Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Super Noiva Maio 2020 Paraná

Mentir que é pobre?

Bianca, dia 19 de Agosto de 2018 às 11:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 47

Olá noivinh@s! Como funciona esse negócio de declaração de pobreza (não sei se é esse o nome) para não pagar a taxa (que eu sei que é alta né) no cartório?! É normal isso? Uma pessoa que ganha bem, tem casa própria e carro consegue isso? E se consegue, de onde vem a coragem pra mentir, sabendo que...
Olá noivinh@s! Como funciona esse negócio de declaração de pobreza (não sei se é esse o nome) para não pagar a taxa (que eu sei que é alta né) no cartório?!

É normal isso? Uma pessoa que ganha bem, tem casa própria e carro consegue isso? E se consegue, de onde vem a coragem pra mentir, sabendo que tem noivos que REALMENTE não podem gastar esse dinheiro?

Ou tipo, é normal atestar pobreza e só paga quem é muito rico ou trouxa mesmo? Kkk

47 Respostas

• Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, concordo com vc...
    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho um tio que casou com está declaração, mas ele realmente é baixa renda, ele teve que apresentar o holerite.
    Eu mesma só conheço ele que casou assim, mas eu não duvido de alguém que minta, pq tem gente que pega algum tipo de benefício do governo sem precisar; pessoa querendo se dar bem é o que mais têm, infelizmente.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Julieta tô digitando com os pés pq tô aplaudindo com as mãos, não dá para cobrar as coisas se não seguimos as leis , realmente as taxas são caras porém tem pessoas que precisam mais do benefício, aí não paga 400 no cartório porém gás 4omil na festa
    • Responder
  • Lizi
    Noiva Constante Junho 2023 Espírito Santo
    Lizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, perguntou o que eu tinha vergonha! ☺️☺️☺️
    Obrigada!
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por lei, se você assina um atestado de pobreza PARA CASAR, eles NÃO PODEM exigir comprovação - se exigirem, você pode levar a lei que determina a obrigatoriedade da isenção.
    É diferente quando você atesta pobreza pra outros fins, mas para casamento funciona assim.

MAS, vai da consciência de cada um - teoricamente não está prejudicando ninguém, porque independente do número de pessoas que pedem isenção, todo mundo tem direito. Só que é uma forma de corrupção, sim 🤷🏼‍♀️
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu entendimento a declaração de pobreza é relativo, porque quando fomos fazer um processo de curatela do meu irmão, minha mãe fez o atestado (que não tinha dinheiro pra pagar AQUELA quantia, acho que era mais de 5mil).
    Então acho que depende do valor.
    Mas se a pessoa tem aquele dinheiro e faz isso pra dar uma de esperto, não adianta nada depois reclamar dos corruptos.

E no final a conta vem!!!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não acho certo quem tem condições de pagar fazer isso... Pq a pessoa vai lá faz a declaração p não pagar 400$ 500$ no cartório... Mas gasta muito muito mais q isso na festa...
    Tem gente que mesmo tendo condições consegue, mas tem que levar comprovantes de q vc realmente não tem condições... Se vc tiver e eles descobrir vc paga e eh perigoso pagar com multa ainda...
    • Responder
  • Juliete
    Noiva Constante Setembro 2020 Paraná
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meeee, aí não adianta reclamar de corrupção né?
    Eu que não sou rica não vou ligar de pagar 300 em cartório hahahaha tem quem precise mesmo
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha muitas pessoas interpretam errado esse benefício e outras fazem de má fé mesmo pois não vejo a necessidade de pessoas falarem que não tem condições de pagar o documento e em seguida fazerem a festa de casamento 😒😒😒 eu paguei foi caro mais paguei pois realmente tenho condições de pagar o cartório agora exige apresentação da carteira de trabalho para comprovar que a pessoa está desempregado enfim esse assunto da o que falar
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então.. mas varia muito do cartório. Porque cabe a ele dar uma verificada. Eu acho muito errado.. mesmo que seja caro (TB vou pagar essa taxa) eu acho que é bem errado. Daí não adianta reclamar da corrupção... Haahaahahahahahh complicado

Nenhum dinheiro vale a dor de cabeça de um processo criminal. Te falo porque trabalho com isso.
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Maio 2020 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah bom! Assim fica mais esclarecido né... É que vejo tantas noivinhas falando nisso com a maior naturalidade... Tipo "aah vai lá e atesta pobreza" depois gasta mais de R$ 50.000 na festa! Aham... Que pobre, tadinha... Kkk
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra vc ter uma ideia, há pessoas que mentem ser pobres no poupa tempo pra emitir segunda via de RG e é descoberto.. imagina em um cartório em que há funcionários pra verificar isso.
    O cartório é de uma pessoa física não do Estado então o controle que fazem é bem mais intenso porque o dono não quer ser enganado e perder dinheiro. Então não dá pra esperar que vá dá certo 100 por vento
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é crime essa falsa declaração. Sou advogada e conheço pessoas que foram processados e pessoas que conseguiram a gratuidade sem que vissem a falsidade. Um processo criminal não vale a dor de cabeça...
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, esse negócio é meio complexo. Eu mesma só irei me casar na igreja e me disseram que eu deveria tentar fazer a declaração de pobreza, já que não irei fazer festa. Mas eu não tenho uma opinião formada sobre isso ainda. Por isso, estou aqui, tomara que as noivas experientes esclareça um pouco sobre isso
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, acho que mesmo quem mente não prejudica outros noivos que realmente precisam pq pelo que eu saiba não tem uma porcentagem... mas a maioria acho que paga mesmo kkkkkk

eu conheco pessoas que mentiram, tinham carro, casa e atestaram pobreza kkkkk ngm pediu nenhum comprovante, e eles casaram sem pagar 🤷‍♀️🤷‍♀️
    Pega nada 😂😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe