Olá comunidade do meu coração!
Hoje venho contar um pouco da minha lua de mel, que foi maravilhosa...
Viajamos no domingo as 15:00 hs, o vôo foi super tranquilo, quando chegamos a Porto Alegre, alugamos um carro, já tínhamos feito a pré reserva antes...e seguimos para Gramado, como já estava escuro e estávamos super cansados ainda não deu para apreciar a paisagem...mas chegando na cidade já deu para ver o quanto era linda! A pousada que ficamos, estava a 7 km do centro, é região rural, o caminho é lindo e o lugar super tranquilo e maravilhoso, o atendimento show, na verdade o povo todo lá é muito cortez e educado, ficamos encantados...
Chegando na pousada, estávamos morrendo de fome e assim que nos instalamos no chalé, resolvemos pedir uma pizza, utilizando um dos muitos folders que o gerente da pousada nos deu, várias indicações de restaurantes e passeios. No papel não tinha valor, quando chegou, levamos um susto, 85,00 uma pizza kkkk... Pensamos logo, estamos fritos... Mas gente, era só a pizza mesmo que era esse absurdo, sinceramente não achamos uma cidade cara não, em SP as coisas são bem mais caras... Fica caro sim, porque vc tem que sair todos os dias, tem os passeios... Mas vai fazer isso todos os dias no centro de SP... Tenho certeza que sai o dobro rs. Mas a pizza era maravilhosa! dá até fome só de pensar kkk
Na segunda, aproveitamos a manhã passeando pela área da pousada que é enorme, tem trilhas, um parreiral, bicicletas, piscina aquecida... Enfim, muito grande e com várias opções... À tarde fomos conhecer a cidade... Já fomos a uma fábrica de chocolate, Florybal, acho que é uma das maiores lá, eles tem várias lojas em Gramado e Canela, o chocolate é uma delícia e os preços são ótimos e as lojas são um verdadeiro sonho de tão lindas! Eles tem uma loja no centro com café no andar de cima, pensem nas gostosuras... Gente, nada caro, por exemplo, um café expresso com chantilly custa 3,50, por aqui a gente paga uns 6,00... À noite, fomos a uma sequencia de fondue, no restaurante La Place, 37,50 por pessoa e vc sai passando mal de tanto comer... Os vinhos que costumam ser um pouco mais caros...
O resto da semana passamos comendo e passeando kkkk, fomos em um parque temático da Florybal, gente que sonho, o parque é lindo, uma área enorme, tem o território dos dinossauros...nos tornamos verdadeiras crianças lá, foi maravilhoso...pagamos 40,00 no ingresso, por pessoa...
Teve um dia, que fomos a um rodízio de pizza no centro, 31,90 por pessoa, e vc pode se servir do buffet com uma infinidades de pratos e ainda sopas...não aguentamos experimentar tudo...e eles não paravam de oferecer pizza... E os lugares todos muito lindos, coisa de primeiro mundo kkk (não sei se estou exagerando, não conheço país de primeiro mundo...rs)
Era semana do festival de cinema de Gramado e a área do palácio dos festivais estava toda enfeitada, com aquele tapete vermelho... Um luxo... rs, não conseguimos ver nenhum artista porque não estávamos na hora... Mas conseguimos ver um show de danças... Muito lindo!
Enfim, foi uma viagem maravilhosa, só não encontramos o frio que fomos buscar kkk, acreditem se quiser, mas estava mais calor do que aqui e eu que estava louca para usar a lareira... Foi uma coisa bem atípica... O pior é que levamos quase só roupa de frio... Mas de qualquer forma aproveitamos muito e foi lindo!
Agora vou descriminar os gastos para que quem estiver pensando em ir, possa ter uma base...
Passagens aéreas: 458,00
Hospedagem – 6 dias com café da manhã: 762,00
Aluguel do veículo por 6 dias, incluindo seguro : 580,00
Gastos com alimentação, passeios, guloseimas, combustível, pedágio e estacionamentos: 1.208,74.
Lembranças, incluindo chocolates para as crianças e uma faca de churrasco meio carinha que meu esposo fez questão rs: 394,00
Total: 3.402,74, por 6 dias, incluindo tudo, sem miséria nenhuma mesmo... Haaa, utilizamos para os gastos lá o dinheiro da vaquinha, que foi 1.380,00, ajudou muito!
Bom gente, é isso, espero ter ajudado e agora algumas fotinhos... meu maridinho só está em uma porque ele detesta tirar fotos rs
Bjs
Recepção da pousada
Café da manhã
Nosso Chalé
Fábrica Florybal
Foto clássica
Noite de Fondue e vinho!
Lago negro
Parque da Florybal
Parque da Florybal
Fonte do amor eterno
Canela - Catedral de pedra