Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paulinha
Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo

Mesa com lugar marcado: sim ou não?

Paulinha, dia 30 de Janeiro de 2017 às 15:39 Publicado em Fórum Festa 0 57
Meninas, sempre me sinto perdidinho quando sou a convidada e chega a hora de sentarmos nas mesas, e não cabe todo mundo numa mesa só, ou eu não conheço quase ninguém, ou estou sendo educada e me ferro!!! Pensei em fazer mesa com lugar marcado, mas minha assessora é contra. Antes de bater o pé e fazer, queria a opinião de vocês, como noivas e como convidadas!! Vale ressaltar que minha cerimônia será para 60 pessoas (mini wedding)... Obrigada!!!

57 Respostas

Última atividade por Paola, dia 3 de Maio de 2020 às 21:58
  • Paola
    Noiva Novata Abril 2022 Santa Catarina
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade um diferencial da mesa marcada é por pessoas que se conhecem aí ninguém fica avulso 👏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Paola
    Noiva Novata Abril 2022 Santa Catarina
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto de mesa marcada...se você quer acho que deve fazer agradeça sua cerimonial pela opinião
    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Paraná
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, no meu será lugar marcado, quando entregamos os convites já comentamos pra todos que precisamos da confirmação de presença pra pagar o buffet e pra que possamos organizar todos nas mesas certinho. Acho bem melhor, porque já fui em varios casamentos que acabava tendo que sentar com gente que nunca vi, assim já colocamos todos que se conhecem juntos e ocupamos bem as mesas...

• Responder
  • Daiane
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb to com essa duvida, sem saber o que fazer Smiley atonished

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm estou com essa duvida, apesar de não ser costume acho que terei problemas com falta de mesa se não fizer assim.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu particularmente não acho que mesa marcada funciona aqui no Brasil justamente por não fazer parte da nossa cultura. Mas pode ser tbm pq a minha galera não fica sentada de jeito nenhum então as mesas são mais um "aparador" que tudo kkkkkkkkkkkkk.

Fora que a maioria das pessoas já combina de ficar junto e pode rolar aquela arrastação de cadeira. Eu sinceramente acho que é uma preocupação a mais não tão necessária. A galera aqui gosta de se virar! Se for marcar, apenas a mesa da família e pronto!

Beijinhos e boa sorte!

• Responder
  • I
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu irei fazer mesas marcadas, eu ainda não tenho acessoria e creio que não irei precisar eu sempre organizo festas de meus famíliares ou até minhas festas então não está sendo dificil.

Mas eu acredito que o que importa é você dizer se quer ou não. Sua acessoria tem que pesquisar os preços e te ajudar em algumas coisas e não ficar falando o que deve ou não ser feito. Enfim no meu será mesas marcadas.

Boa sorte com tudo!!

• Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade Gi... Rsrs... Boa sorte pra nós, noivas precisam!!
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz e não me arrependi. A única coisa foi que eu separei as pessoas que ficariam em cada mesa, mas eu não conferi onde minha assessora tinha colocado as mesas e deixou pessoas conhecidas em mesas distantes.

• Responder
  • Anna Paula
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Anna Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tal separar os convidados por setores ( ex. Família, faculdade, amigos, etc)? Estou pensando em fazer isso. Acho que dar menos treta. Rs
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Noivinha! Por já ter passado por essas situações, resolvi que faremos com lugar marcado... Super beijo!
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho super importante mesa com lugar marcado, sua acessória não quer pq vai dar trabalho pra ela kkkk (brincadeira), mas acho que para vc e seu noivo é mais garantido, já sabem quantidade de mesas, cadeiras, arranjos, etc... sem contar que como convidada acho bem melhor, mesmo que não conheça todo mundo da mesa sempre rola aquele início de conversa "olha, também somos dessa mesa, tudo bem?" E por aí vai, sou a favor Smiley smile
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei separar só para família, padrinhos e amigos próximos
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De forma alguma, é chato a situação da briga, se você não tem casos de briga na sua família mas prefere manter as famílias que se conhecem em mesas próximas eu não vejo problema nenhum

• Responder
  • Karoline
    Noiva Esperta outubro 2018 Paraíba
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já a minha assessora q me deu a ideia de lugares marcados...kkkk. Eu sou super a favor noivinha. Acho q facilita muito pro convidado e fica tudo muito organizado.
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paulinha tenho certeza de que vai dar tudo certo, no máximo aquele tio ou tia chata vai ficar reclamando mais logo depois eles se distraem com outra coisa hahaha boa sorte pra nós Smiley star
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que bom saber tb... Nossa, a maioria Curitiba a ideia, mas nunca fui em um assim, até hj foi sempre cara de pastel pra sentar... Boa sorte pra nós!! Smiley love
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que bom ouvir isso... Eu nunca fui em um demarcado, mas acho que eu adoraria...
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei em reservar pra 100% dos convidados e a assessora direciona TD mundo...
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É... Deixar 2 mesas aleatórias pode ser uma saída... Aiaiai...
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paulinha eu acho que os lugares marcados ajudam muito, primeiro por que com lugares marcados você não terá problema com mesas semi vazias ao lado de outras super cheias, além disso é mais cômodo com os convidados, eu pelo menos odeio escolhe mesa quando vou em uma festa sempre fico procurando conhecidos ou mesas vazias, amo muito quando os lugares são marcados. Meu casamento terá mapa de mesas, todo mundo no seu lugar certinho Smiley smile
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas e os tímidos? Tem gente que vai sentar, comer e levantar... Tenho medo de climao! =(
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que tenso... Ambas as situações foram péssimas!! Mas na primeira, pelo amor hein, a noiva não foi nem um pouco legal... Bom, e a segunda tb, MTA cara de pau... Nossa!!! Na minha não aconteceria nenhuma das duas, mas mesmo assim, sentar com gente antipática (isso vai ter!) e com gente sem afinidade (inevitável), isso vai... Mas depois de saber de você, acho que bati o martelo viu!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu também tenho essa dúvida. Eu acho que não vou dermarcar os lugares. Mas, já fui em um casamento que tinha local demarcado e foi bem legal, não achei ruim, na verdade acho que facilitou bastante e não nos sentimos perdidos
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso varia muito se você quer algo formal, mas penso que a reserva tem que ter um tom de cor de toalha diferente das demais , se não as pessoas ficam sem saber e acaba sentando sem notar .
    • Responder
  • Eva
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi paulinha, pensei em demarcar as mesas para quem confirmar por afinidade, ja tenho bastante confirmados pois a maioria sao amigos íntimos e ja tenho ideia , pensei em deixar 2 mesas aleatoriamente para quem nao estiver no mapa das mesas. Ainda nao sei bem se isso vai funcionar, levarei esse assunto para ser discutido com minha assessora, no seu caso acho que é ate mais facil ja que vc imagina que nao comparecerão.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então sua assessora está correta, vai fortalecer a panelinha com a demarcação. Deixará os grupos só falando de , carros, trabalho e é claro casamento rsrsrs

Nescla-os induzirá a eles se mexer e se movimentar, olhar para a pessoa ao lado e perguntar amigo do noivo ou da noiva.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha! Minha experiência foi de: fui convidada pra um casamento, sem poder levar meu noivo, nem meus pais, mas fui por consideração pela noiva (eu achava que ela era minha amiga) e cheguei, estava: o meu ex namorado, a namorada dele, a família inteira dela e pasme: a noiva dizia que ODIAVA todo mundo. Daí fiquei sozinha, numa mesa com um pessoal super antipático. Não aguentei ficar lá mais de dez minutos não vi nada, nem a cerimônia . E a outra vez, meu pai celebrou o casamento, e como estávamos com ele, esperamos ele tirar as fotos pra voltamos pra mesa que tínhamos colocado nossas coisas, e os convidados tinham jogado nossas coisas pra fora da mesa! Foi horrivel! Tivemos que falar com os noivos pra conseguir sentar em uma mesa com outras pessoas que nem conhecíamos. Foi muito vergonhoso
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... E o que vc pensou pra quem não confirmar e aparecer?? Não entra?? É que o meu vou poder fazer assim pq será em Floripa (e sou de SP), acho mto difícil alguém "aparecer" na festa... Mas e vc?
    • Responder
  • Eva
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o meu sera marcado para quem confirmar.
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha assessora acha que tira a liberdade e induz à panelinha, bem como vc falou... Mas tem bastante gente tímida e turmas beeeem distintas, uma turma gosta de carro, a outra só fala de trabalho e as meninas só falam de casamento (óbvio!!) Rsrsrs... Acho que vou optar por demarcar!!
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu casamento terá mais amigo que família, nossas famílias são pequenas... Mas por famílias de amigos, a mesma ideia né?! Rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe