Hoje vim falar sobre meus convites!
Bom desde que marquei o casamento decidi que eu mesma faria os convites e que não queria nada muito formal (assim como será o casamento, que apesar de ter muita coisa "tradicional" eu quero que seja mais leve e descontraído). Pois bem, peguei muita inspiração no Pinterest e por aqui, até que finalmente cheguei no monograma, na arte e modelo que eu queria.
Para não colocar aquelas tags de lista de presentes, optei por colocar um anexo falando sobre o site, a lista, a confirmação de presença, o horário e como chegar no local. No verso coloquei um mapa que uma noivinha que tb casou lá fez (lá o gps não funciona).
Fui na 25 de Março, comprei os doiles, fio encerado, saco plástico e clips, comprei no mercado livre uma caneta gel branca e depois só faltava imprimir, aí começou a saga rs
Como o fundo é preto e a arte branca, inicialmente queria imprimir em papel preto, mas não achei nenhum lugar que fizesse isso e me falaram que é difícil achar quem faça e se achar é muito caro. Então desisti e fui procurar uma gráfica. Achei na internet uma gráfica on line, a Print, que tem uma qualidade bacana e um preço bom (se comprar 250unidades fica mais barato do que comprar os 130 que eu precisava, então eu fiz os 250 rs). Acontece que para ficar mais barato, optei por fazer um arquivo só com o convite, o anexo, convite individual e a tag pro nome do convidado, e depois cortar.
O problema foi que veio errado, isso mesmo, enviei o arquivo do verso errado e não teve como consertar, precisei imprimir de novo. Aí consertei o arquivo, paguei td de novo e qd chegou, adivinha? Mandei o mapa invertido, mas dessa vez deu pra "remediar", eu mandei imprimir só o anexo em outra gráfica.
Resumindo, eu gastei mais que o dobro do que eu tinha planejado, certamente gastaria menos se eu tivesse mandando fazer, mas tenho certeza que não ficaria tão lindo! Todos que já receberam amaram e disseram que ficou nossa cara, então valeu o esforço.
Agora chega de conversa, segue as fotos rs
Arquivo enviado para grafica - frente
Arquivo enviado para grafica - verso
Convite inverso
anexo
Convite individual
Convite individual verso
Tag convidados
Convite pronto
Convite pronto
Mais sobre meu casamento