Estava vendo a quantidade de casais que vão passar a lua de mel entre Búzios e arraial do cabo e resolvi facilitar com algumas dicas que eu acho importantes e preciosas ❤
Moro em Macaé, fica bem próximo das duas cidades, então desde que nasci costumo viajar pra Búzios e Arraial. São lugares incríveis, chegam a doer a vista de tão lindas. Hoje em dia é dificil eu me encantar por qualquer outra praia, por tão linda que as praias nessas cidades são.
Minha primeira dica é, fique em Búzios!!! "Mas pq Letícia?" Pq lua de mel nao é só praia, vocês vão comer, passear, tomar sorvete e Búzios é ideal pra isso. Muita gente comenta que Búzios é uma cidade cara, mas sabendo procurar, não é. Por exemplo (vai anotando), a pizzaria gol no início da rua das pedras, vende pizzas enormes e deliciosas por um preço muito bom, inclusive a pizzaria também trabalha com fatias, pra economizar mais ainda. E são fatias enormes. Fora que a cidade conta com subway, bob's, mc donalds, o que também ajuda a economizar. Mas uma dica preciosa é o Restaurante Parvatti. Lindo, estilo veneziano, com as massas mais deliciosas do mundo. Guarde um dinheirinho pra comer uma massa à Carbonara, é incrível.
Se eu puder indicar uma localização pra pousada, seria pelo centro ou na região das praias Azeda e azedinha (as minhas preferidas) muita gente opta por Geribá pela badalação e gente bonita passando de um lado pro outro, mas a praia em si não tem nada demais, a nao ser o fishbone, um restaurante enorme com pé na areia que tem dj nos fins da tarde ate de noite, nas altas temporadas. Se voce e seu futuro marido ainda se animarem, Búzios conta com as melhores boates do Brasil, entre elas a Privillege.
Agora vamos falar de Arraial? Arraial é um sonho, as praias sao perfeitas, mas nao se iluda, a cidade nao é tao bonita e é relativamente dificil para andar de carro. Normamente os passeios de barco custam 70 reais, mas em baixa temporada eles fazem por 50,00, pode chorar que tem desconto. Uma dica boa pra qm vai com a grana curta é parar o carro no pontal do atalaia, subir de taxi, 10 reais por pessoa e na volta, vir de barco ate o porto, ja da uma passeadinha de barco e tudo pro casal fica por 40 reais, ja q o barco ate o porto também custa 10 reais. Mas se vc quiser conhecer bem as praias, nao economize e se jogue na praia do farol, que é linda.
A água é gelada, mas eu particularmente acho uma delícia.
Agora nao lembro de mais nada, mas respondo as dúvidas pelos comentários, espero ter ajudado ❤