Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Novata Maio 2019 São Paulo

Noiva c-o-n-f-u-s-a ( chá's e festa de noivado)

Isabela, dia 22 de Maio de 2017 às 15:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 40

Noivinhas me contem,

quanto tempo antes vocês noivaram?

Fizeram festa de noivado?

Chá bar chá de panela e outros se faz junto com a festa de noivado? quanto tempo antes fazer o chá?

Não sei se faço festa de noivado Smiley sad $$

40 Respostas

Última atividade por Franciely, dia 23 de Maio de 2017 às 16:12
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha...

Sou noiva a 03 anos, e não tivemos festa de noivado, meu noivo me levou para um jantar, e la ele me deu a aliança... Foi bem lindinho e romântico...

Faremos chá somente agr no casamento, com 01 mês antes

• Responder
  • Jessica Carvalho
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Jessica Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pretendemos noivar ano que vem, também em Julho que é o nosso mês
    Serão 2 anos de noivado para depois casarmos
    Não vamos fazer festa, vamos jantar e uma noite só nossa, algo bem Eu♥Ele
    E pretendemos fazer um chá bar com nossos padrinhos e familiares com 2 meses de antecedência à data do casamento.

• Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isabela, eu ainda não noivei... mas qnd tudo acontecer, penso em fazer um jantar simples, em casa ou na minha sogra, para os parentes que são próximos, que moram perto e convivem dia-a-dia, faço um bolinho, monto minha mesa...td bem simples... depois, uns 3 meses antes do casamento, faço o chá...para ganhar os utensílios, etc...acho válido e bacana.

• Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu fiz meu noivado com 2 anos antes do casamento, até porque decidimos noivar mas não tínhamos nenhuma data para o casamento, fizemos um simples, uma mesa do bolo, a decoração que eu mesma fiz, e um almoço, e não sei ainda se vou fazer chá mas eu leio aqui de umas noivinhas que fizeram com 3 a 6 meses de antecedência

• Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convite Chá de CozinhaConvite Chá de Cozinha

Eu vou fazer meu chá bar 3 meses antes do casamento, porque o tempo voa! Estou de olho nesses convites aqui, tem um mais lindo que o outro e achei super barato: http://www.criativaconvites.com/convites-para-chas/ Smiley heart

• Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então..eu noivei sem saber..hehehe

Fiz minha festa de 30 anos em dezembro e ela virou uma festa de noivado...kkk

Então vamos ficar noivos por mais de 1 ano e meio.

Os chás que já fui geralmente foram de 1 mês a 1 mês e meio antes do casamento. Acho que vou adotar essa ideia...

• Responder
  • K
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Keylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha ! Eu noivei dia 19/11/2017. Porém não fiz festa convidei os mais próximos e nos reunimoa em uma churrascaria que reservei porém cada um pagou o seu , foi perfeito, irei fazer meu chá de panela provavelmente em setembro e me casaserei no começo de dezembro!
    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos lá noivinha:

1) Quanto tempo antes vocês noivaram? - Noivamos (pedido) no meio do ano passado mas oficializamos nosso noivado em Fevereiro, 8 meses antes do casamento.

2) Fizeram festa de noivado? Sim, eu não queria fazer porque achava besteira mas cedemos e foi incrível.

Leia esse debate que eu fiz: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meu-noivado-economico-e-o-que-eu-aprendi-extra-convites-especiais-diy--t253673

Chá bar chá de panela e outros se faz junto com a festa de noivado? quanto tempo antes fazer o chá? - Já vi fazer assim mas eu particularmente prefiro separado. No noivado não pedimos presentes e ganhamos algumas coisas: jogo de taças, jogos de cama, jogos de potes e ajuda com o noivado em si. Mais ou menos 2 meses antes do casamento vou fazer um chá mas só pras mulheres e pedir pequenos itens de cozinha que eu n tenho e coisas de lavanderia.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Isabela,

No meu caso, fiz uma festa de noivado em Dezembro/2015. Meu chá dos noivos será em Julho/2017 e me caso em Setembro.. Achei um bom intervalo de tempo.

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, acho que tudo é questão de gosto ... como eu e o meu futuro noivo adoramos festas e estar com a família e amigos, iremos noivar agora em Setembro/2017 (quando completamos 6 anos juntos, e 2 anos antes do casamento). Iremos fazer tudo simples, a comida a família irá ajudar, e os amigos levaram as bebidas.

Alguns meses antes do casamento planejaremos o chá bar, ou o chá de cozinha.

Se quiser posso tentar te ajudar com dicas de tudo que estou preparando..

Beijos!

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isabela, eu nao terei festa de noivado, eu não farei nenhum chá! rs ( a chatona ) hahahaha..
    Mas por questão financeira, e queremos o noivado algo mais privado (só nos dois), e os chás por financeira e não ter espaço para fazer e então melhor já se jogar no casamento mesmo ahsuash ...

• Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei noiva e me casarei com pouco mais de 1 ano de noivado. Não fiz festa de noivado pois para mim não é tãaaooo importante, e eu queria economizar.

Farei somente chá de panela 2 meses antes de casar Smiley smile

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom flor lendo um debate aprendi que cada etapa é super importante o noivado vamos fazer uma recepção para 45 pessoas família dos noivos e estou fazendo tudo de diy estou economizando bastante vamos ficar um ano e meio noivos antes de casar por isso eu achei que valia a pena , agora irei fazer somente chá de panela lá pro meio do ano que vem

• Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então faça, impossível arrepender te garanto.
    Eu estou postando tudo que vou colocar no meu noivado, depois passa lá pra conferir.
    Beijos! Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivei fazem 4 anos... De inicio a ideia era "se motivar a guardar grana pra conquistar nosso apê", fizemos algo bem simples, um churrasco pra galera e pros parentes proximos . Quanto ao cha, acho legal fazer de 1 a 3 meses antes!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai bem isso mesmo, eu me imagino mais fazendo um jantar em familia do que uma festa acho mais minha cara sla

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaa pelas dicas e pelos relatos meninas vcs são um máximo Smiley smile)

vou ver tudo que me enviou !!! obrigadaa :*

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaa pelas dicas e pelos relatos meninas vcs são um máximo Smiley smile) , vou bisbilhotar kk

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Marcela
    Noiva Master Março 2017 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh, noivei com um ano de antecedência ao casamento, mais ou menos.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Master Março 2017 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz festa de noivado. Noivamos só nós dois e depois comunicamos aos familiares. Fiz chá de lingerie e queria ter feito de panela, mas não deu.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Julho 2017 Espírito Santo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha,

Então fui pedida em casamento surpresa e meus pais fizeram uma festinha de noivado pra mim, foi bem simples! O chá de panela estou fazendo com um mês de antecedência e o chá de lingerie com uma semana de antecedência. A festa de noivado é a mais desnecessária, se tiver que escolher para economizar não faça, faça apenas os chás que apesar de gastar um pouco você ganha muitas coisas e vale a pena!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz festa pois preferia gastar esse dinheiro no casamento. Fiz um culto para formalizar. E tb não fiz nenhum chá, não achei viável.
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz esse mês, a 1 ano e 5 meses.

Super compensa o noivado, é um momento único e mágico, eu ganhei um presente, mas nem esperava nada do noivado.

Vem ver como ficou meu noivado , todo mundo amou

• Responder
  • Soliane
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz minha festa de noivado, mas dela nao se espera presentes eu ganhei mas pq os convidados levaram por vontade própria, nao tem um tempo mínimo pra se realizar pode ser ate 2 anos antes do casamento, chá de panela e geralmente bem próximo como um 2 meses antes.
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • J
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!

Bom, eu vou fazer um jantar de noivado para família e amigos mais próximos.
    Estou super animada, falar que não estamos gastamos é mentira, mais vale muito a pena, eu não me arrependo, se você pode fazer e tem vontade faz.
    Acredito que temos que aproveitar e realizar cada sonho.
    Boa sorte!
    Beijos

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, sinceramente nao vejo sentido fazer festa de noivado. Acho bem mais legal fazer algum chá. Vc pode fazer uns 2 meses antes do casamento.
    • Responder
  • Dani
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Bahia
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao fizemos festa de noivado .Noivamos entre nós. 2 e dps comunicamos para os familiares.. Rs noivamos em abril p casarmos no finalzinho do ano!Chá ñ fiz porq irei morar em um outro estado
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe