Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo

Morar de Aluguel: 1° opção!

Mariana, dia 22 de Novembro de 2017 às 00:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 61
Contrariando toda a sociedade que nos impõe: casar e ter casa própria... Decidimos em comum acordo, morar de aluguel.
Desde que estamos juntos, desde os nossos 6 meses de namoro somos muito controlados e já conseguimos muita coisa por isso. Nossa casa própria não será diferente.

Aqui em SP Zona Sul os imóveis novos estão cada vez menores pra não dizer minúsculos por nada mais nada menos 300 mil (o mais barato)... Por isso depois de tanto bater a cabeça com contas surreais decimos casar, alugar nosso cantinho e comprar um imóvel usado, com uma metragem maior e até mais barato que um novo.

Dúvidas? Muitas: vamos achar uma casa boa? vamos conseguir pagar o aluguel e guardar dinheiro? Vamos nos acomodar com o aluguel? Vamos conseguir verba pra sair e nos divertir. Cada hora eu penso uma coisa, mas estamos sempre conversando, isso sempre foi um ponto positivo nosso rs

Fé em Deus e mão na massa, trabalhar duro e não esquecer do amor, do companheirismo e da cumplicidade... A vida não é feita só dos momentos bons não é mesmo?

Enquanto isso, as dúvidas continuarão e eu só vou começar a procurar casa no 2° semestre/2018 😢😢

E vcs noivinhas, como estão? Mesmas dúvidas? Já passaram por isso, comenta aí, ajuda "nois" rs

Bjsss 😘

61 Respostas

Última atividade por Maysa, dia 14 de Julho de 2018 às 23:49
  • Maysa
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha 🌸
    Eu sempre achei horrível o fato de morar de aluguel, até que vi dois vídeos do Canal “mãe, casei!” que me ajudou muito! Então meu noivo e eu decidimos dar um passo que seria procurar casa ou apt para alugar... agora, estou até animada com a futura decoração rsrs , pesquisei sobre adesivos de paredes que imitam azulejos e revestimentos, pisos auto colantes que são boas opções para gente não gastar tanto, enfim, estou vendo tudo com outros olhos ☺️ Diferente de outras noivinhas, eu não estou à espera de um apartamento que não ficou pronto, e sim vamos ter que juntar um dinheirinho com bastante esforço para conquistar futuramente o nosso cantinho 🙌
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou morar de aluguel também, moro na zona norte esta um absurdo pra comprar, porém se tiver cabeça da pra guarda um dinheiro e mais para frente dar de entrada..

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha, aconteceu o mesmo comigo. Eu e meu noivo tentamos comprar um apartamento, ficamos tentando e tentando a mais de um ano e não estávamos conseguindo, tinha noite que a gente nem dormia direito de tanta preocupação. Aí decidimos alugar por um tempo e tiramos aquele peso enorme das costas.

• Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, uma amiga minha perguntou onde iríamos morar e eu falei que estávamos juntando para construir, mas se não desse certo iríamos morar de aluguel, ela colocou uma cara quer fiquei constrangida. De fato é maravilhoso ter uma casa própria, mas infelizmente não é todo mundo que tem condições de pagar valores absurdos por uma. Até mesmo pra financiar tem que ter uma boa grana pra dar de entrada. Então não se pode parar a vida por isso. Cada um vai fazendo da forma que pode.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha...isso que você falou da metragem e do preço, realmente é bem verdade!

Passei alguns meses procurando apartamentos baratos com meu noivo, não fazíamos questão de um lugar muito grande, mas queríamos alguns mimos de condomínio (piscina, churrasqueira, salão de festas, etc), e principalmente vaga de garagem, que hoje quase não tem nos apartamentos mais baratos!

Até pensamos em morar de aluguel inicialmente, mas no nosso caso achamos melhor investir a grana do aluguel em algo que fosse nosso. Com certeza o aluguel tem suas vantagens, se seguíssemos assim poderíamos casar vários meses antes! Tudo depende do casal mesmo.

Achamos um apartamento que parece ter sido enviado por Deus. Metragem adequada, preço adequado, com tudo o que queríamos e num lugar bacana para nós. Mas custou pra achar, viu...hoje não vejo mais nenhum lançamento no mesmo padrão.

Se é aluguel que vocês querem, vai fundo! Cada um tem sua história, seu ritmo, suas prioridades...desejo tudo de bom pra vocês! Smiley kiss

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha historia foi até engraçada, eu estava certa de comprar um ap pela caixa..dai comecei a ver qntos anos pagando e tal e fiquei meio aflita..mto tempo neh..dai comecei a namorar meu futuro, e ele nao mora em minha cidade, ja pensou se eu tivesse comprado?? eu criaria raizes..dai um dia, passeando na cidade dele vi uma placa de consorcio, e peguei o contato, liguei, pesquisei, e com 3 meses de namoro falei pra ele, vamos entrar nessa? claro q com 3 meses so ele se assustou neh..kkkkk - mas depois disse, vamos, será pra nós..e fechamos!! hahahaha - assim posso comprar em qqr lugar e quito em 12 anos e meio, agora faltam 10..caixa, seriam 35 ..

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Absurdo demais!! Eu fico indignada com essas coisas sabe, é o cúmulo. Minha amiga me mandou semana passada um anúncio de um de menos de 30 metros quadrado, por 250mil, e ainda colocam como facilidade Minha Casa Minha Vida, é de chorar!

Mas ta certo, a gente ainda está bem longe do casamento, mas quanto a isso ja estamos bem cientes também, será aluguel!
    Me recuso a passar 30 anos da minha vida pagando um cubículo.

Beijos!!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal noivinha!!! Que bom que, apesar de tudo, deu tudo certo!! Deus abenço vcs!!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Tha!!! Tive consórcio com o meu primeiro carro... sempre fiquei afim de fazer numa casa, mas me faltou oportunidade rs

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Kelly, super verdade hahahaha se já ficam falando sobre o aluguel antes da festa imagina depois... Nós tbm vamos fazer o maior festão rs e não quero nem saber, quero é curtir minha festa hahaha

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essas críticas são pedras que construiremos nosso lindo castelo hahahaha clichê mas realidade...

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Absurdo demais né Ca!!! Eu nem vou mais atras não... só pra passar nervoso. Mas o certo é: tomar uma decisão e seguir, focar. Quando decidimos por fim que seria o aluguel, não fomos mais atras de nada, e quer saber? Foi a melhor coisa que fizemos rs

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também sou da ZS de São Paulo e como você, fico horrorizada com os tamanhos e a cara de pau das construtoras de colocarem valores tão altos. É demais.

Também pensamos em começar com um aluguel e mais pra frente com fé em Deus e disciplina, conseguir nosso cantinho próprio.

Boa sorte pra nós todos! Smiley kiss
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosso objetivo também é alugar casa e também recebemos muitas críticas, mas seguimos firme!

• Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo tem 4 imoveis próprios em cidades diferentes, porém como vamos morar em outra cidade, preferimos no primeiro ano, alugar um imóvel, e logo depois comprar um imóvel nessa cidade onde vamos morar, se conseguirmos se adaptar.

Quanto a casar primeiro e depois comprar a casa própria, eu acho que é questão de cada casal que deve avaliar sua situação financeira e definir prioridades, e estipular prazos também.

Vamos fazer casamento um festão sim! Mesmo sem ter a casa própria, porém estipulamos e planejamos que em um ano devemos comprar nossa casa própria e vai dar tudo certo sim! Já estou até imaginando alguns familiares falarem " eles fizerem um casamento lindo gastaram horrores, e nem se preocuparem em comprar a casa própria antes", mais eu não estou nem ai para esses comentários...Boa sorte!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho uma carta de credito, e espero dar o lance ano q vem, mas só se achar que tem um imovel bom pq senao, tbm vou esperar, e morar de aluguel por enquanto..quero ver como o mercado reage ano que vem..não quero entrar em desespero e fazer qqr negocio, quero o negocio certo!

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, quando eu fui morar junto com o meu marido, teoricamente eu morava numa casa "própria", mas a gente queria ver o aluguel de um outro lugar, pois onde a gente estava era muito ruim.
    Nesse meio tempo, minha avó morreu e fizeram um inventário, adivinha só? Onde eu estava morando foi para dois tios meus e eles simplesmente viraram para nós e falaram que era para sairmos de lá. Eu desesperei, fiquei chateada, mas como eu e meu marido já queríamos marcar o casamento, foi o motivo a mais que precisávamos para sair de lá.
    E todas as coisas conspiraram para o nosso lado. Comunicamos o casamento pro meu avô e ele nos orientou a gastar o dinheiro do festão com apartamento. Nós juntamos o dinheiro dele com um pouco da minha sogra e do meu pai, conseguimos dar quase 50% de entrada no apartamento, financiamos o restante e pasme: a parcela do financiamento está mais barata que o aluguel. O que eu ia pagar R$800 por mês, estou pagando R$560. Então assim, pra mim foi uma excelente saída.
    E a gente fez uma festinha pra comemorar o casamento: eu paguei uma parte, minha sogra outra e minha mãe outra. Ficou lindo, todo mundo amou e o melhor: casei sem dívidas (porque não considero o apê uma dívida).

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também fiquei frustrada sabia... até pq o nosso inconciente nos diz tbm que o certo é casar e ter sua casa própria, infelizmente isso é imposto nas nossas vidas desde sempre... mas tudo na vida tem um motivo, e sei que se escolheram o aluguel é pq acham SIM que é o melhor pra vcs e lutaram para que dê certo. Nossa até arrepiou sua ultima frase, AMÉM o que ELE nos reserva é bem maior do que esperamos. Bjsss

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Dani!! Mas que bom que ja tem sua casinha. Parabénsss

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ma!! Que lindo, que bom que conseguiram a casa de vcs. Olha, sobre quanto tempo antes... vai do bolso né, mas assim eu me caso no comecinho de Dezembro, e vamos começar a procurar em Set/Outubro... Primeiro pq muito antes, eu vou ter que pagar aluguel sem necessidade... e em 2 meses da tranquilo pra pintar, arrumar o que tiver que arrumar e também ja ajuda a ter um lugar pra colocar os móveis, os presentes... pq na minha casa não cabe nada... e o meu noivo mora muito longe rs

Meu Deus ta caro DEMAIS! Loucura rs

Bjsss

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! Mas ainda tenho alguns medos rs e eles só serão cessados lá pra Out/18... mas até lá vou rezar pra Deus acalmar meu coração e parar de sofrer por algo que nem aconteceu hahahaha

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Isa!! A nossa fé é essencial!!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa verdade!! E ficam falando, aiii mais vão jogar dinheiro no lixo vc sabe né? ai mais pq não compram e já pagam o que é seu. AFFF as vezes da vontade de responder: Pq eu NÃO QUEROOOOOOOO hahahaha dar a louca sabe? Pra ver se param de se meter na nossa vida, masssss temos que ser plenas e dizer com um sorriso amarelo, aaah achamos melhor o aluguel! kkkkkkk ai que nervoso

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Nathi.. obrigada pelo link vou ler Smiley love Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Bru!!! Obrigada por compartilhar sua experiência!!! Acalmo os nossos corações rsrs eu sofro de uma ansiedade tremenda menina, coisa de médico mesmo... estou até com medo de quando virar o ano eu pirar hahahaha mas enfim, como você disse, Fé acima de tudo! Obrigada mais uma vez, bjsss

• Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Dezembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou uma noivinha, que já mora de aluguel 🙌
    E graças a Deus, tudo tem dado certo. Conseguimos pagar nossas despesas e quando podemos sempre saímos, viajamos e pagamos nosso casamento. Muitas coisas sobre aluguel são tabu, nos queríamos casar e ter nossa privacidade por isso optamos pelo aluguel, super concordo os preços de apartamento são absurdos aqui em SP por um cubículo, mas temos Fé acima de tudo e logo estaremos na nossa casa própria enquanto isso vivemos felizes no nosso cantinho.

Mari, não tenha medo de arriscar e não ligue para opiniões contrárias. Espero ter ajudado de alguma forma, beijos.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Https://comunidade.casamentos.com.br/forum/financiamento-x-aluguel-x-aplicar-o-dinheiro--t334003

Taí! Não se abale não! Quem paga suas contas são vocês! E contar com FGTS essas coisas pra abater não arrisco. Emprego pode-se perder.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu lar, minhas finanças, meu casamento, são abençoados independente de eu morar de aluguel. Infelizmente algumas pessoas acham que somos uns coitados miseráveis simplesmente porque não temos "míseros 300 mil" pra comprar uma boa casa à vista agora.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Maio 2018 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também iremos morar de aluguel até segurarmos as pontas. As casas estão um absurdo em relação a nossa verba. Mas Deus vai dar vitória
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também bati a cabeça demais até decidir alugar um imóvel. Quando decidi, é como se fosse tirado das minhas costas um peso enorme.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos esperando nosso apartamento pela cdhu sair, talvez demore um pouco, e enquanto isso estamos pensando em morar de aluguel siiiiiimmmmm, e nosso lar será abençoado por Deus!
    Vai ter recem casada no aluguel pq é o jeito, mas não sei quanto tempo antes do casamento precisamos procurar ?! Me ajudem bjs
    Aluguel não é o fim gente, tem pessoas super estabelecidas e muito bem de vida no aluguel Smiley heart

Também sou de SP ZONA SUULLLL, E É MUITO CARO MESMO NOIVINHA

• Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você, viu? Aluguel não é um bicho de 7 cabeças não, nós já temos a nossa casa própria, mas se não conseguíssemos, optaria por alugar sim! Só se planejar certinho, que tudo da certo!! Boa sorte, noivinha ❣️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe