Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Junho 2025 Minas Gerais

Meu noivo quer festa, mas eu não quero

Gabriela, dia 27 de Dezembro de 2018 às 17:54

Publicado em Fórum Organizar um casamento 38

Olá, pessoal! Tudo bem? Sei que as decisões de um casamento são bem particulares, pois varia de acordo com o perfil, condição econômica, entre outros fatores de cada casal, mas gostaria de saber as experiências de vocês em relação a um querer fazer a festa de casamento e o outro não. No meu caso,...
Olá, pessoal! Tudo bem?

Sei que as decisões de um casamento são bem particulares, pois varia de acordo com o perfil, condição econômica, entre outros fatores de cada casal, mas gostaria de saber as experiências de vocês em relação a um querer fazer a festa de casamento e o outro não.

No meu caso, meu sonho é ter uma lua de mel internacional bem bacana, mas o meu noivo insiste em fazer uma recepção e acha que iremos nos arrepender caso não a façamos. Infelizmente, não podemos fazer os dois da forma como gostaríamos, então tentei sugerir um jantar apenas para familiares e padrinhos em uma data anterior ou posterior ao casamento, ou então alugar um sítio em uma data posterior para celebrar com todos os convidados, mas como se fosse uma festa comum (o que pouparia um valor significativo), mas ele também não animou.. eita noivo difícil 🤣

Enfim, o que vocês acham? Alguma sugestão?

38 Respostas

• Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk também adoro uma festa, mas queria priorizar a lua de mel. Adorei a ideia do mochilão, excelente para conhecer vários lugares incríveis e é mais econômico.

Estou tentando sugerir o meio termo, mas ele é bem tradicional. Estou até espantada com isso, pois está convicta de ele não ligava para coisas de casamento e etc. 😂😅

Meu receio em celebrar no meio da semana é de ter poucos convidados, mas gostei da sugestão. De fato, se torna beeem mais econômico.

Muitíssimo obrigada! 💙
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu receio é ceder e não conseguir realizar a lua de mel. Estou abismada com os valores quando se trata de casamento, parece que tudo quadriplica kkkkkk (cada k é uma lágrima). Mas vamos conversar e tentar resolver esse impasse. Muito obrigada.
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha te entendo perfeitamente, converse com seu noivo acho á ideia do sítio bem legal e vc podem fazer uma cerimônia simples para que consigam economizar para uma lua de mel bem bacana 🤔
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é uma decisão bem particular, Gabi e a maioria de nós não consegue fazer aquele "casamentaço" mais uma lua de mel luxuosa, então você não está sozinha. Casar é isso mesmo, um processo de aceitação, e a gente acaba tendo que ir adaptando algumas coisas pelo caminho.

Acho que vale a pena vocês conversarem novamente e estudar como cada um pode ceder um pouco pra que os dois fiquem felizes. A sua ideia de uma recepção mais simples é ótima, e - do seu lado - talvez você também possa simplificar um pouquinho o seu plano de viagem. Talvez seu noivo não tenha curtido porque ele sonha com algo maior, assim como você sonha com uma viagem mais bacana, mas como uma boa conversa e amadurecendo as ideias vocês com certeza vão chegar a um consenso.

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu sou do time #festa kkkk, eu vou fazer um mochilao pela Europa o que vai me ajudar a economizar muito, não vou ficar em hotel 5 estrelas pq eu preferi a festa, pq ao meu ver viagem eu posso fazer a qualquer momento da vida , agora casamento e uma coisa única na vida. Agora no seu caso pq não tentam um meio termo, fazer uma recepção mais simples , em um dia não convencional como quarta e quinta feira sai bem mais barato, um casamento Diurno estilo Brunch, ou um coquetel com mini porções , não precisa ser uma festa tradicional , assim daria para economizar e ainda ter uma viagem bacana
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu queria casar só no civil e meu noivo queria tudo bonitinho resultados estamos sem dinheiro para a lua de mel. Infelizmente um vai ter que ceder para fazer a vontade do outro
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe