Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Junho 2025 Minas Gerais

Meu noivo quer festa, mas eu não quero

Gabriela, dia 27 de Dezembro de 2018 às 17:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38
Olá, pessoal! Tudo bem?

Sei que as decisões de um casamento são bem particulares, pois varia de acordo com o perfil, condição econômica, entre outros fatores de cada casal, mas gostaria de saber as experiências de vocês em relação a um querer fazer a festa de casamento e o outro não.

No meu caso, meu sonho é ter uma lua de mel internacional bem bacana, mas o meu noivo insiste em fazer uma recepção e acha que iremos nos arrepender caso não a façamos. Infelizmente, não podemos fazer os dois da forma como gostaríamos, então tentei sugerir um jantar apenas para familiares e padrinhos em uma data anterior ou posterior ao casamento, ou então alugar um sítio em uma data posterior para celebrar com todos os convidados, mas como se fosse uma festa comum (o que pouparia um valor significativo), mas ele também não animou.. eita noivo difícil 🤣

Enfim, o que vocês acham? Alguma sugestão?

38 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 28 de Dezembro de 2018 às 17:12
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né, Jéssica? Se tratando de casamento, as coisas mudam em uma velocidade enorme. Cada vez que me intero mais sobre o casamento, mais me apaixono.
    Ainda sou #teamviagem, mas se confirmarmos a recepção eu vou entrar de cabeça para resolver tudo.

Muito obrigada!! 💙
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né? No nosso caso, sempre achei que ele não fosse querer. Me surpreendi.

Com certeza! Tenho certeza que dará para fazer algo que ambos saiam felizes. Tudo na base de um bom diálogo.

Muitíssimo obrigada!!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse aplicativo é uma loucura, não consigo me desvencilhar. Kkkkkk Estou amando!!

Verdade!! Vou pensar com carinho.

Muito obrigada!!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkk adorei!! Ri muito com seu relato. Estamos juntas, Anedine.

Casamento na praia é um sonho, né? Fico babando nas fotos. Tenho certeza que o seu será lindíssimo. Não posso optar por essa opção, pois moro em Minas. Mas aqui tem lugares arborizados lindos (caso ele top em comemorar outro dia) eda para fazer algo rústico, que é uma pegada que gosto também, só não sei ele kkkkk.

Muitíssimo obrigada!!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma super ideia, Lu.

Meu sonho fazer uma cerimônia para 30 pessoas kkkkk.

Muito obrigada!! 💙
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, temos pensamentos muito parecidos. Eu adorei!! 😍😍 Kkkkkkk

Concordo plenamente com você sobre a questão da viagem. Creio que as reaponsalidades começam, de fato, após o casamento e qualquer fator, por mínimo que seja, pode mudar todo o curso do processo.

A medida que vamos conversando aparecem novos impasses, mas estou adorando. Kkkk É bem legal ir tentando achar alternativas para que ambos fiquemos felizes.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que dá para os dois cederem um pouquinho... Eu mudei muito de opinião quando decidimos nos casar! Eu não queria festa de jeito nenhum, nem ele, queria só um almoço com a família em um restaurante. Mas quando caiu a ficha, fiquei com medo de me arrepender e aí de repente, estou aqui sonhando com o casamento, super empolgada! Antes não me via vestida de noiva, nem ligava, agora sonho tanto com isso... Vamos fazer algo menor, um casamento sem muito luxo, bem nosso perfil.

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas noivinha, os dois aí terão que ceder um pouco. E aproveita pq normalmente é a noiva que quer festa e o noivo não. Acho que dá pra conciliar uma viagem de lua de mel mais barata, mesmo que internacional, mas pra um destino menos dispendioso e fazer a tão sonhada festa dele, sabe, tenho certeza que conforme vc dor ir vendo tudo vai se encher de ideias e aproveitar bastante tbm!!
    • Responder
  • Thalya
    Noiva Curiosa outubro 2019 Espírito Santo
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também pensava como você , até baixar esse aplicativo kkkkkk Nao deixa de fazer festa , por mais que seja simples , mais são coisas que não volta atrás !
    • Responder
  • Anedine
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Anedine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, sei como é. Eu também não queria, nunca quis, eu cheguei a dizer que era dinheiro jogado fora... tentei a ideia do jantar, não adiantou. O religioso e depois o brunch, não adiantou. Nada adiantou, a criatura estava firme no propósito da festa. Acabei cedendo... e entramos num acordo de um valor específico não muito surreal, e em ser na praia, pq assim tudo fica mais descontraído sem aquela pressão clássica de casamento muito tradicional sabe? Na praia até meu vestido será mais leve. E sabe que agora eu até estou gostando desse mundinho?! kkkkkkkk

Então tente conversar, mostrar mais opções... na praia vc pode fazer até um mini wedding, vai ser lindo e vai gastar pouco!

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo vamos fazer só uma cerimonia pra umas 30 pessoas

não iremos gastar mt é claro que vai ser simples mas aluguei um vestido de noiva e vamos ter ate daminha , vamos casar e irmos depois pra uma pizzaria cada um paga o seu foi uma economia , melhor doq nao fazer nada

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu te entendo da formatura kkkkkk mas no meu caso foi a de 3 ano pq eu não tive de faculdade e não fez falta (eu amo festa mas não concebo gastar muito com UM dia kkkkkk tanto que todos os meus aniversários sempre são em bar e no melhor estilo cada um paga o seu! )

Mas vamos ao caso, é acho que não vai ter muito jeito. Afinal tem a vontade dele. Porém ele não pode impor tudo. Ok, uma comemoração. Um casal de amigos da minha mãe fez isso há 9 anos e pasme, todo mundo amou! Eles casaram no sábado na igreja, receberam cumprimentos na porta e no dia seguinte chamaram a família e os mais chegados (se deu 70 pessoas foi muito) pra um almoço num sítio. Foi ótimo e ficamos o dia todo. E eles viajaram. Ela conta que não se arrepende e que eles aproveitaram até mais pq estavam descansados (afinal dormiram -ou não kkk-)

É uma boa. Assim dá pra viajar. Eu amo viajar e não concordo com isso de "viagem pode ser em qualquer tempo". Com a vida de casados as coisas mudam, as prioridades mudam (eu por exemplo entre viajem e economizar pra comprar imóvel fico com a segunda opção). Acho que nunca mais será com o mesmo clima de lua de mel.

Tem que ter consenso. Não vai ter jeito, vc vai ter que ceder, mas precisa ser recíproco. E isso já é um teste da vida a dois
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Nathália, também não tive festa de 15 anos e não me arrependo. Em compensação, gastei uma grana altíssima recentemente com festa de formatura, pensando que seria minha última festa "grande". 😓 Queria mudar os planos e optar só pela lua de mel, que realmente é meu sonho, mas como o casamento é dos dois e ele está irredutível, creio que terei que ceder. Contudo, concordo contigo, ele também terá que ceder para algo mais econômico.

Ah, fico feliz que tenha gostado da ideia!! É uma opção viável que pretendo tentar novamente. 😅

Muitíssimo obrigada!!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Aline. Temos que sentar e planejar direitinho para que ambos saiam satisfeitos. Se eu tivesse opção, escolheria p mini wedding também.

Muito obrigada!!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima sugestão, vou sugerir.

Muito obrigada!!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado. Eu tbm penso como vc: pra mim.mais vale uma lua de mel internacional que uma festa. Eu pego pelos meus 15 anos: não fiz festa e não me arrependo.

Mas é algo a dois. Se vc ceder a festa ele tem que ceder em ser algo simples (amei a sujestão de fazer antes. Conheço pessoas que fizeram isso e foi ótimo!)

Então tem que ceder dos dois lados. Afinal é a dois.

Não vou fazer festa. Por mim seria um elopement.mas não vai rolar. Só um bom bom na porta e pronto! Exponha a ele que ele precisa ceder tbm.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos fazer um mini wedding. Vai ter de tudo, só que será pra menos convidados. Vai sair mais barato do que um festão. Por exemplo, na casa de festas que pretendemos fechar vai sair por pouco mais de 10mil pra 100 convidados, se fosse pra 200 aumentaria pra 17mil o pacote mais barato. Nossa viagem vai ser mais simples, mas por outro lado estamos tendo muitos gastos com a casa. Acho que quando é tudo bem pensado e planejado dá pra agradar os dois lados.

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que mude de ideia kkkkkkk
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não temos condições de fazer os dois também, então optamos pela lua de mel dos sonhos e fazer a festa por adesão....quem sabe vocês não fazem assim também?!?!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah!! Que bom que gostou.
    Vou tentar mostrar para ele os pontos positivos, quem sabe ele não mude de ideia? 😆 Muito obrigada!! 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Jady. Vou amadurecer essa ideia.
    Muito obrigada!! 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, um mini wedding seria uma excelente opção, mas tem muitas pessoas que compartilham do nosso sonho e gostariam muito de estar presentes na cerimônia, então tivemos que descartar a ideia.

Sem dúvidas! O diálogo será imprescindível, mas tenho fé que no final tudo sairá como desejamos, ainda que cada um ceda um pouquinho.

Muito obrigada!! 💙
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a sua ideia super bacana pois será mais econômica e depois da para viajar 😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo era assim tbm.
    Mas dá pra vc economizar no casamento e investir na lua de mel..até pq viagem vc pode fazer em qualquer momento
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Gabi!
    Realmente é uma decisão difícil mas, não há nada que o diálogo não resolva, né? Ambos terão de chegar em um consenso para que as coisas se encaixem.
    As vezes vocês podem optar por um mini wedding e uma viagem mais simples, para paises do Mercosul, por exemplo.

Boa sorte noivinha! 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui em SP ta ficando bem comum isso viu noivinha, meu primo fechou um na Quinta feira a noite para 200 convidados R$ 7,999, não sei como é em BH mas espero que de tudo certo
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Nunca fui convidada para ir em casamentos em dia de semana, mas se eu gostasse realmente da pessoa faria um esforço para ir. Espero que seja recíproco com meus convidados. Kkk

Em uma sexta-feira é ótimo, pois todos podem se esbaldar sem a preocupação de ter que acordar cedo no dia seguinte para trabalhar.

Vou sugerir essa ideia para ele também. Quem sabe ele não se anima, né?

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk também tentei, mas foi em vão.

Sei que vou precisar ceder um pouquinho, mas preciso que ele ceda também para que possamos chegar a um consenso.

Confesso que só a ideia de organizar uma festa me causa um desânimo imenso kkk, mas espero amar assim como você.

Muito obrigada!! 💙
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah!! Fico feliz que tenha gostado da ideia do sítio. Nunca vi nenhuma comemoração desse tipo e achei que ninguém se agradaria. 😂

Vou colocar tudinho no papel - prós e contras - do que queremos para que possamos resolver esse "impasse".

Muito obrigada!! 😍
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Lu, a cada dia estou descobrindo mais e mais e está sendo supreendente e, confesso, que um pouco assustador. Não tinha a dimensão de nada sobre casamento, de tantas decisões e responsabilidades, mas tenho certeza que no final tudo dará certo.

Você falou algo que preciso enxergar mais. Realmente preciso olhar também o meu lado para ver o que posso ceder a fim de que ambos cheguem a um consenso, afinal trata-se de dois sonhos.

Muitíssimo obrigada! 😍
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi em relação a ir poucas pessoas e meio que lenda urbana kkkk , quem gosta de vcs vai e ponto, o meu casamento vai ser em uma sexta feira, e já fui em casamentos na quarta que a quebra foi o padrão , agora é bom os dois conversarem pq cada lado precisa ceder, eu gostei das suas opções eu acho que seu noivo não curtiu pq não seria uma comemoração no dia do casamento mesmo, porem se vc ceder um pouco e ele também da para ter os 2 de uma forma bem bacana
    • Responder
  • Amanda
    Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu estava exatamente na mesma situação, tentei convencer ele de todos os jeitos, mas no final acabei cedendo, e hoje eu amo o fato de organizar cada coisinha!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe