Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ludmila
Noiva Master Agosto 2018 São Paulo

Meu enxoval ...

Ludmila, dia 10 de Janeiro de 2018 às 19:24

Publicado em Fórum Organizar um casamento 86

Ola meninas, tudo bem com vocês? Eu estou contando os minutos para o grande dia. Bom hoje vim compartilhar com vocês minha experiencia na montagem do meu enxoval. Quando se fala de enxoval , muitas noivinhas acabam deixando passar despercebido e depois de casadinhas se veem em apuros. Para as...

Ola meninas, tudo bem com vocês?

Eu estou contando os minutos para o grande dia. Bom hoje vim compartilhar com vocês minha experiencia na montagem do meu enxoval. Quando se fala de enxoval , muitas noivinhas acabam deixando passar despercebido e depois de casadinhas se veem em apuros. Para as noivinhas novatas que estão se perguntando , de que raios de enxoval eu estou falando, la vai minha explicação.O enxoval nada mais é que suas roupas de cama, toalhas, tapetes enfim.. Suas coisinhas de casa que dificilmente você ganhará no seu chá de panela( tirando as exceções, se engana quem pensa que ganhamos essas coisas em chá). Eu particularmente decidi montar o meu enxoval por dois motivos:

1° Porque queria viver esse momento gostoso de imaginar cada detalhe da minha casa, e meus utensílios, escolher minhas coisinhas do meu gosto sabe, sem que eu ganhasse um lençol de uma estampa e uma fronha de outra( sou chata para essas coisas).2° Porque fiquei com medo de não ganhar e ficar me descabelando depois.

E querem saber meninas, foi a melhor escolha que eu fiz,acho que me tornei a louca dos enxovais apaixonada por tolhas e lençóis kkk

De todas as experiencias que o casamento nos proporciona essa particularmente até agora foi uma das melhores, eu pesquisei em diversos sites, como minha vida é corrida pouco fui a lojas físicas, mas comprei e peguei boas promoções pelos sites, fiquei tão focada nisso que até meu noivo entrou na onda e teve participação nisso hoje meu enxoval está quase completo, ja comprei, edredom, manta, vários jogos de lençol (noivinhas comprem jogos, nada avulso não compensa), Comprei vários jogos de tolha (volto a repetir pra nos não compensa comprar avulsa), colcha, e ate pijamas rs... Agr so falta as cortinas e tapetes já que iremos para o aluguel e ainda não sabemos a metragem. Mas meu conselho é faça você o seu enxoval nada como ter sua casinha com os mimos que vc mesmo escolheu.

Dicas:

- Para quem tem tempo não pense duas vezes em ir em lojas físicas, mas cuidado para não pirar são muitas coisas vocês vão querer levar tudo.

- Dividam por partes o que irão comprar por vez, assim vocês vão mais focada e gastam menos com besteira.

- Aproveite as trocas de estação para aproveitar os descontos, agora no verão por exemplo é ideal para comprar mantas, cobertores e edredons

- Invista em jogos eles são mais completos e o custo beneficio acaba sendo maior.

- Tomem cuidado com a qualidade, se você como eu for comprar pela internet veja bem a marca e as recomendações do produto.

- Embora sejam lindos, evite jogos Brancos alem de futuramente encardirem e etc, eles tendem a ser mais caros.

- Curta bastante esse momento e chame o mozão pra entrar nessa onda também...

OBS: Vou ficar devendo as fotos, como estou de mudança não vou conseguir tirar a foto da pilha de coisa que ja comprei so tenho essas duas fotos, de dois jogos de toalha que comprei

Tenho esse e um Rosa do mesmo modelocfb_1131332.jpg

Essa foi minha ultima aquisição, fiquei apaixonada por esses coraçõescfb_1131334.jpg

Bom meninas espero ter ajudado vocês, gostaram das dicas ? Vamos compartilhar nossas experiencias deixe seu comentario. E lembrem-se PLANEJAMENTO É TUDO.

Beijoookas até mais ..

86 Respostas

• Samantha
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, uma jogo de tapetes já tenho haha
    • Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Arrasou noivinha é isso ai Smiley heart

• Responder
  • Érika
    Noiva Ativa Abril 2020 Ceará
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk assim: a gente ta com o apê mobiliado, então não precisaremos de lista de casamento (presentes meeesmo), por isso vou colocar uma fictícia, no site, pra converter o valor total em dinheiro, até pra dar entrada num apê novo quando formos nos mudar. Mas não temos esses itens de cama, mesa e banho, e como a lista de casamento vai ser fictícia, só teríamos a do chá de panela pra colocar esses itens, mas tenho medo que fique tudo misturado e feio, ou dê ainda mais trabalho pra trocar do que daria pra comprar ne, aí nem sei como fazer Smiley atonished

• Responder
  • J
    Noiva Principiante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso ano que vem e já estou comprando algumas coisas pro meu enxoval!

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não entendi muito bem noivinha, so que as lojas ai fazem as listas, mas o resto ficou meio confuso kkk

• Responder
  • Érika
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tava pensando em colocar na lista, aqui em Fortaleza as lojas têm lista separada para chá de panela e casamento, como terei onde morar, não vou fazer uma lista de casamento real, vou colocar uma fictícia, aí só teria o chá pra colocar, isso sem ser eu mesma fazendo né

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai noivinha embora vc ainda tenha um tempinho ja pode começar aproveitar as ofertas ...

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já pode começar noivinha o ideal e fazer isso antes pq dps vcs terão muitas coisas pra pagar e ai acaba ficando em segundo plano...

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meninas essas coisas são poucas pessoas que dão no chá e se vc pedir ainda, eu detesto tudo misturado ...

• Responder
  • Shaieni
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Shaieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esperando ansiosamente por esse momento 😍
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou ansiosa para ir montando o meu, porque quero tudo novo pra quando mudarmos e do nosso jeito!!!
    • Responder
  • Érika
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei!!! Imaginei que ganharíamos no chá, mas realmente, pra ficar tudo misturado vai me dar nos nervos kkkkk

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como assim ainda não é noiva ? Para tudo Brasil... rs.É noivinha mas cuidado para não exagerar, veja uma quantidade boa pra vocês começarem dps vão acrescentando mais coisinhas, pois você terá outros gastos com o casamento, não da pra comprar só toalha né kkkkk A cama eu ainda não tenho mas ja determinei o tamanho que eu quero e ja comprei meus jogos de lençol edredons enfim...

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha, essa é uma fase muito gostosa, uma das mais gostosas dos preparativos a menos estressante ...

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha espero ter ajudado Smiley heart

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada noivinha Smiley heart

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii menina e tão gostoso tem que aproveitar enquanto tem tempo porque quando vai chegando perto vai surgindo outras coisas ai acabamos desapegando um pouco disso ... rs

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha...

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu comprei na loja da Niazi chofi do shopping Itaquera mas em alguns sites tem

• Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse momento é M A R A V I L H O S O! Eu também estou fazendo o meu e eu estou amando. Tenho bastante toalhas ( essas são as primeiras que comprei, https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/chegaram-comprinhas-enxoval--t295928 ) já tenho muitas outras e quero comprar mais. Estou montando por tapas. Estou nos itens de banho, e estou indo para itens de cozinha e estou fazendo até crochê boas barrados dos panos de prato ❤. Mas vai chegar um momento que terei que dar uma pausa como por exemplo nos itens de cama, como nem noiva sou ainda dependo de medidas da cama, bem como tô tamanho e formato da mesa na cozinha. Estou A M A N D O !!
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que dicas maravilhosas noivinha, já quero comprar meu enxoval também! Smiley shame

• Responder
  • Debori
    Noiva Constante Novembro 2019 Paraná
    Debori ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá certissima!! Tem que se prevenir!! Boas dicas noivinha :* Smiley heart
    • Responder
  • Noiva Principiante Setembro 2018 São Paulo
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas!! 😙😙
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas !
    Estou virando a louca do enxoval também kk ,sempre pesquisando, e olhando nas lojas , imaginando como vai ser depois 😍
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas... Parabéns!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maravilha, noivinha! Estou louca para começar o meu também, mas ainda não tive tempo.. Amei o conjunto de toalhas azuis com os corações dourados, pode me dizer onde comprou?
    • Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já vai vendo noivinha coisas para a casa menos a cozinha pq no chá ganha bastante

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aii que legaal!!

As coisas que tenho é mais de cozinha, ainda não montei para o quarto, mais amei as dicas.

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa 😍💕
    • Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E muito gostoso fala a verdade 😍💕
    • Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso e verdade, mas da pra comprar umas coisinhas pro começo kkkk
    • Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor cooooisa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe