Nossa viajem a Gramado!! Cidade linda e romântica! Dicas: compensa muito comprar os pacotes por sites de compras coletivas, inclusive jantares. Como fomos em baixa temporada, a cidade estava vazia e boa para passear. Fizemos um roteiro antes de sair de casa, ficamos 6 dias em Gramado. Canela fica bem próxima, amei a cidade de Canela. Nosso roteiro
Sábado foi nosso casamento.
Domingo, pegamos o vôo para Porto Alegre, chegamos e fomos na agência de aluguel de carros, o qual já havíamos contatado antes. Alugamos um carro e fomos em direção a Gramado. Preferimos alugar um carro, pois ficamos livres para aproveitar a cidade, sair, etc.Particularmente achei mais cômodo, pois nos hospedamos no Bavaria hotel, era próximo do centro, porém não sei se compensa sair de ônibus sempre, ou pagar taxi. Ficamos tão cansados dos passeios, que fiquei pensando se estivesse que esperar ônibus, ou depender de transfer.
Segunda: fomos conhecer o Lago negro, achei super lindo. Fomos no pedalinho. Pagamos 20 pilas, por 20 minutos.. só quem disse que aguentamos ficar 20 minutos pedalando? Depois fomos para cidade de Canela. Amei a cidade. Almoçamos no caminho de Canela, pagamos 19,90 por almoço. Compramos lembrancinhas em Canela, gostei dos preços. Nosso jantar foi em Gramado (compramos pelo Groupon ) Cantina de Vicolos, super recomendo. Jantamos um risoto maravilhoso.
Terca:Acordamos cedo e fomos passear nos parques.Gente, tudo paga.. fomos primeiro no parque do Caracol. Pagamos 18 cada entrada.Pagamos para ir no mirante que tem elevador. Mais 24 reais, para doisPasseamos por lá. Gostei muito, não aconselho gastar com mirante. Depois mais 24 reais nas duas entradas para o parque da Ferradura. (Eu fui mesmo para conhecer, não curti tanto.Depois fomos no Bondinho. Levou 84 pilas.. muito caro, tudo paga... Jantar: jantamos em uma pizzaria Texas Salon. Não reomendo. Pizza ruim, serviço ruim, pedi suco de laranja e me trouxeram suco de laranja de caixinha. Nunca vi isso... mas enfim. Dinheiro perdido.
Quarta: Fomos no Tour do vinho. O transfer vem buscar no hotel com horário agendado. Gostei muito, um pouco cansativo, mas muito bom.Pagamos nesse passeio na promoção 360 pilas Pois custa 220 por pessoa. Com almoço incluso. Compramos pelo site chê ofertas. Ligamos antes para agendar.Compramos queijo, salame e foi o que comemos no quarto do hotel.
Quinta: fomos nós snowland, compramos pelo chê ofertas, não me recordo o valor. Nossa, tudo caro. Fora se vc quiser esquiar, precisa pagar a parte a aula e o aluguel dos equipamentos que irá custar 150 por pessoa. (Optamos por não fazer) Dica, mesmo no verão, leva uma blusa de moletom, vá de meia, calça confortável, touca, etc. Pois dentro da parte que tem gelo, é super frio... meu rosto estava congelando. (Optem por não quererem conhecer a apresentação do empreendimentos deles. Onde eles vão querer te vender frações de quartos de hotel) tomaram 2 horas do nosso tempo, pois eles te abordam só para conhecer o empreendimento, te oferecem uma gratificação como vale.chocolate ou dirigir um carro.possante, mas nessas apresentações eles querem te vender a todo custo essas frações, mostrando o quanto seria ótimo vc possuir...etc. A noite fomos na igreja, a qual somos metros e depois fomos jantar em uma lanchonete no centro de Gramado. Próximo ao MC, gostei tbm.
Sexta: Quis tirar o dia para aproveitar o hotel e ficar de boa. Fomos a Canela, almoçamos em um restaurante na estrada. Voltamos para o hotel e passamos o dia na piscina. Tinha piscina aquecida, andamos de bike, cedida por eles mesmo. E descansamos.Jantamos em uma churrascaria chamada Schimit, muito boa... mas prepara o bolso.
Sábado:Tomamos café como de costume no hotel e partimos para Porto Alegre. ... pegar o vôo para SP. Acabei optando por não conhecer os museus. O de cera talvez fosse o único que eu iria. Os.outros, lugares achei mais apropriado para criança. O mini mundo estava fechado. Então, nem fomos.Gostei muito de Gramado, precisa ir preparado com uma reserva em dinheiro, para economizar precisa se programar e comprar por sites de compras coletivas, pois não tivemos problemas algum em relação a isso. Deixo aqui essas dicas.