Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Blenda
Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro

"Nossa, com esse dinheiro eu faria uma viagem!" Como lidar com esse tipo de comentário?

Blenda, dia 8 de Agosto de 2014 às 08:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 77

Coisa mais desagradavel é esse tipo de comentário. Parece que somos completamente irreponsaveis e não temos noção de gastos.
O que vocês fazem quando ouvem isso? Isso acontece só comigo?

77 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 11 de Setembro de 2015 às 01:59
  • V
    Noiva Ativa Junho 2016 Mato Grosso do Sul
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já falei muito isso antes de começar a namorar (e minha mãe me lembra sempre)...

Mas como vi comentários aqui do debate, tudo é questão de fase e consciência de que festa no dia em que se casa é único, já viajar pode vir a qualquer momento posterior.

• Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agora serei apedreijada e excluída do grupo. ahahahaha

eu já disse isso tb... :/

mas como peixe morre pela boca, acredito que td na vida é fase, alguns tiveram, outros têm e outros ainda terão. Sobre os que já tiveram, fácil falar, pois eles já tiveram. É muito fácil falar de algo que vc já passou batido e "não pertence" ao presente, as memórias tem tendência a se ofuscarem com o tempo... e muito gente tb frefere ignorar a individualidade do outro em experimentar, talvez por frustrações próprias ou pelo simples fato de gostar de falar mal. Tem gente que nem acha nada disso, mas sente a lingua coçar e não, não pode ficar quieta.

Sobre os ainda terão essa fase, na época em que eu disse isso eu estava muito descrente com o amor, e talvez hoje eu entenda melhor o significado de tudo isso. Algumas pessoas tem um certo bloqueio em entender o que jamais passaram. É como sentir saudade de algo que nunca teve. Mal amada, não só talvez, como provável que possivelmente eu fosse. rs

Sobre os que estão tendo essa fase, muitas coisas. Demora a entender o quanto nossas memórias são capazes de criar, modificar e engrandecer nosso caráter. Trata-se de fase de amadurecimento, e a festa está ali pra celebrar isso. Um novo início, novos anseios e uma perspectiva de vida como um todo. Quem nunca abriu um album antigo e chorou pela melancolia do tempo? As memórias são as coisas mais valiosas que temos. Ninguém nos tira ou as rouba e estão ali, elas, gratuitamente.rs. A emoção de fazer as coisas com seu toque especial; o primeiro planejamento em casal, onde vcs terão que lidar com suas diferenças (isto é, é uma fase preparatória - até pela questão financeira); as borboletas no estomago que sentiu naquele dia; o gosto do docinho escolhido com tanto carinho; o modo em que a decoração foi disposta, o rosto do noivo ao vê-la entrando;as fotos; os sorrisos e as memórias de pessoas que não vemos há tempos, ou que não estão mais entre nós, mas que lembramos com carinho, e pudemos compartilhar num cadinho de minuto da nossa vida (o que uma viagem a dois não proporcionaria).

é, eu já disse isso, e por isso não fico brava, sou uma nova pessoa, aproveitando essa minha fase da vida. O que resta é abstrair, sorrir e acenar Smiley smile

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho a resposta na ponta da língua. Olho pra pessoa: "oq eu preciso pra viajar? tempo e dinheiro, coisas q posso ter em qualquer momento da vida. Agora, quando eu posso fazer uma festa de casamento? Só no dia em que eu casar. Por isso, prefiro fazer a festa agora e viajar depois, pq de nada adianta viajar e querer fazer a festa depois, pq não vou poder!"

Depois q comecei a falar isso, ninguém mais vem querer dizer oq fazer com meu dinheiro!

• Responder
  • Gianne
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa isso me irrita profundamente. As pessoas não sabem que é nosso sonho. Cara, nós sabemos que é muito dinheiro pra uma noite só. Mas é a noite que mais queremos nas nossas vidas.
    • Responder
  • Jessika
    Noiva VIP Maio 2015 São Paulo
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escutei isso ontem da minha vó. So fiquei quieta, por respeito neh. Mas chateia rsrs
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva Julho 2015 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja ouvi varias vezes,ate ser meia grossa aos olhos de quem falou, pq respondi: "se quisesse fazer a viagem, faria a viagem, mas quero a festa de casamento, e nao vou me arrepender. Viajar tenho a vida inteira pra fazer isso!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao, infelizmente acontece com todas! E não se deixe abater viu, muitos outros comentários sem noção virão. Então nem deixe entrar por um ouvido pra sair no outro que sai no mesmo que entrou rs'
    Não dê confiança, é seu dia e vc vai gastar quanto vc achar necessário pra ser do jeito que sonhou! Smiley winking
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quamdo me falam isso eu falo casamento p mim eh soh uma vez na vida. Então n pode passar em branco. Tem q ficar marcado pro resto da vida. E na real se a pessoa que me falar isso estiver na minha lista de convidados eu excluo pois sei q será uma pessoa desnecessaria que ao invés de ajudar soh irá atrapalhar
    • Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Todas as pessoas que estão na minha lista de convidados merecem cada centavo gasto na festa. Eu não tenho como retribuir a amizade de todos. A pessoa que me fez esse comentário foi excluida definitivamente da minha lista. Não quero gente negativa no meu grnade dia.

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como é o meu noivo que ta pagando.. Maia mesmo assim ele reclama
    Ele queria gastar 500 reais na decoraçao kkkkk
    • Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Natascha,

Eu também estou custeando 100% do meu casamento sozinha. No proncipio meu noivo também não queria, e pode parecer terrivel mas eu convenci ele dizendo que ganhariamos muitos presentes hahaha. Enfim, agora já estamos com 40% do buffet pago e agora ele se prontifica em ajudar a pagar, mas pedi a ele pra disponibilizar os recursos dele pra nossa casa.
    Você deve se sentir muito triste com essa situaão, o pior é que as pessoas que nos criticam são as que fazem questão de ir no nosso casamento.

Se gue em frente, faça o que puder. Esse dia nao voltará mais.

• Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Vanessa, mas esses comentários entristecem a gente né?

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já ouvi tipo assim , vcs não tem casa própria e vão fazer festa de casamento? !
    Cada um faz oque te faz Feliz!
    • Responder
  • Keyla
    Super Noiva Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu falo que daria sim, e que irei fazer uma viagem tbm.. to nem aii pro povo falando

Afinal quem vai pagar somos nós kkkk

Finge que não liga, por mais chato que seja

• Responder
  • Raulyne e Filipe
    Super Noiva Março 2015 Minas Gerais
    Raulyne e Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nem logo... falo assim, se a pessoa ja se casou: ah agora eh minha vez ne... e eu quero assim!!!

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2015 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada um tem suas prioridades e seus sonhos.
    O fato de uma pessoa querer usufruir de tal dinheiro para outra coisa como viajar, comprar um carro, dar entrada na casa ... você, eu, nós queremos e sonhamos casar, e vamos atras desse sonho ...

O que sempre ouvi foi, ah primeiro vou deixar tudo pronto, casa e móveis e depois casar... aí vão se passando os anos e o sonho vai ficando e você vai desanimando porque na casa sempre falta algo e nunca sobra pra realizar o sonho. Mas eu sempre digo, eu quero e vou me casar primeiro, realizar esse grande sonho e depois juntos buscaremos o nosso lar perfeito e as viagens dos sonhos!

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ouvi isso e disse assim: Mesmo? bom então aproveite a viajem será uma vaga a mais no meu casório.!!! kkkkk Já dou logo no meio!.. bjuss

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Abril 2015 Amazonas
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe eu ate ficava pensando: realmente com todo esse dinheiro eu viajaria e ia curtir muito. e fico triste por gastar tanto, nunca tive esse sonho de um festao, entrar na igreja e tal.. tá q eu queria casar ahhaha

mas tipo, como me disseram: vc so vai casar uma vez, tem que ser um festao. e pensando bem é isso mesmo, agora estou planejando tudo, quero um festao (mas to morrendo de nervosa e vergonha ahahaha).

Viajar posso qualquer dia, qualquer hora, e muitaaaaaaaaaaas vezes na vida! mas casar?! nao. ou pelo menos nao eh pra ser ne ahahahah

entao nem liga pra esse povo, eh inveja de gente q nao pode fazer um festao ou n tem nem noivo(a) pra fazer um casamento ahahahah

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respondi assim sao sonhos quero realizar esse o primeiro de muitos que se realizarão. Pronto ficaram quetos .
    • Responder
  • I
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Ingred ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu ja logo briguei noivinha com um parente meu e tb ja deixei aquele ar sabe de vai cuidar da tua vida?
    Eu falo: paga a viagem vc pra mim e eu continuo com os preparativos do meu casamento. Sempre tem um q é tandera kkkkk ai eu fico muito nervosa.
    Seja assim prática cmo eu ou melhor ignora.
    • Responder
  • Sinara Rios
    Noiva VIP Novembro 2014 Bahia
    Sinara Rios ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah! Ouvi gente me dizendo que compraria um carro.
    Mas o sonho é meu. Eu só não posso colocar a minha mão onde eu não alcanço, mas fora isso vale tudo dentro do nosso limite!!!! Só vou casar uma vez, quero minha festa linda.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Master Novembro 2015 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Manda a pessoa ir fazer a viagem então enquanto voce faz seu casamento kkkkk poxa, cada um cuida da sua vida né Smiley tongue

• Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor gastar dinheiro com felicidade do que com remédio!!! E cada um sabe aonde está a sua felicidade.
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu digo que só se casa uma vez e viagem teremos muito tempo para fazer ainda.
    • Responder
  • Dianinne
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Dianinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouço isso a todo momento, e a resposta? É o nosso sonho, tanto meu quanto dele, quero ter recordações e poder mostrar aos meus filhos!
    • Responder
  • Natascha
    Noiva Constante Julho 2015 Rio de Janeiro
    Natascha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escuto isso todo santo dia, meu noivo faz piadas de mau gosto(pq ele ama muito implicar cmg mesmo sabendo que eu fico super chateada), minha mãe, irmã e cunhado me chamam de louca.Pra ser franca tenho certeza que essa festa só vai acontecer pq tudo está saindo exclusivamente do meu bolso, e eu ando ignorando todos so comentários possiveis até pq acho que ngm pode falar nada, já que não estão me dando nada,sei que todos os dias respiro fundo quando escuto isso e respondo : Poxa gente é meu sonho!!
    Enfim aproveitando post alheio pra desabafar!!

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já escutei várias coisas desse tipo:

"Com esse dinheiro eu viajaria"

"Com esse dinheiro daria entrada em uma casa"

"Pq não aluga uma lugar mais barato...etc"

Gente, realmente dá para fazer uma porção de coisas, pois os custos são altos, mas casar na igreja, realizar meu sonho é o que quero pra mim, então para não ser rispida ignoro... Bjs

• Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só respondo que meu sonho é fazer uma festa de casamento e casar na igreja!

Minha família faz tantos comentários, que eu sou nova de mais para casar, pq eu tenho 17 anos, mais irei me casar com 19...

Enfim eu nem ligo mais para os comentários dos outros !

• Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2014 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada um sabe do seu orçamento...
    O quanto estamos gastando não contamos a ninguém, ninguém mesmo... Nem pai nem mãe...
    Essa parte diz respeito a quem está 'bancando'... E mesmo sem saber uma pessoa ja me disse isso... Respirei e com toda delicadeza (SQN) eu disse: "Então vai!" rs

Não leve em consideração o que te estressa noivinha...!!!

• Responder
  • Enay
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Pernambuco
    Enay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desagradavel mesmo, eu reponderia :"Realmente você falou certo...Faria ... mas não vai fazer."srrsr

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii noivinha a vontade é falar, PENA QUE VOCÊ NÃO TEM E NÃO VAI VIAJAR!!! rsrs

Massss agt respira até 1000, coloca um sorrisinho no canto da boca e fala PRA MIM MAIS VALE O MEU SONHO DO QUE O DINHEIRO, VIAGEM EU FAÇO DEPOIS QUANTAS VEZES EU QUISER, CASAR É SÓ AGORA!

Bem essa tem sido a minha repsota para esse tipo IDIOTA de comentário!!!

• Responder
  • M
    Noiva Curiosa Fevereiro 2018 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem respondi pq acordei de bom humor Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe