Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabi
Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo

Não terei lua de mel?

Gabi, dia 26 de Julho de 2016 às 17:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Todo mundo sabe que a Lua de Mel é aquele período logo após o casamento onde os noivos saem em viagem sozinhos (em alguns casos pela primeira vez) para curtir um tempo de descanso após os preparativos do casamento e para namorarem a sós.
Muitas noivas e noivos têm o sonho de conhecer um país ou um ponto turístico, e escolhem a viagem de Lua de Mel para fazerem isso.

Mas em alguns casos pode acontecer do casal ter que abrir mão da viagem de Lua de Mel por alguns motivos, que na maioria das vezes são:
– Falta de dinheiro
– Falta de tempo

Quando começa-se os planos para o casamento e a organizar o orçamento para tal, muitas vezes cometemos um erro muito comum: Não separar dinheiro para a Lua de Mel. A gente se empolga com as novidades do mundo dos casamentos e vai contratando, comprando, encomendando… E quando se dá conta, acabou o dinheiro!

Nesse caso, não se desespere!
A Lua de Mel não precisa ser uma viagem cara para fora do país… Mesmo que seja o grande sonho, a gente tem que colocar os pés no chão e ser realista. Montem um plano pra poupar dinheiro e comecem a guardar para a tão sonhada viagem. Mesmo que ela aconteça daqui ha alguns meses ou até mesmo anos, vai valer a pena!

cofre-porquinho-apaixonado-decorativo-1.

E daí tem também o grande problema para a maioria dos casais em que ambos trabalham:As férias não coincidiram! Vocês até têm um dinheirinho pra viajar, mas estão completamente sem tempo para tal e precisam voltar a trabalhar logo depois da licença casamento (para os CLTs) que dura geralmente só 3 dias.

Para esse caso não tem jeito… Mesmo com dinheiro pra viajar, vocês vão ter que esperar. Use esse tempo pra conhecer melhor o lugar pra onde vocês vão pesquisando na internet, fazendo roteiros para os dias, listas do que vão querer comprar lá ou levar daqui e curtindo a ansiedade!

Não terei lua de mel? 1

Ah, mas poxa… vou me casar e depois ir pra minha casa? Assim, sem viagem?

Nãoooo!
Vocês TEM que fazer algo especial!

Lua de Mel é muito mais que uma viagem, é um período onde você se vê casada e independente dos seus pais. É um momento pra ficar juntinho, curtindo cada minutinho com o marido!

Peguem um dia voltem naquele lugarzinho especial onde se conheceram, onde foi pedida em casamento ou onde sempre gostam de ir… Façam um bate-volta rapidinho pra praia mais próxima. Vão ao cinema, jantar fora, ou ainda, passe no mercado e teste aquela receita mara que você pegou na internet e jurou que, quando fosse uma senhora casada, aprenderia a fazer!
Vá andar de bicicleta, de patins. Vá deitar na grama do parque e ler um livro enquanto ele toca violão. Joguem video-game!… Voltem a namorar! Aproveitem que a loucura dos preparativos acabou e curta uma Lua de Mel diferente.

Não terei lua de mel? 2 Não terei lua de mel? 3

E nas duas situações (sem dinheiro ou sem tempo), quando finalmente a Lua de Mel acontecer, encare-a como uma 2ª Lua de Mel! Uma viagem pra sair da rotina (que vocês já vão ter estabelecido) e pra curtir tudo que não conseguiram logo depois do casamento!

Alguém aí se encontrou em alguma das duas situações acima?

Fonte: Casa, comida e roupa espalhada

14 Respostas

Última atividade por Simone, dia 12 de Julho de 2017 às 19:46
  • Simone
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom que hoje depois do casamento não temos divida pois todos os fornecedores devem estar quitado no dia do casamento daí podemos encarar um pacote cvc e passar uns 4 dias viajando!
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento antes seria apenas cívil, e o dinheiro que seria investido em cerimônia e festa, seria para nossa lua de mel. Porém, não resistirmos a aquele sonho de vestido terno e convidados. Abrimos mão da viagem e combinamos que ela será feita no fim do próximo ano 2017. Não vi problemas, ❤
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso, meu noivo só sai de férias em FEVEREIRO no carnaval ele já está de férias e eu posso pegar nessa epóca tambem, ai sim vamos viajar pra nossa lua de mel. Mas em dezembro 2017 me caso, dependendo vamos alugar uma suite num hotel ou passar um fds no parque aquatico, pra depois em fevereiro ir pra nossa tão esperada LUA DE MEL *-*

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas, noivinha

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade não é uma falha em separar o dinheiro... realmente foi um acordo de viajarmos ano que vem... a prioridade foi mobiliar a casa...

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Julho 2021 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós planejamos bem a nossa lua de mel e já estamos separando o valor para a mesma.

Também juntaremos a grana que arrecadarmos no passa gravata.

Vamos ver o que dá rsrs

• Responder
  • Pamela
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo! Tem que ter viagem e não precisa gastar horrores....Escolhemos a nossa! Sul da Bahia em 30 dias

Não terei lua de mel? - 1

Não terei lua de mel? - 2

Não terei lua de mel? - 3

Não terei lua de mel? - 4
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou planejando a minha, a maior preocupação é com os dias que ele poderá tirar no trabalho, sou funcionária pública e dou meu jeitinho, já ele....
    • Responder
  • Queila
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom desdo começo sei q n vou ter ele prefere festa como ele praticamente está pagando tudo sozinho n vou reclamar Mas estou pensando em ir com o dinheiro da gravataJá q vms casar sem dívidas
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Reuni algumas dicas bem legais nesse debate, Operação lua de mel - dicas de viagem para sua, quem sabe inspire alguém, Deus os abençoe, paz e bem.

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não abro mão, até porque nosso namoro é em santidade.

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lua de mel não é obrigação. No meu caso costumo viajar com meu noivo desde da época que éramos namorados todo ano. Não teremos lua de mel por conta do trabalhp dele (ele é militar) estará dispensado somente para o final de semana do casamento pq ele está em período de curso. Então faremos lua de mel depois.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, noivinha!! Mas a lua de mel não é obrigatório ser logo após o casamento...se vc optou pela festa, faz a lua de mel depois...
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aí mesmo sem dinheiro tem que ter lua de mel sim *-* é um momento que não volta
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe