Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Élica
Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo

Nossa lua de mel em gramado

Élica, dia 20 de outubro de 2015 às 13:39 Publicado em Fórum Lua de mel 0 69

Olá pessoal!

Hoje vim aqui contar um pouco pra vocês sobre minha Lua de Mel.

Após muitas dúvidas e muitas pesquisas sobre os melhores lugares para se passar a Lua de mel no Brasil finalmente chegamos a um destino: GRAMADO/RS e posso dizer pra vocês que não poderíamos ter escolhido melhor lugar para esse momento tão especial. O destino está entre a lista dos 10 melhores destinos do Brasil e é também considerado a rota romântica o que tem tudo a ver com a ocasião né! Escolher não foi fácil, mas colocamos na balança o que realmente queríamos para esse momento frio ou calor? Lugar calmo ou badalado? Comidas requintadas ou mais light? Algo romântico ou mais agitado? Levando em consideração que somos super românticos, adoramos uma boa comida e queríamos um lugar para relaxar e curtir um ao outro Gramado foi a rota certa. O lugar é lindo, a cidade é limpa e organizada, as pessoas são super educadas e simpáticas, a cidade é gastronômica e os restaurantes disputam para ser um melhor que o outro então imagina como não comemos muito rsrs... Apesar de ser super tranquilo lá, a cidade é cheia de atrações, parques e passeios para todos os gostos e idades, então não tem como ficar parado! Nós fechamos um pacote para 5 dias e viajamos logo no domingo bem cedo após nosso casamento, ficamos hospedados no Hotel Klein Ville que fica a 2,5 km do centro de Gramado e 3km do centro de Canela, praticamente no meio a meio rsrs o que nos agradou bastante pois por não estar tão no centro da cidade era um hotel super tranquilo a noite e tinha fácil acesso as duas cidades o que nos permitiu conhecer um pouco dos dois lugares, vou colocar as fotos aqui e vou contando um pouquinho sobre cada lugar pra vocês.

1° dia (domingo 13/09/2015)

Embarcamos no aeroporto de Campinas com Destino a Porto Alegre, o voo foi super tranquilo e durou 1 hora e 20minutos, depois em Porto Alegre pegamos um ônibus(transfer) que nos levou até o Hotel de Gramado e demorou mais 1 hora e 45 minutos até lá, é um pouco longe de Porto Alegre até Gramado, mas como não existe aeroporto na serra gaúcha essa é a opção oferecida por todas agencias, para quem pretende ir sem pacote já providencie alugar um carro. Enfim chegamos lá no Hotel, tomamos um banho e fomos degustar a champanhe que o Hotel nos deu por conta da Lua de mel(chic né! rs) logo fomos conhecer a cidade e optamos por jantar em um restaurante chamado “Texas Sallon” onde comemos um maravilhoso rodizio de Pizzas, já começou a gulodice rs... o restaurante é todo decorado em estilo country e lembra muito os filmes antigos de faroeste, sem contar que as pizzas servidas a vontade eram maravilhosas e com vários sabores diferentes que nunca tínhamos visto antes.

Texas Sallon

Texas Sallon

2° dia (Segunda 14/09/2015)

Optamos por fazer o passeio oferecido no pacote o City Tour na cidade de Nova Petrópolis. O passeio foi bem divertido, saímos as 08:00hrs e retornamos as 18:00hrs. O passeio começou passando por algumas lojinhas que vende artesanatos e lembrancinha na cidade de Gramado

Artesanato do Noel

Artesanato do Noel

em seguida fomos conhecer a fabrica de chocolates Caracol (um chocolate fabricado por eles e que só existe no RS), o passeio lembrou muito aquele filme “A Fantástica fabrica de chocolates” além de magico, delicioso rs...

Coelho do Caracol

Coelho do Caracol

Fabrica de Chocolate Caracol

Fabrica de Chocolate Caracol

Depois conhecemos o Mundo A vapor na cidade de Canela e passamos por um museu com esculturas de areias com o rosto de pessoas que fizeram alguma historia na cidade...

Mundo a vapor

Mundo a vapor

Na sequencia seguimos direto para cidade de Nova Petrópolis onde almoçamos e iniciamos o tour pela cidade

Nova Petrópolis

Nova Petrópolis

A cidade não tem tantos passeios e nem muitas coisas para se ver igual Gramado porem tem uma vista linda, a cidade é cheia de muito verde e o forte de lá são os bosques e parques que são muito lindos de se ver, é uma cidade com muitas lojas e boa para fazer compras para quem gosta de gastar a cidade oferece muitas lojas de sapato, artesanato e roupas de tricô, como toucas, luvas e casacos um mais lindo que o outro, tem que ter controle rsrs

Parque Aldeia do Imigrante

Parque Aldeia do Imigrante

Algo que me chamou atenção na cidade também, foi o labirinto verde que realmente faz a gente se perder dentro dele, além de ser lindo de ser é bem divertido pra quem gosta de “se perder” rsrsrs vale a pena conhecer

Labirinto Verde

Labirinto Verde

Para finalizar o passeio, passamos por uma lojinha que vende perfumes artesanais e óleos feito a base de flores em seguida fomos conhecer a fabrica de cristais de gramado, onde eles mostram como são feitos os maravilhosos artigos de Cristais além de ter uma loja enorme vendendo artigos todos em cristais que da vontade de trazer a loja inteira rs

Cristais de Gramado

Cristais de Gramado

Retornando ao Hotel, saímos a noite para dar uma volta na cidade de Gramado e jantar

Apesar do frio que faz lá à noite a cidade é sempre movimentada e a belíssima paisagem e iluminação da cidade faz você se sentir em outro mundo

Rua Coberta - Gramado

Rua Coberta - Gramado

A fonte do amor eterno em Gramado representa os casais apaixonados que passam pela cidade, o casal escreve o nome em uma tag e prende com cadeado na ponte, a fonte é bonita de se ver e é um dos pontos turísticos mais frequentados pelos casais

Fonte do Amore Eterno

Fonte do Amore Eterno

Centro de Gramado

Centro de Gramado

3° dia (Terça-feira 15/09/2015)

Nesse dia fomos fazer um passeio por nossa conta com o Bus Tour, o Bus Tour é um ônibus estilo europeu que circula pelos principais pontos turísticos da cidade, ao embarcar no ônibus descemos no Lago Negro onde fizemos o passeio de pedalinho no parque de Gramado

Lago Negro

Pedalinho

Pedalinho

Lago Negro

Depois fomos conhecer o famoso Snowland o 1° parque de neve indoor da América, todos disseram que não deveríamos ir embora de Gramado sem conhecer o parque congelante de Gramado, e a experiência foi incrível, o lugar não é só lindo é também super divertido, além de conhecer a neve em um frio de -15°c as atrações do parque renderam lindas fotos

Snowland

Snowland

Castelo de Neve

Castelo de Neve

Snowland

Snowland

Patinação

Patinação

Depois de passar quase que o dia todo no parque nós pegamos o bus e descemos no centro de Canela onde fomos conhecer um pouquinho da cidade vizinha de Gramado

Catedral de Canela

Catedral de Canela

Canela

Canela

A noite foi fechada com um jantar super romântico no Chateau de La fondue eleito o 2° melhor restaurante de fondue da cidade de Gramado, o ambiente além de ser aconchegante é todo iluminado com velas, eles servem uma sequencia de fondue que é deixar qualquer um com água na boca e para quem gosta de vinho eles tem uma carta de vinhos com os melhores vinhos da serra vale a pena conhecer...

Chateau de la fondue

Chateau de la fondue

4° dia (quarta-feira 16/09/2015)

Esse dia começou logo as 06:00hrs onde saímos para o passeio de maria fumaça em Bento Gonçalves. A cidade fica a 110km da cidade de Gramado e leva em torno de 1 hora e 50 minutos. Chegando na estação de Bento Gonçalves fomos recepcionados já com muito vinho e suco de uva a cidade é conhecida como a “Terra do Vinho”, onde os melhores vinhos são produzidos.

Maria Fumaça

Maria Fumaça

O trem sai de Bento Gonçalves para um incrível passeio na cidade e todo o trajeto é regado de musica e apresentações de teatro que acontecem durante o passeio, em Garibaldi é feito uma parada onde somos recepcionados ao som de musica Italiana, enquanto espumantes Garibaldi são servidos a vontade

Garibaldi

Garibaldi

Maria Fumaça

O passeio termina na cidade de Carlos Barbosa, onde todos se despedem com muita festa e de lá fomos conhecer a Fabrica da Tramontina e comprar queijos e salames que são famosos por lá hummmm

Passeio

Almoçamos em um restaurante em Garibaldi em um parque um pouco isolado mas que tem uma vista linda para a lagoa e a comida caseira servida é uma delicia. O nome é Fenachamp

Garibaldi

Garibaldi

Após o almoço foi hora de conhecer as vinícolas, degustar e comprar mais vinhos e espumantes.. esse foi o passeio mais bêbado que já fiz rsrs

A vinícola mais linda que já conheci sem duvida foi a Cave de Pedra, ela é em forma de um castelo e é linda de ser ver, parece até um conto de fadas

Cave de Pedra

Cave de Pedra

Vinícola

Na volta para casa pegamos uma chuva forte e uma neblina que quase não se podia enxergar por isso não foi possível tirar muitas fotos, chegamos no hotel já era quase 8 da noite então nesse dia decidimos ficar por lá mesmo e comer alguma coisa no Hotel, tiramos a noite para descansar

5° dia (17/09/2015)

Era nosso ultimo dia na cidade, por isso resolvemos acordar mais tarde e tomar um belo café e sair para andar a toa pela cidade de Gramado e curtir um pouquinho mais do nosso ultimo dia de lua de mel...

Catedral de Gramado

Catedral de Gramado

Centro de Gramado

Centro de Gramado

Boneco de Neve

Gramado-RS

Centro

Hotel Klein Ville Gramado

Hotel Klein Ville Gramado

Essa foi nossa lua de mel na cidade de gramado, espero que tenham gostado e que as dicas ajudem vocês na hora de escolher a viagem de Lua de mel e até mesmo para as casadinhas que desejam fazer uma nova viajem com o seu amor, fica a dica Smiley winking

Beijossss

69 Respostas

Última atividade por Ludmila Coelho, dia 4 de Abril de 2016 às 09:13
  • Ludmila Coelho
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Ludmila Coelho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que maravilha *-*

• Responder
  • Élica
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agencia da Azul

• Responder
  • Ellen
    Noiva Novata Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Qual agencia você contratou?

• Responder
  • Élica
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho certeza que não irá se arrepender noivinha :*

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu ia pra Porto de Galinhas, mas estou quase mudando de ideia hen kkk
    • Responder
  • Élica
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá noivinha, a viagem fechamos com uma agencia porem os passeios nós fizemos por conta mesmo, pesquisamos na internet sugestão de lugares, vimos algumas fotos e compramos a maioria dos ingressos pela internet mesmo que são mais em conta do que na bilheteria e nós mesmo organizamos nosso roteiro de viagem, deu super certo Smiley winking bjoss

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Novata Maio 2016 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal... Você aproveitou bem seu tempo! Todos esses passeios você fechou por conta ou com a agência de viagens?
    • Responder
  • Élica
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho certeza que vocês vão amar! O lugar é lindo e muito romântico, propício para uma lua de mel inesquecível *-* Bjosss

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que bacana! Estamos querendo passar Lua de Mel em Gramado tbm, estamos quase decididos rsrs

• Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas! Pretendo passar a minha lua de mel lá. .. Super romântico!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii!! Fico até mais ansiosa, não vejo a hora de ir pra lá! Vocês fecharam paconte com uma agência né?
    • Responder
  • Kezia
    Noiva Constante Abril 2017 Minas Gerais
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu!!! Maravilhoso!!! Deus os abençoe!!
    • Responder
  • Ediane
    Noiva Constante Dezembro 2015 Minas Gerais
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal, parece até outro país rsrs

Um dia com certeza vou fazer esse passeio!

• Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar mais lindo. Fiquei encantada. Estava pensando em ir para Bariloche, mas os preços estão bem carinhos. Uma boa opção. Bjss
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Setembro 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre quis conhecer Gramado e um dia eu irei...mas pra lua de Mel quero calor rsrs.
    • Responder
  • Jessyka
    Noiva Novata Agosto 2016 Paraná
    Jessyka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maravilhoso!! ja estava super interessada em ir...agora me animou mais ainda ♥

• Responder
  • Elaine
    Super Noiva Julho 2016 Goiás
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha!! Que tudo de lindo!!! Tbm vou para lá, eu e meu bem super ansiosos!! NOssa vou anotar todos esses lugares, já que vamos querer alugar um carro, pq as agências aqui cobram praticamente o dobro , !!! Bjks e obrigada de Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeei, o lugar é lindo, tudo dando certo irei passar minha lua de mel lá Smiley heart
    • Responder
  • Élica
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai sim noivinha vale muito a pena! Beijos

• Responder
  • Karen Juliana
    Noiva Constante Junho 2016 Paraná
    Karen Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom receber dicas, rsrsrs

Vou me preparar bem... Estou ansiosa

• Responder
  • Élica
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma ótima escolha noivinha você vai amar!

Lá é bastante friozinho sim rsrs...mesmo quando faz calor de dia a noite a temperatura sempre cai um pouquinho por causa de ser um lugar cheio de montanhas, mas o clima é uma delicia

• Responder
  • Élica
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho certeza que você vai amar! Felicidades Bjos

• Responder
  • Élica
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que minhas dicas puderam lhe ajudar, tenho certeza que você irá amar aquele lugar!

beijos

• Responder
  • Valéria
    Super Noiva Julho 2015 Minas Gerais
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimo debate. Vou para gramado agora no inicio de novembro Estou super ansiosa. As suas dicas foram otimas
    • Responder
  • Victoria Santos
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Victoria Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo noivinha acredito que foi ótimo mesmo , e este é o meu destino para a lua de mel estou MT ansiosa !!
    • Responder
  • Karen Juliana
    Noiva Constante Junho 2016 Paraná
    Karen Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhh, eu vou pra lá na minha lua de mel também... Bom saber que é gostoso o lugar e tal... Muito frio lá, noivinha??

• Responder
  • Islanne
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Bahia
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Perfeitooo !!

Apaixonantes ^ ^

• Responder
  • Izabela
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

SEM PALAVRAAAAAAAAAAS, simplesmente maravilhoso!!!!!!!!!!!!

• Responder
  • Flavia
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal! Vou pesquisar essa agência aqui na minha região. bjos

• Responder
  • Élica
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fechei pela agencia Azul Viagens, ficou bem mais barato que a CVC e o serviço deles é ótimo. Bjos

• Responder
  • Flavia
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa não ficou mesmo. Você fechou pela CVC?

• Responder
  • Élica
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda Smiley kiss

foi um sonho Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe