Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Layse
Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal

Mudança de sobrenome...

Layse, dia 11 de Agosto de 2017 às 23:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 108
Então, eu nunca quis acrescentar nome do meu noivo. Mas, sempre falei isso desde o começo do relacionamento. Mais cedo fui lembrar ele, mas me parece que ele quer que eu coloque, mas eu não estou muito animada em mudar meu nome. O que vocês acham? Alguma de vocês não querem mudar o nome tambem?

108 Respostas

Última atividade por Layse, dia 15 de Agosto de 2017 às 15:43
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, ontem conversei com meu noivo a respeito e comentei brincando dele colocar meu sobrenome e eu o dele. Ele topou na hora e falou que é bem melhor do que ficarmos com nome de solteiro. Então vi, que ele quer muuuuuuito. Então deixamos pros dois trocar, mas ainda vou tentar convencer de não trocar haha

• Responder
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desde o começo não queria acrescentar o nome do meu noivo, exatamente pela correria que isso gera para alterar todos os documentos. Falei para ele que até acrescentaria o sobrenome dele no meu, mas só se ele acrescenta-se um sobrenome meu no dele, assim nós dois teríamos a "chateação" de ter que mudar todos os documentos. Aí optamos por continuar tudo como está, cada um com o seu nome...

• Responder
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que ele entendeu Fran 🎉
    • Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não irei modificar meu sobrenome, da muito trabalho ter que tirar todos os documentos novamente, e nós conversamos e ele entendeu....

• Responder
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, obrigada noivinha 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O melhor a se fazer é isso mesmo

• Responder
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Carla, eu ainda vou ter uma conversa com ele, explicando direitinho e ver o que ele acha de aderirmos um sobrenome do outro. Eu acho que ficaria legal, que se não eu vou ficar sem e ele também, sem alteração
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Layse, inicialmente eu não queria mudar meu nome não mas depois conversei com o meu noivo e acertamos que eu iria aderir ao sobrenome dele e ele ao meu.

Eu ainda falei que ficaria melhor porque iríamos ter um nome que representasse a nossa família, então seremos a família Teixeira (meu) Albuquerque (dele).

Acho que se você não quer é um direito seu e o seu noivo precisa entender isso.

• Responder
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar que vou contar sim. Muito obrigada e felicidade e sorte para todos nós ❤️
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! rs

Se cuida noivinha e depois nos diga qual foi a conclusão dessa história! Smiley smile

Muita sorte para vocês!

• Responder
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau 👏🏻 Ótima explicação noivinha 😍
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, era obrigatório, por isso que geralmente a mulher e o marido eram ex: Sr. e Sra Smith, que é o sobrenome do marido.

Depois veio a questão de que só poderia acrescentar o nome do marido ao nome completo da esposa e não substituir. Agora está mais aberto.

Tinha até a questão do nome dos filhos, onde as mulheres deveriam ter o sobrenome da família da mãe primeiro e depois a da família do pai.

• Responder
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, essa sua dica foi excelente e realmente vou conversar com ele quais são os motivos e a balizarmos juntos. Mas nunca tive essa vontade de colocar o nome mesmo 😂😂Beijos 😘
    • Responder
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que essa de não colocar o nome é nova porque antigamente era meio que obrigatório né, deve ser que as pessoas nem sabiam que tinha a opção kkkkkkk
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Layse, pior que não consigo te ajudar nessa, noivinha. Sempre quis levar o nome do meu futuro marido quando casasse. Você tem direito de não colocar, mas eu vejo que é uma forma de unir mais o casal, de comprovarem que vocês são UMA úncia família e não mais duas pessoas em um relacionamento apenas. Aconselho vocês conversarem e você ver os motivos pelos quais ele quer que você mude e você dizer a ele os seus motivos, os dois ponderarem a respeito da vontade do outro de verdade e depois entrarem num acordo. Smiley catface

Beijooos ;*

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, tem que conversar certinho. Minha sogra ficou chocada quando eu disse que não colocaria o nome deles, ai minha outra cunhada disse que também não colocaria, ela ficou com mó cara de espanto e eu morrendo de vontade de dar risada.

• Responder
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, mas é bom conversar pra ele ficar ciente kkkkk
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não colocar é TODO um direito seu e ele não pode e nem deve ficar mal com isso, pode até ficar um pouco triste, mas nome é algo tão nosso e somente nosso.

• Responder
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que eu acho Nayara, estou esperando uma oportunidade de conversar direitinho com ele a respeito
    • Responder
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E no exterior é bem típico mesmo, as mulheres casadas serem chamada pelo sobrenome do esposo
    • Responder
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero saber a resposta dele noivinha, vou falar isso pro meu noivo brincando. Porque realmente não quero colocar kkkkkk
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Layse também não pretendo mudar meu nome, já conversei com meu noivo e ele não se incomodou com isso, se você não quer não tem porque colocar, não é o sobrenome que vai te fazer casada ou não.

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Bárbara c: Não vejo a hora de me tornar a Sra. Braga kkkk
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Embora eu ache o sobrenome do meu noivo bem legal, eu não tinha essa inclinação a adicionar o nome da família dele ao meu nome, porém ele gostaria muito então, eu disse que colocaria se ele colocasse o meu sobrenome ao dele. Vamos ver. rs

• Responder
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu não sei aonde que eu vi mas você está certa Tatiane
    • Responder
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha, cada um tem a sua forma de pensar
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não precisa trocar os documentos não. Em nenhum vem o estado civil.
    • Responder
  • Bárbara Corrêa
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Bárbara Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a mudança do nome é essencial, claro que cada pessoa tem seu jeito de pensar e tem a sua maneira de resolver as coisas .. mais é uma maneira de dizer que os dois agora , são só um. Eu irei mudar o meu!!
    • Responder
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau, realmente pensei nisso também. Mas sua abordagem foi incrível, tem pessoas que acham certas coisas que é melhor nem comentar 😅
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma bobagem enorme mudar o nome e também bastante machista. Isso vem da época que os homens eram praticamente donos de suas esposas. Como moro na Espanha e casamos no civil aqui e aqui isso não existe nunca chegamos a falar do assunto, mas eu sempre tive claro que não mudaria meu nome. Assim que nos casamos no civil ouvi de uma das madrinhas "como ficou seu nome agora que ele é seu dono?" Essa madrinha é bem machista do tipo que acha mesmo que o marido é a cabeça da relação e que é ele que manda. Deixei claro para ela e para todas as outras madrinhas que estavam junto que ele não é meu dono e que meu nome continua igual.Se você não está confortável converse com ele e não mude se nome! Ele será seu marido e companheiro não o seu dono!
    • Responder
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí sim noivinha, tudo de bom 😊
    • Responder
  • Layse
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opaa, então fui enganada kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe