Olá, menin@s, inspirada nas dicas que a noivinha Jaqueline deu no debate "Compras na 25 de Março - Guia para noivas" e na sugestão que a noivinha Camila fez, de que nós compartilhássemos dicas sobre nossas cidades, estou abrindo esse "mini-guia" para noivas de Campinas que pretendem comprar itens para a decoração da festa ou para fazer algumas coisas do casamento (DIY).
Apesar de estarmos razoalmente perto de SP (100km), dependendo do que formos comprar, ou da quantidade, não compensa ir até SP, gastar combustível, pedágio, estacionamento, ou mesmo que você vá de ônibus pode acabar não compensando... Então seguem algumas dicas perto de nós. As demais noivinhas de Campinas que quiserem, deixem suas contribuições também
Ceasa
O Ceasa não vende só flor ^^ Tem várias coisinhas legais e em conta, seja para decoração, seja para confecção de lembrancinhas, etc: cestinhas; caixinhas; flores artificiais soltas; cachepot; papéis especiais para decoração; saquinhos de juta; sacos plásticos; fitas e fitilhos; adesivos; potinhos; formas para doces; caixas, corações e potes em acrílico; mini-gaiolinha ou bicicletinha; pássaros de porcelana (compensa mais do que em Pedreira); garrafinhas; porta-alianças, e muitas outras coisas.
Meus boxes preferidos são: B-21; D-21 e D-13.
Para ter uma ideia da variação de preço: Comprei saquinhos pláticos para colocar o convite do chá de cozinha. Numa papelaria do meu bairro, 100 saquinhos transparentes saíam por R$ 8,50; no Ceasa paguei R$ 2,40.
As próximas indicações são todas no Centro (proximidades da 13, desculpem eu não saber o endereço certinho, fui de ônibus com uma amiga e sou péssima para nomes de ruas...rsrs)
- Casa Pavani
Bom para comprar tecidos e armarinhos em geral.
- Center Panos (Tem duas lojas na mesma rua)
Além de tecidos (eu comprei feltro e um tecidinho de algodão aqui), tem potes para geleia, garrafinhas, coração e pote de acrítico, caixinhas de madeira, entre outras opções para lembrancinhas. Vi uma caixinha de madeira (7x7x5) por R$ 1,00.
- Cris Art
A única coisa que não tem aqui são tecidos. De resto, tem tudo: pote de geleia; diversas caixinhas de madeira (diversos tamanhos e estilos); diversas opções de lembrancinhas; papel scrap; caixinhas e corações de acrílico; stencil; muitas coisas para artesanato; embalagens e sacola de craft, etc. Comprei as caixinhas que usei para fazer o convite dos pais (Olha o tamanho delas aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/convite-para-os-pais-maes-eu-que-fiz--t73400) e paguei R$ 3,70 cada. Achei muito barato.
- Pura Arte
Muitas coisas de madeira (até caderno com capa de madeira); caixas dos mais variados tipos, e com preço bom. Opções para lembrancinhas em acrílico, por exemplo coração de acrílico grande por R$ 2,60.
- Jimmi
O que mais gostei dessa loja foram alguns tecidinhos muito lindinhos. Tem muitas opções de fitas e armarinhos em geral. Achei sisal e sacos de organza aqui, com preço bom.
- Campinenses com mais dicas, postem aí ;*