Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaina
Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo

Momento desabafo

Thaina, dia 27 de Março de 2019 às 23:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 44
Olá! Tudo bem?

Estou a 22 dias do meu grande Dia...
A ansiedade não está batendo pq estou com um dilema:
A família do meu noivo é do Paraná e nós moramos em SP.
Alugamos o local do nosso casamento (Vila Dia Eucaliptos) Pq tem uma casa onde eles ficariam e não precisariam pagar hospedagem em hotel.
Enfim, o gasto deles será apenas passagem aérea.

Só que do aeroporto até o Local do casamento é 1 hra, por isso terei que alugar uma van...
Vocês acham que ficaria chato falar para eles pagarem a van?

Ficaria 100,00 por pessoa! Pra levar até o local e depois buscar para levar até o aeroporto.

Estou relutando em falar para o meu noivo, mas são 1,000 a mais no nosso orçamento 😓😓😓😓😓😓

44 Respostas

Última atividade por Mariane, dia 9 de Janeiro de 2020 às 11:25
  • Mariane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Thaina, tudo bem? Desculpa perguntar, mas tenho uma visita agendada dia 18 no Vale dos Eucaliptos.. você se importaria em me dizer quanto você esta gastando no total da festa? Você contratou os fornecedores indicados por eles ou a parte? Achei o valor do espaço um pouco caro..o mobiliário incluído compensa o valor?

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho q não pq eles n gastaram com nada... pq se vcs quisessem vc ate mandariam o convite e eles q se virem pra vim.. tenho familiares no parana tb e vou mandar o convite apenas... n vou pagar para eles virem não.... vcs ainda pagaram tudo!

• Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Setembro 2019 Bahia
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu acho que não, conversa com seu noivo e fala com alguém da sua família oque acha disso, porque vai de pessoa para pessoa né só nós noivinhas sabemos como isso é chato
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se não chegou a falar com os convidados sobre pagar o transporte acho que não fica feio não pagar! Até pq são mil reais ne.. O problema eh q as pessoas ja gastam com roupa, presente, maquiagem, alimentação, etc.. então fica complicado! Se você ver que da pra apertar vale a pena pagar, se não, eles dão um jeito

• Responder
  • H
    Pará
    Halessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que situação. Acho que você deveria deixar eles alugarem seu próprio taxi ou uber. Essa taxa de 100 por pessoa está cara. Talvez, se você pesquisar, consiga mais barato
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu devo ser uma noiva bem despreocupada mesmo, porque não vou pagar nada para os convidados de fora. Acho que não fica chato, até porque normalmente os noivos estão cheios de gastos.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acredito que se você não falou que pagaria para os convidados, então eles mesmos já devem estar se programando para esse gasto, você pode inclusive indicar essa van para eles e aí quem quiser paga. Você tem um grupo com esses familiares? Talvez seja legal ter no whats um grupo com quem já confirmou presença.

• Responder
  • Francielly
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu sinceramente não acho nada chato. Se vai ficar pesado no orçamento de vocês, acho que cada convidado pode se planejar e arcar com a despesa e se por eventualidade algum não puder pagar aí vocês analisam a particularidade de cada um. Mas tem que ver o que fica mais viável para vocês.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu ainda não entendi... você está relutando em falar o que para o seu noivo?

A familia que vem de fora, é do seu noivo certo?

Não tenha medo, ele vai entender... e para ficar ainda mais facil, converse com ele, e depois veja com as pessoas da familia, quem vai querer a Van, ou se irão arrumar outros meios de ir ao casamento. Se concordarem, vocês falam que o valor é tanto. E fim.

Quem tiver consideração por vocês fará um esforçinho.

Boa sorte, fala com seu noivo e tudo vai dar certo!

• Responder
  • Deise
    Noiva VIP Março 2022 Paraná
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, entendi... é mais um serviço de transfer então! Eu tinha entendido outra situação.

Sai caro mesmo, mas desejo boa sorte na decisão!

Bjos

• Responder
  • Thassile
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thassile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acho que você deve falar com seu noivo sim, conversa na boa, acho que ele vai entender.

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas eles NÃO vão pagar hospedagem, nem alimentação, apenas o aéreo...
    Pq o local que eu fechei já disponibiliza alimentação e hospedagem😉😉😉😉
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha, o problema é que moro em Guarulhos e vou me casar em Atibaia (1 hra de viagem).

Para uma van de Guarulhos levar até la é uma viagem. Depois retorna para Guarulhos (+1 viagem) depois ir buscá-los em Atibaia (+1 viagem) depois levar até o aeroporto (+1 viagem).

Então são 4 viagens.

Por isso sai caro!!

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito tarde para adquirir um e-book noivinha.... Faltam 23 dias.. kkkkkk

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo que eles deveriam pagar... Smiley amazing Smiley atonished

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim,... mas eles sempre se fazem de pobre coitados. Smiley amazing Smiley amazing

• Responder
  • Ariane
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que deveria falar.

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm acho 😕😕😕😕
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EU não arcaria com mais esse custo.

Vocês já se mobilizaram para que os familiares não precisem pagar hospedagem, acho que o transporte pode ficar por conta deles, talvez eles até achem alguém que os transporte por um valor menor.

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!! Acho que você deveria conversar com seu noivo e com os convidados, até porque são MIl reais a mais no orçamento de vocês né. Apesar deles também ter outros gastos, nada comparado ao de vocês. Veja se eles não podem ajudar com pelo menos um pouco. Peça metade do valor para os convidados, tenta ver o que fica melhor para todos. E outra, essa foi a Van mais em conta que você encontrou? Não sei como são os valores a onde você mora, mas eu achei um pouco alto esse valor..

• Responder
  • Deise
    Noiva VIP Março 2022 Paraná
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei um pouco caro esse valor por se pensar na distância e tempo que é do local de destino.. Será que não tem fornecedores mais baratos?

A melhor opção que eu teria seria conversar primeiro com o noivo e decidirem juntos o que é melhor fazer...

• Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, converse com o seu noivo até pq seu casamento está próximo.

E outra, eles não teriam que pagar um uber ou algo do tipo até o local? Então eu não acho que fica chato.

São quantas pessoas, vc já cotou uber/99 ou alguém da própria família que possa ficar encarregado de pegá-los no aeroporto?

• Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2029 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, a melhor coisa é conversar com seu noivo e resolverem o que vão fazer, mas seria melhor falar para eles pagarem...
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Abril 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha , eu também estou nesse mesmo dilema que você, meus parentes moram em recife e eu aquiem são paulo. mas em relação a isso não vou ter problema pois vou busca -los em meu carro porém não vai caber todos e ai eles vão pagar um uber sem problema nenhum. por que eu penso é só uma vez na vida que agente casa . e então ão vejo problema em eles pagarem e nem eles também não . então graças a deus isso já esta resolvido .

• Responder
  • TALIA
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Mato Grosso do Sul
    TALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha eu acho uma boa ideia vcs falarem para os convidados pagarem esse valor, como vc falou vai ser um gasto a mais e se eles gostam mesmo de vcs e querem estar ao lado de vcs nesse momento creio que eles vao entender porque casar não é barato ne.

boa sorte noivinha Smiley kiss

• Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São 10 pessoas pra dar mil reais noivinha, é um pouco caro esse valor pra deslocar eles pra um lugar que é a 1h de distância, digo isso porque meu vô trabalha com fretados de Van e excursões e esse valor ta beeeeem salgado.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que pagar a passagem area + hospedagem fica um pouco caro, acho que se voces conseguirem arcar com o custo, seria melhor, mas converse com seu noivo para ver as condições financeiras deles.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Thainá!!!!
    Estou vivendo a mesma experiência que você. Sou do RJ e vou me casar em Sabará/MG. E olha, vocês estão sendo até muito generosos porque com a minha família e demais convidados apenas convidamos. Não tenho a menor condição de arcar com a custo de alojamento e transporte pra todos eles. Nossa festa é pra 200 pessoas, e tenho 100 convidados do RJ (considerando a quebra convidei 143 daqui). Soltamos o save the date com bastante antecedência justamente pras pessoas se organizarem pq além do casamento, querendo ou não, é uma viagem. Minha família é festeira e viajante, já casamos parentes em Brasília, São Paulo, Taubaté, então não foi uma preocupação. Meus amigos, os que realmente podem e querem, estão super animados. O que eu posso fazer pra facilitar a vida deles, estou fazendo. Já disponibilizei informações quanto a chegada até Sabará, opções de hospedagem, opções de maquiadora e cabeleireiras, de restaurantes, tudo no site de casamento, e manterei alguém da equipe do cerimonial com um celular, com um número específico que usamos pra todas as tratativas e divulgação de informações do casamento, pra ajudar e tirar qualquer dúvida dos convidados durante o fds do Casório. E é isso.
    Converse com seu noivo, explique pra ele isso tudo que você escreveu, tenho certeza que eles entenderão. Casar já não é barato e ainda ter que se preocupar como todos os convidados farão pra estar com vocês nesse dia tão especial acho um pouco demais.

Vai dar tudo certo!!!!

Smiley heart

Beijão

• Responder
  • Clausileia
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Clausileia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Com certeza você não deve arcar com este custo. As pessoas tem que ter em mente que vocês já terão muitos gastos e não custa nada eles fazerem este esforço. Meu casamento não vai ser na minha cidade e simplesmente todos terão que se deslocar até a cidade que fica a 2 horas daki. No começo teve muita critica, muita gente falando que ficaria muito dificil ir. Agora já aceitaram e uma boa parte já vai reservar o hotel, a outra parte já avisei que vai ter a van, mais vai ser por conta de cada um. Todos ja ate perguntaram em quanto ficara para guardar dinheiro. Penso que quem gosta realmente de você vai fazer o que for possível e impossível para ir no grande dia..

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem complicado, converse com seu noivo, ele conhece a família dele e sabe dizer se eles tem condição e se topam. Qualquer coisa você pode dividir também, eles pagam uma parte e vocês outra.

• Responder
  • Mari
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha, tenta conversar direitinho, explica tudo detalhadinho para eles, vai dar tudo certinho!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q v nao deve arcar com isso.
    Nós noivas não temos q se responsabilizar com TUDO do casamento nao. Sou contra essa ideia.
    A gente já tá preparando toda uma festa com os mínimos detalhes. Seus convidados ja devem estar pensando em tudo isso. Relaxa. Diga pra eles qual a distância do aeroporto até o local lá... E diga q tá preocupada e tal... q é para eles manterem vc informada caso tenha algum problema. Pronto. Eles vão começar a se mobilizar (se é q já não estão e vc nem sabe)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe