconversa, esse ano ela disse que daria um cheque mate nele e se ele não quisesse casar que ela desistiria Smiley sad

Nós somos os que namoram a menos tempo, estamos juntos há 1 ano, e ele me pediu em casamento antes mesmo de começar a namorar...

• Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, ele se encaixa no 3! rs. Acha que não é necessário oficializar a união com cerimônia e festa pra formarem uma família.

Pois é, independente de outra coisa, o importante é vocês se conhecerem bem e saberem do carater um do outro e como diz, isso está ok! então, muito bom!!!

Talvez possam chegar num meio termo, talvez apenas uma cerimônia?

Concordo contigo, a oficialização não é pra provar nada pros outros, é muito importante eu acredito até pra formação da família, pros filhos, por questão de valores construtivos e até pro compromisso dos dois enquanto casal, pq se comprometem mais quando casados do que como solteiros, ainda que sejam pessoas corretas.

Conversa com ele sobre isso, tenta mostrar a importância do casamento que não tem nada a ver com provar nada pra ninguém! Vocês tem tanto tempo juntos, que acredito que ele vai concordar

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele vai fazer 27 anos Karol!
    Sobre os possíveis motivos que você citou acredito que imaturidade está descartada, ele é super responsável, mora sozinho desde os 17 (época que nos conhecemos) que ele veio do Paraná para São Paulo deixando a família toda lá! Sobre construir uma família temos planos desde sempre, mas nos conhecemos muito novos, nos formamos, ele conquistou uma estabilidade financeira, ajudo na empresa dele e em tudo que posso, só falta dividirmos o mesmo teto! Já me disseram pra não mexer em time que está ganhando rs nossa relação é muito boa, somos cúmplices mesmo, dividimos tudo, o casamento no religioso e festa é o que ele não topa muito, diz que não precisa provar nada pra ninguém, que eu e ele sabemos dos nossos sentimentos... (Disso eu não discordo, mas sonho é sonho né!)
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Qual a idade dele, Marina?

Olha, eu não sei bem o que te dizer porque eu penso assim: é natural que em um ponto do namoro o casal comece a falar sobre futuro - quais as pretensões dos dois, se querem construir uma família e quando querem isso, quais são as prioridades de cada um (trabalho, estudo, família), etc. É dessa conversa que o casal vai saber se existe futuro de casamento ou não. Os propósitos dos dois tem que coincidir - os dois querem casar ou os dois querem morar juntos ou os dois querem ser eternos solteiros (só namorados)... enfim. Vocês sabem um do outro sobre isso?

Porque quando um homem não quer casar eu posso pensar três coisas... 1. ele é imaturo/ inseguro e tem medo de assumir e prover uma família, 2. ele tem dúvida sobre a companheira, 3. ele simplesmente acha desnecessário oficializar união - os dois podem apenas conviver e está bom

É interessante você identificar isso nele, porque de repente esse medo dele é achar que precisa trabalhar mais para ter melhor condição para ter segurança pra formar uma família, afinal vocês já tem bastante tempo juntos Smiley smile

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda Andreia! Obrigada! Tenho certeza que Deus está cuidando de tudo e entendo que é um passo muito importante e por isso dá um frio na barriga! Eles são muito mais práticos mesmo, por ele não precisa dessa firula toda! Rs mas aceitou por respeito a minha vontade! E vamos q vamos que esse medo passa! Rs beijo grande
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. .. vou te contar um pouco da minha história. .. kkkk....
    Estamos juntos à 12 anos. .. desde os 15.... nossa prioridade sempre foi estudar, comprar casa/apto e só depois casar. ... acontece é que temos amigos. .. e praticamente os solteiros resolveram casar junto. .. kkkk... tipo 7 casamentos em 2 anos. .. kkk... e acompanhei, ajudei um casal em especial. .. íamos às reuniões. .. só por ir. .. e meio que entrei na pilha da compra do apto. ... (estudávamos, tinha um carro. .. e salário. .. 0... kkk.... mal dava pra pagar isso. .. ou seja, impossível comprar uma casa. ..) quando quis olhar. .. ele não queria. .. ia ver decorado... nao demonstrava interesse. .. aí fiquei puta! Caramba. ..7 anos e sem perspectiva. .. nao queria isso! Deixei rolar... com 8 anos de namoro. .. ficamos noivos. .. aí tudo começou de fato! Fomos procurar apto... e o que gostávamos, o lugar não era legal. ... e qdo o lugar era legal. .. o apto era 42m2 e sem vaga.
    Desisti e deixei rolar. .. aí tudo se encaixou apto, local. ... tudo o que sonhamos! E a ficha começou a cair. .. mas algo natural. .. sem pressão. ..
    Acho que tudo acontece e amadurece... com seu tempo. .. e cada um tem um. .. esse negocio de casamento. .. é sonho de nós. .. noivinhas. ... eles são práticos! O meu noivo. .. por ele já estávamos casados. .. ja eu quero o sonho. .. e ele faz e aceita. ..diz ele pela minha felicidade. .. e iremos casar. ... no nosso aniversário de 13 anos!
    calma e dê tempo ao tempo. .. seja franca. ..
    Um grande beijo!
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí a gente comprava um pronto né? rs

• Responder
  • I
    Noivo Novato Novembro 2017 São Paulo
    Ivan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aliás, se a mega sena da virada tivesse saída pra gente, teríamos já casado e acelerado a construção do Ap

• Responder
  • I
    Noivo Novato Novembro 2017 São Paulo
    Ivan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assino embaixo de tudo isso aqui!

Não diria que é uma coisa de um gênero específico, talvez uma grande maioria de homens seja mais comum ter "medo" (outra coisa que não diria, não acredito ser medo).

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu caso é o oposto.

O meu se o apê saísse amanhã, ia querer casar ontem.

Ele está super ansioso.

Acho que se alguém fosse casar comigo porque eu insisti ou sonhei sozinha, eu não ia nem querer casar...

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha concordo com o que foi dito acima , sabe tem q conversar e tem q ter sinceridade entre vcs para q ninguém faça nada forçado
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe